Freio Hidráulico FG monster Beetle

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

giusti
Piloto
Piloto

Re: Freio Hidráulico FG monster Beetle

Mensagem por giusti »

e onde compro um freio desses? procurei em várias lojas e não encontro!!!!

alguém sabe ?
FiskIII
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FiskIII »

giusti escreveu:e onde compro um freio desses? procurei em várias lojas e não encontro!!!!

alguém sabe ?

procura no ebay na large escale
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
marcelo_project
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por marcelo_project »

giusti escreveu:
marcelo_project escreveu:
giusti escreveu:
marcelo_project escreveu:
brunoacz escreveu:Que isso, fiquei de cara com esses freios ai.. rs..
Meus parabéns.. ficou show..

O FG é show de bola e muitooooo resistente , realmente vale o que é pago por ele !

e aí Marcelo ? vc já tá um tempo com os freios hidráulicos né? o que achou ?

Abs

o óleo vc pode usar qualquer um que seja DOT 5 , a dificuldade é realmente sangrar o freio e deixar um lado freiando igual ao outro para que ele não gire quando vc der freio

para sangrar o freio vc terá que usar uma seringa e uma mangueira para conseguir aos poucos ir tirando o ar do sistema ...

desculpe a demora em responder mas eu estava em viagem ... os freios são show de bola , realmente muito melhor que o original ... o problema é fazer a regulagem deles que é bem complicado de fazer ...

mas isto é feito uma vez só correto ? ou as vezes é necessário regular ???

e o óleo ? dura bastante ?? é caro ??
FG Monster Pro Beetle tuned ...
Motor zenoah 30.5cc Mod/ESP CHAMPIONSHIP PORTED polished ... Carburador walbro 990 ... DDM velocity vstack 1" ... Flywheel Darksoul aliviado ... vela iridiun ... embreagem regulável ... filtro K&N ... escape DDM dominator
Velhinho
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Velhinho »

Apesar de reviews negativos de uns gringos, vi muitos outros que estão usando com sucesso, o sistema Billet Machined Type III Front Brake System for HPI Baja 5b/5t...
São freios dianteiros.

Tá chegando, breve instalo e posto relatos...
To comprando pois não consigo acreditar que meu freio original seja tão ruim... não estou sabendo regular ou é fraco mesmo pra força do carro.
KISS - Keep It Simple Stupid!
2 stroke engines...
batadel
Piloto
Piloto

Mensagem por batadel »

Velhinho
Este kit de freio dianteiro é bom, melhora bastante a frenagem. Quanto ao freio, poderia antes ter trocado o servo original da direção e freio por um melhor de 24kg, que já iria melhorar muito. Agora como comprou este kit vai ser obrigado a comprar um servo melhor pois o original não aguenta o peso, além de ser muito perigoso quebrar as engrenagens e travar acelerado ai ninguém segura (vai disparar), já vi acontecer duas vezes isso muito perigoso, uma vez caiu em um lago, outra o dono conseguiu mirar em uma arvore pra segurar ele, além do que vai ter de adquirir uma bateria de capacidade maior pois a original é muito fraca para a força que ira fazer ao freiar. Faça estas mudanças que vc vai ver que ira melhorar muito. Agora o Baja não é aquela coisa de freio mesmo, ele é muito pesado. Abraço.
Velhinho
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Velhinho »

batadel escreveu:Velhinho
Este kit de freio dianteiro é bom, melhora bastante a frenagem. Quanto ao freio, poderia antes ter trocado o servo original da direção e freio por um melhor de 24kg, que já iria melhorar muito. Agora como comprou este kit vai ser obrigado a comprar um servo melhor pois o original não aguenta o peso, além de ser muito perigoso quebrar as engrenagens e travar acelerado ai ninguém segura (vai disparar), já vi acontecer duas vezes isso muito perigoso, uma vez caiu em um lago, outra o dono conseguiu mirar em uma arvore pra segurar ele, além do que vai ter de adquirir uma bateria de capacidade maior pois a original é muito fraca para a força que ira fazer ao freiar. Faça estas mudanças que vc vai ver que ira melhorar muito. Agora o Baja não é aquela coisa de freio mesmo, ele é muito pesado. Abraço.

comprei um servo Power HD 9150-mg de 16kg e bateria DDM de 5000mah 6v.
por enquanto acho que vai segurar esse novo freio.
KISS - Keep It Simple Stupid!
2 stroke engines...
MAISUP

Mensagem por MAISUP »

MARCELO....QUAL ÓLEO VC USA NESTE FREIO? SERVE OLEO DE AMORTECEDOR DA HPI?
NAO GOSTA DE 2T FICA DE 4!!!
Kaufmann
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Kaufmann »

Pessoal, e Velhinho, o óleo que uso no meu freio do Baja da Integy, é o DOT 3, não sei se o do FG também é esse... Velhinho, esse servo talvez não aguente... eu queimei uns quatro desses até resolver comprar um mais forte... comprei um Savox de 30kg e nunca mais tive problema..
MAISUP

Mensagem por MAISUP »

Amigo, aouvi dizer q DOT3 ataca as mangueiras e logo começa vazar pra tudo lado....diz q tem q ser um oleo hidraulico MINERAL ...eu comprei um na bicicletaria da SHINAMO q vai nos freios hidraulicos das bikes. Abraços.
NAO GOSTA DE 2T FICA DE 4!!!
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Acho que vc's deveriam usar oleo DOT 5.1 da motul, são mais finos o que facilita a retirada do ar do sistema e tambémsão mais resistentes ao calor, alem de não agredir as mangueiras.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Kaufmann
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Kaufmann »

O Dot3 é o que a propria Integy fornece no kit, já usei o dot 5.1, dot 4, e fico com o que a Integy recomenda, DOT 3
brkn
Piloto
Piloto

Mensagem por brkn »

Qual é o oleo que usa, tenho um Kit dianteiro que veio sem oleo , nas instruções eles não especificam o tipo de oleo.
Responder

Voltar para “Escala 1/5”