Controle com bateria de Lipo
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
Bom dia,
Alguem sabe como faco pra converter um controle Hobby King GT-2 para utulizar baterias de lipo?
Jah vi gente usando e parece q tem um durabiliade muito boa.
Abraco
Alguem sabe como faco pra converter um controle Hobby King GT-2 para utulizar baterias de lipo?
Abraco
Italo - HPI Savage X 4.6
Re: Controle com bateria de Lipo
italome,
Eu uso Lipo em um GT-2 e fica excelente. O que eu fiz foi soltar todos os parafusos da parte de tras do rádio, tirei o suporte das pilhas e soldei um rabicho com plug Futaba atras. Passei o rabicho pelo suporte das pilhas e tirei as molinhas que tem no suporte (se não a Lipo não cabia).
A noite tiro umas fotos de como ficou. É bem facil fazer rsrs
Abraços!
Eu uso Lipo em um GT-2 e fica excelente. O que eu fiz foi soltar todos os parafusos da parte de tras do rádio, tirei o suporte das pilhas e soldei um rabicho com plug Futaba atras. Passei o rabicho pelo suporte das pilhas e tirei as molinhas que tem no suporte (se não a Lipo não cabia).
A noite tiro umas fotos de como ficou. É bem facil fazer rsrs
Abraços!
Bom dia,
Abraco
Abraco
Italo - HPI Savage X 4.6
Tinha aberto o topico no forum errado. Abri em Radio. POsta sua mensagem e suas fotos lah. valeu pela dica.
Italo - HPI Savage X 4.6
Os tópicos foram concatenados.
FlavioGP,
Se possivel posta a bateria utilizada tb. Nao manjo muito de bateria e queria saber qual fica mais adequada pois elas tem voltagens diferentes.
abraço
Se possivel posta a bateria utilizada tb. Nao manjo muito de bateria e queria saber qual fica mais adequada pois elas tem voltagens diferentes.
abraço
Italo - HPI Savage X 4.6
Uso essa bateria:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _Pack.html
Aproveita, pois eu demorei pra achar ela em estoque.. Acaba rápido..
Para rádios que utilizam 8 pilhas, basta colocar uma Lipo 3s.
Abraços!
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _Pack.html
Aproveita, pois eu demorei pra achar ela em estoque.. Acaba rápido..
Para rádios que utilizam 8 pilhas, basta colocar uma Lipo 3s.
Abraços!
Editado pela última vez por FlavioGP em 24 Jul 2012, 09:22, em um total de 1 vez.
- mach
- Moderador

- Contato:
Não esquece q para bateria LIPO precisará ter carregador específico.
- Rmartins
- Piloto Master

Nos meus rádios utilizo bateria Turnigy 3s d 1450 mA ou a d 1600 mA, q cabem direitinho no rádio, porém nos meus rádios acabo tirando o porta pilha para ñ ficar forçando a tampa.
A duração média no meu caso em q uso somente aos fds é d 03 ~04 finais d semana sem carregar.
A duração média no meu caso em q uso somente aos fds é d 03 ~04 finais d semana sem carregar.
No GT2, usando a Lipo que mostrei o link e tirando as molas do porta pilha, a tampa não força.Rmartins escreveu:Nos meus rádios utilizo bateria Turnigy 3s d 1450 mA ou a d 1600 mA, q cabem direitinho no rádio, porém nos meus rádios acabo tirando o porta pilha para ñ ficar forçando a tampa.
Abraços!
Comprei a bateria indicada e um carregador, pelo q entendi, 3S é pq a voltagem q mais se aproxima dos 12v gerados pelas 8 pilhas de 1,5V certo?
Nao tem adaptação entao, é so ligar o positivo no vermelho e negativo no preto e jah era? abraço,
Nao tem adaptação entao, é so ligar o positivo no vermelho e negativo no preto e jah era? abraço,
Italo - HPI Savage X 4.6
Exato e exatoitalome escreveu:Comprei a bateria indicada e um carregador, pelo q entendi, 3S é pq a voltagem q mais se aproxima dos 12v gerados pelas 8 pilhas de 1,5V certo?
No meu rádio, eu nem carrego a Lipo toda, eu coloca "Storage" e uso ela. Dura um bom tempo...
Abraços!
- israel_idtec
- Contato:
ola.
tenho um revo 3.3 com radio am..
mas vai 8 pilhas e vi que da pra por um pack de baterias.
qual o modelo devo usar?
alguem tem o link ou foto de uma ja adaptada pra mim ter uma ideia?
obrigado
qual o modelo devo usar?
obrigado
Israel Cunha
Revo 3.3 Convertida
Traxxas Summit 1/10
Mini Quad WL V959
Joinville -SC
Revo 3.3 Convertida
Traxxas Summit 1/10
Mini Quad WL V959
Joinville -SC
Algumas mensagens acima tem um link da Hobbyking com uma das melhores baterias para rádio do mercado.israel_idtec escreveu:ola.
qual o modelo devo usar?
obrigado
Abraços!
Ola,
Chegou a bateria Turnigy 3s d 1450 mA q comprei na HB conforme dica do RMartins. Muito facil mesmo.
Coloquei no controle e ficou muito bom. Dura bastante.
Compre tb uma 2S e coloquei no rotostart do Savage. Tb funcionou perfeitamente.
Abraços
Chegou a bateria Turnigy 3s d 1450 mA q comprei na HB conforme dica do RMartins. Muito facil mesmo.
Coloquei no controle e ficou muito bom. Dura bastante.
Compre tb uma 2S e coloquei no rotostart do Savage. Tb funcionou perfeitamente.
Abraços
Italo - HPI Savage X 4.6