Ajuda manutençao Slash 4x4

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela

rodrigojmazzei
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Ajuda manutençao Slash 4x4

Mensagem por rodrigojmazzei »

Pessoal, como minha Slash 4x4 foi pra lama, resolvi desmontar inteirinha para a primeira limpeza geral.

Como ainda sou leigo no assunto, gostaria de saber quais produtos eu preciso ter para o auto ficar sempre em ordem e com boa vida útil.

O carro está stock.

Gostaria de saber quais as graxas e óleos eu preciso ter aqui para usar nele sempre que eu desmontar para limpeza.

Seria graxa para diferenciais, Óleo para diferenciais, Silicone para Amortecedor, silicone para diferencial ?

Por favor se eu estiver falando errado me ajudem !
Tem que ser tudo traxxas ou tem marcas melhores desses produtos ?
E como escolher a densidade correta ?

Agradeço desde já.
Abraços ! :wink:
Cesao_SCSul
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Ajuda manutençao Slash 4x4

Mensagem por Cesao_SCSul »

Não sei o quanto tempo vc anda com ela, mas desaconselho desmontar tudo sem necessidade. Diferenciais e amortecedores são peças seladas, só sujam por fora, e sempre que se mexe pode-se espanar parafusos, montar errado...
Se ela for VXL mete na agua, com um pincel que vc limpa bem.
Atenção aos rolamentos de roda e nas saídas dos diff, dê uma verificada se não tem parafuso solto, carga na bateria e fui!
lguiness
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por lguiness »

Da uma olhada no manual, la vc encontrara a viscosidade dos oleos, quantos aos diferenciais se andou pouco nem mexe como o amigo ai falou. Ao limpar evite entrar agua ou outro produto nos rolamentos, ou tire todos , coloque num recipientes com querosene ou wd e agite bem, repita isso ate ver que nao sai sujeira, seque bem e aplique oleo singer. Quanto a marca dos oleos nao precisa ser traxxas. Eu limpo o carro todo com wd, as pecas plasticas ficam como novas. Se for desmontar tudo mesmo acompanhe o manual, faca com paciencia e calma, ja fiz muita cagada na pressa rsrsrs. Abs
rodrigojmazzei
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Obrigado Pessoal.
Minha slash tem 2 meses e meio, eu só desmontei porque andei bastante na lama um dia e não tinha outro jeito de fazer uma boa limpeza, a não ser desmontando inteira.

Você limpa a parte plástica com wd-40 ? Não gruda muita terra depois ?

Com esse tempo de uso, não preciso mesmo abrir os diferenciais ? Não tem perido de ter terra e sujeira lá mesmo ?

Sobre graxa, preciso usar em alguma engrenagem ?
Seria aquela branca de lithium ?
Estou com muitas dúvidas e ainda meio confuso sobre onde passar cada produto.

Obrigado !
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Cara, pelo menos nos bugies e trugies que eu já tive, eu sempre desmontei os diffs... Apesar de serem lacrados, o próprio atrito das engrenagens planetárias acaba criando pequenas partículas de metal que ficam lá dentro, além da sujeira que entra pela junção do corpo do diff com o eixo... Claro, se você refez o diff a 2 semanas, não há porque desmontar novamente, mas como você já andou 2 meses e meio eu aconselharia desmontar (você vai ver que a graxa que tem dentro do diff vai estar até preta ehehe)... ai você já aproveita e procura folhas de setup no site da traxxas e coloca os silicones de diff que eles aconselham... O que você vai precisar para fazer a manutenção do seu carro é água, sabão neutro, escovinha de dente, pincel, um pouco de querosene (para limpar rolamentos), alguns rolamentos reserva (para trocar caso algum rolamento não tenha mais jeito), graxa (para colocar na coroa dos diffs, e um poquinho dentro dos rolamentos), panos e caso você queira deixar o carro com aparencia de novo, uma lata de oleo spray....

Eu não aconselho lavar o carro montado, mas isso sou eu neh, e eu sou meio chatinho com essas coisas ahahhah...

Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

rodrigojmazzei
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Gabriel, muito obrigado pelas dicas !

Que óleo spray você usa nas partes plásticas ? Não tem o inconveniente de ficar grudando terra depois por estar com óleo ? Se puder informar a marca, eu agradeço !

Sobre a densidade dos óleos para diferenciais, eu achei alguns nas lojas mas não todos, acha tudo no brasil fácil ? Se puder indicar uma loja que tenha mais variedade eu agradeço !

Mach, obrigado mais uma vez, sua revisão na slash já está nos meus favoritos aqui hehehe...
Poderia informar a marca sua graxa azul ?
Abraço !

Abraço !
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Cara, marcas não importam muito ahahah.. Eu já usei todo tipo de óleo spray e só muda o cheiro (se você for usar para deixar o carro brilhante, agora para lubrificar tem certos óleo que são melhores)... O importante é você passar o óleo com o carro já limpo e tirar todo o excesso com um pano... Assim não gruda muita sujeira, e até facilita na hora da próxima limpeza...

Oléo de silicone, se você quiser eu vendo... Mas cara, você vai precisar de no máximo 4 densidades diferentes.. Uma para cada diff e uma para cada par de amortecedor (dianteiro e traseiro, isso se não usar o mesmo nos 4)...

Ok?

Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
rodrigojmazzei
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Sim sim, para lubrificar tem que ser o wd-40 né !
Para as partes plásticas, se não grudar muita sujeira depois é até interessante usar sim ! Se puder citar um exemplo de marca pra eu ter uma idéia !

Quais óleos de silicone você tem ?
Se puder mandar uma mp com a relação eu fico grato.
Abração e obrigado.
Celosal
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Celosal »

Fora diferencial e cia que requer uso de graxa adequada, lave as partes (salvo eletrônicos), seque com compressor ou secador de cabelo e mande WD-40, resolve tudo! Só não deixe escorrer para justamente não virar ponto de acúmulo de poeira.

Quanto as partes plásticas, desapega, meu amigo. Principalmente se for ítem de desgaste. É só lavar mesmo e pronto.

Vai sem medo. Faço isso a anos em meus 5 carros...
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

Ayrton Senna
Responder

Voltar para “Off-road”