Combustível Rapicon

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

mordechai
Contato:

Re: Combustível Rapicon

Mensagem por mordechai »

Sim, estou monitorando a temperatura, entre 110 e 125Graus (no manual diz para não ultrapassar 140)
...depois que pega acelerado...vai que é uma beleza...andando demais mesmo e boa temperatura...
grato em pronunciar
Fara
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Fara »

Ñ vejo problemas em ligar o carro acelerando, quase sempre ligo o meu assim... no recoil ou na caixa sempre dou uma aceleradinha pra ligar, às vezes nem precisa, mas como sei que pega mais fácil já acelero e pronto...rs...
mordechai
Contato:

Mensagem por mordechai »

Fara escreveu:Ñ vejo problemas em ligar o carro acelerando, quase sempre ligo o meu assim... no recoil ou na caixa sempre dou uma aceleradinha pra ligar, às vezes nem precisa, mas como sei que pega mais fácil já acelero e pronto...rs...
Entendo...
a questão é que quando usei byron 20/12, pegava de primeira ou até tres puxadas.
Depois que mudei para Rapicon 25/9 é que surgiu o problema de dar partida somente acelerado...
penso!!!!! pode ser o tipo de vela (Odonnel Roxa Média Fria)???

obrigado em pronunciar.
rdreher
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rdreher »

mordechai escreveu:
Fara escreveu:Ñ vejo problemas em ligar o carro acelerando, quase sempre ligo o meu assim... no recoil ou na caixa sempre dou uma aceleradinha pra ligar, às vezes nem precisa, mas como sei que pega mais fácil já acelero e pronto...rs...
Entendo...
a questão é que quando usei byron 20/12, pegava de primeira ou até tres puxadas.
Depois que mudei para Rapicon 25/9 é que surgiu o problema de dar partida somente acelerado...

obrigado em pronunciar.
Uma explicação que tem pro motor custar a pegar quando está quente é que o carburador esta muito quente e o combustível já queima antes de chegar na câmara de combustão...

Não sei se é isto, mas de qualquer forma ter que acelerar pro carro ligar é tãããão normal...

Eu sempre ligo meu carro acelerando!
Fara
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Fara »

mordechai escreveu:
Entendo...

obrigado em pronunciar.
Comprei um motor novo (Losi 350) e estou amaciando com o Rapicon 25 e a mesma vela que vc está usando, normalmente pega na primeira girada da caixa sem acelerar mesmo, mas tbm já tive que ligar acelerando... sei lá, pode ser por que a vela já ñ é nova, pq o motor já tem algum desgaste, pq acabou a nitro e agora ele vai ter q percorrer toda a mangueira novamente até o carburador, pq está quente como o rdreher falou... tbm vejo carros ligarem sem aceleração nenhuma super fácil, outros deixam acelerado no trim... td normal pra mim... depende do humor do motor...rs...
marcelotga
Piloto
Piloto

Mensagem por marcelotga »

Onde tem esse combustível para comprar (site)? Procurei mas o pessoal está sem.
Só um Agrônomo sabe a forma certa de cuidar da terra.
Atalaia

Mensagem por Atalaia »

Onde posso comprar esse combustivel RAPCON 25% ou BYRON 20 ou 25% no litoral de São Paulo ? Santos ou Guarujá ? pode ser alguma loja em SP também na barra funda.
marcelotga
Piloto
Piloto

Mensagem por marcelotga »

Atalaia escreveu:Onde posso comprar esse combustivel RAPCON 25% ou BYRON 20 ou 25% no litoral de São Paulo ? Santos ou Guarujá ? pode ser alguma loja em SP também na barra funda.
Acho que o pessoal abandonou esse tópico em. Já faz um tempinho que fiz a pergunta e nada.
Só um Agrônomo sabe a forma certa de cuidar da terra.
araujoprog

Mensagem por araujoprog »

Pessoal, finalmente minha revo chegou mas falta um item, o combustivel já comprei um galão de tornado via mercado livre mas o negocio vai demorar a chegar, pesquisando achei um cara que me vende aqui na cidade o rapicom. Minha duvida é o seguinte qual o impacto de eu amaciar com rapicom 25% e depois usar tornado 20%, vou sentir muita diferença? A vida util do motor vai sofrer a ponto de se reduzir a vidal util? O uso do carrinho será de final de semana só pra brincar.
luizfernandowolfdavansi
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por luizfernandowolfdavansi »

esse combustivel é muito bom, eu comprei ele por 75 reais , alem de ser barato ele da uma exelente regulagem , nao morre , sai com forsa , e final boa , e o motor nao esquenta mas eu recomendo vc jogar um oleo da sua escolha para ele chegar a 12 % de oleo
luiz fernando
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Responder

Voltar para “Outros”