Failsafe e HPI D8S
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Failsafe e HPI D8S
Estava tentando colocar o failsafe num D8S de um amigo e mesmo fazendo o procedimento padrão de "frear e apertar o botão set" , quando se desligava o sinal do rádio, o failsafe acelera em vez de frear.
Pensei que fosse problema do failsafe. Testei esse failsafe no meus dois carros e funcionou normal.
Tbm testei um outro failsafe meu no D8S e tbm ele atuou acelerando.
Ou seja, no D8S o failsafe funciona ou contrario.
Alguem já viu isso? Como foi resolvido? Pensei em inverter os fios nos conectores, mas quais fios sendo que são 3?
Pensei que fosse problema do failsafe. Testei esse failsafe no meus dois carros e funcionou normal.
Tbm testei um outro failsafe meu no D8S e tbm ele atuou acelerando.
Ou seja, no D8S o failsafe funciona ou contrario.
Alguem já viu isso? Como foi resolvido? Pensei em inverter os fios nos conectores, mas quais fios sendo que são 3?
Re: Failsafe e HPI D8S
Qual Failsafe? Qual rádio?
Inverter os fios? Sabe como é o funcionamento de um Servo?
O failsafe é um Duratrax. Mas eu testei tbm um Ofna.abib escreveu:Qual Failsafe? Qual rádio?
Como o rádio é um RTR, o rádio é o 2.4 original. O meu rádio com o que testei e funcionou é um futaba 2PL.
Quanto ao servo, não, não sei como funciona. Mas o que imaginei é inverter dois fios do failsafe, de entrada ou de saída, já que o servo funciona normalmente acelerando ou freando, e somente quando entra o sinal do failsafe é que inverte. Mas isso é só um grande "achismo".
Por acaso o FailSafe acusou o final da programação?
abib escreveu:Por acaso o FailSafe acusou o final da programação?
Vc quer dizer se deu o tempo dele "gravar" a condição de frenagem? Sim, acusou final.
Mas agora, pensando no processo, não tentei acelar e ressetar. Talvez dê certo.
Pois o manual diz que você deve frear no controle, apertar o botão por pelo menos 2 segundos e aguardar o led vermelho acender..
abib escreveu:Pois o manual diz que você deve frear no controle, apertar o botão por pelo menos 2 segundos e aguardar o led vermelho acender..
Sim. É assim que funciona, pelo menos nos meus carros!!
...só pra fechar o assunto, o problema era a pecinha que segura o controle. Meu amigo não sabia que o rádio tinha failsafe embutido e não tinha feito a configuração inicial.
Agora tá normal.
Agora tá normal.