Motor afoga e não liga - Viper X2S SH18
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Motor afoga e não liga - Viper X2S SH18
Galera... Amaciei o motor, sem problema nenhum... No tanque seguinte, o motor morria muito facil na lenta e quando freava.. Fui cair na besteira de mexer na agulha de baixa... agora ele não pega e afoga todas as vezes... O manual informa apenas o padrão da agulha de alta (2,5 voltas)...
Foi duro ficar olhando o amaciamento e na hora de acelerar o bixo da pau... Agradeço desde ja...
Foi duro ficar olhando o amaciamento e na hora de acelerar o bixo da pau... Agradeço desde ja...
Re: Motor afoga e não liga - Viper X2S SH18
Cara eu tive um desse , faz o seguinte , ajeita a lenta ai certinho , poe 2,5 na alta e 4,5 na baixa pra tentar dar partida.
Verifique :
Bateria do aquecedor de vela
se a vela esta boa
se esta chegando combustivel no carburador
se todos os parafusos do motor estao bem apertados.
Falou.
Verifique :
Bateria do aquecedor de vela
se a vela esta boa
se esta chegando combustivel no carburador
se todos os parafusos do motor estao bem apertados.
Falou.
Deu certo... Valeu..
Galera. Preciso de ajuda! Tenho um viper com motor sh18 e eu puxo o recoil e parece que ele escapa, então resolvi tirar o recoil para ver se estava escapando do parafuso sextavado que vem do motor, mas não está.
Então minha duvida eh! Será que o motor está sem compressão?
Eh engraçado pq ele estava andando muito bem!
Se alguém já passou por isso ou sabe o que pode estar acontecendo, por favor me de uma orientação!
Se alguém já passou por isso ou sabe o que pode estar acontecendo, por favor me de uma orientação!
Para ver se o motor perdeu a compressão é só girar o volante do motor com os dedos, se girar muito fácil então realmente perdeu a compressão. Caso isso tenha acontecido você terá que trocar o kit camisa e pistão.pepi escreveu:Galera. Preciso de ajuda! Tenho um viper com motor sh18 e eu puxo o recoil e parece que ele escapa, então resolvi tirar o recoil para ver se estava escapando do parafuso sextavado que vem do motor, mas não está.
Você já olhou se a mola do recoil está encaixada corretamente?
Pode ser isso também!

Fala galera
Aproveitando o topico, eu tenho um Viper SH18 tb, estou com ele a uns 10 dias, mais estou tendo problemas.
Vi outros com o mesmo problema, mais nao achei uma solução.
Fiz o amaciamento, que foi mt difícil por sinal.
Dei umas acertadinhas, ele ta acelerando legal.
Mas a brincadeira dura pouco, ele apaga quando quente, e a gasolina começa a voltar, não consegue chega no carbura. Depois de eles esfriar alguns minutos fica tudo normal. A gasolina para de voltar e ele liga e fica mais uma minutos ate apaga de novo.
Oque pode ser?
eu li aqui no forum que tem a ver com o material do carburador que esquenta demais e repeli a gasolina, sera verdade? existe uma solução?
Obrigado a todos.
Saudações a comunidade.
Aproveitando o topico, eu tenho um Viper SH18 tb, estou com ele a uns 10 dias, mais estou tendo problemas.
Mas a brincadeira dura pouco, ele apaga quando quente, e a gasolina começa a voltar, não consegue chega no carbura. Depois de eles esfriar alguns minutos fica tudo normal. A gasolina para de voltar e ele liga e fica mais uma minutos ate apaga de novo.
Oque pode ser?
eu li aqui no forum que tem a ver com o material do carburador que esquenta demais e repeli a gasolina, sera verdade? existe uma solução?
Obrigado a todos.
Saudações a comunidade.
Amigo vc verificou se o sextavado está escapando do recoil e não está correto? Mas o problema não é aí, e sim no rolamento OneWay que começa a escapar, o rolamento que fica dentro do sextavado. Olhando pra ele não se percebe diferença alguma, mas na hora de puxar a cordinha ele escapa.pepi escreveu:Galera. Preciso de ajuda! Tenho um viper com motor sh18 e eu puxo o recoil e parece que ele escapa, então resolvi tirar o recoil para ver se estava escapando do parafuso sextavado que vem do motor, mas não está.
Faça o seguinte, segure o Flywheel com o dedo e vá puxando a cordinha de leve, puxe e solte dezenas de vezes e tente perceber se em algumas dessas a cordinha veio e o motor não girou.
To com dois aqui com esse mesmo problema, é só trocar.
Sim amigo, esse problema é real, tenho esse mesmo problema em um dos meus carros que tem carburador de aluminio, no outro com carburador de plástico ainda não tive esse problema, mas está ainda em testes. Seu carburador é de aluminio? Se sim é bom vc verificar a temperatura do motor quando ocorrer esse fenomeno, se acontecer e a temperatura do motor no termometro estiver aceitável, aí vc vai ter que ver se acha carburador de plástico para seu modelo.caiiooo escreveu:Fala galera
Oque pode ser?
Obrigado a todos.
Saudações a comunidade.
Ainda não tenho um termômetro em mãos
.
É possível que com uma regulagem mais gorda e fria eu consiga reverter isso?
Ou com ele bem acertadinho(o que não esta fácil conseguir) ele consiga ficar ligado?
pq eu percebo que é quando ele morre quente que acontece isso ate ele esfriar, talvez se ele se mantivesse ligado não aconteceria isso.
Oque vcs acham?
Obrigado
É possível que com uma regulagem mais gorda e fria eu consiga reverter isso?
Ou com ele bem acertadinho(o que não esta fácil conseguir) ele consiga ficar ligado?
pq eu percebo que é quando ele morre quente que acontece isso ate ele esfriar, talvez se ele se mantivesse ligado não aconteceria isso.
Oque vcs acham?
Obrigado
Então, eu tb não tenho termômetro, mas assim que tiver desvendarei esse mistério.
Cara quando ando sem a bolha com o GT15 não da isso, posso andar o tempo que quiser, só que aí que tá, não sei se sem a bolha a temperatura fica dentro dos padrões ou baixa demais, já com bolha eu posso deixar ele gordo o tanto que for que apaga com meio tanque rodado. Não tem como manter ele ligado pq o combustível chega na entrada do carburador e é repelido, então sem combustível não há o que fazer. Já experimentei nesse momento jogar combustivel dentro do carburador e dar partida, ele pega de boa mas apaga(lógico rss).
Já com o VX18 com carburador de plástico ainda não tive tempo de testar o suficiente pra saber se apaga ou não, mas em breve terei mais tempo pra mexer com ele e estarei tb adquirindo o termômetro, aí sim vou saber exatamente o que fazer.
Cara quando ando sem a bolha com o GT15 não da isso, posso andar o tempo que quiser, só que aí que tá, não sei se sem a bolha a temperatura fica dentro dos padrões ou baixa demais, já com bolha eu posso deixar ele gordo o tanto que for que apaga com meio tanque rodado. Não tem como manter ele ligado pq o combustível chega na entrada do carburador e é repelido, então sem combustível não há o que fazer. Já experimentei nesse momento jogar combustivel dentro do carburador e dar partida, ele pega de boa mas apaga(lógico rss).
Já com o VX18 com carburador de plástico ainda não tive tempo de testar o suficiente pra saber se apaga ou não, mas em breve terei mais tempo pra mexer com ele e estarei tb adquirindo o termômetro, aí sim vou saber exatamente o que fazer.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3