Kyosho Inferno KE25 disparando

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

RSeng

Kyosho Inferno KE25 disparando

Mensagem por RSeng »

Possoal, boa noite!!

Procurei algo relacionado no fórum mais não encontrei nada parecido para esse modelo (Kyosho Inferno Race Spec ST). Bom vamos lá!

Hoje fui mostrar a máquina recém comprada para uns amigos (igualzinho criança com brinquedo novo) porém ocorreu algo que me deixou MUITO preocupado. Logo após aquecer o motor comecei a acerar um pouco mais o "bichinho" e derrepentemente o automodelo disparou acelerado e sem controle, tentei acionar o freio mais não tive resposta! Resultado: O carro capotou algumas vezes (ainda acelerado) saiu para uma rua de paralelepípedo, bateu na guia, tirou uma fina de um Palio que estava estacionado, capotou novamente e depois deu uns 10m acelerando ele parou.
Fiquei desesperado, pois se ele acerta o Palio ou atropela alguém eu estaria enrolado agora!

Segui todas as recomendações de amaciamento e rodei cerca de 7 tanques antes de levar para o mecânico/vendedor poder acerta-lo. Segundo ele, não poderia afinar muito pois o motor ainda estava preso e apenas deu uma afinada de leve (ta gordo ainda).

Agora pergunto, o que pode ter ocorrido? Será que a agulha do carburador enroscou? Será algum problema com o servo/receptor?

Muito obrigado pela ajuda de todos!

Abraço
Rui
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Re: Kyosho Inferno KE25 disparando

Mensagem por rafael61333 »

Sintoma de pilhas fracas!
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
RSeng

Mensagem por RSeng »

Rafael, obrigado pela dica!
As pilhas são novas, pois o carro é novo! Não tenho muita noção de quanto irá durar, mais no rádio esta indicando 6.3V!

Abraço!
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

Não as pilhas do controle, mas sim as pilhas do carro.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
RSeng

Mensagem por RSeng »

O estranho é que, depois do ocorrido dei uma verificada superficial, para verificar se havia quebrado algo, e voltei a andar. Curiosamente o carro não apresentou mais o problema.
Caso sejam as pilhas, vc me aconselha alguma marca ou modelo especial de pilha?

Abriga e abraço!
rgaspar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rgaspar »

RSeng escreveu:O estranho é que, depois do ocorrido dei uma verificada superficial, para verificar se havia quebrado algo, e voltei a andar. Curiosamente o carro não apresentou mais o problema.

Abriga e abraço!
Estes carros vem de fabrica com o Fail Safe desabilitado, voce habilitou ? Na minha opnião o carro perdeu o sinal do radio, se o fail safe nao estava habilitado por isso disparou. Faça os testes no manual explica direitinho.
Os carros da Kyosho são exelentes, porem os Radios são muito Ruins, o meu eu troquei logo de cara, Quanto as pilhas o ideal é colocar um pack de 6 volts, ficarás mais tranquilo com isso.
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
HageRC
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por HageRC »

Ele não deve ter feito o setup correto dos servos! Bem provável que o servo da aceleração estava trabalhando muito forçado e queimou,resultando na disparada do carro.Servos originais da Kyosho são muito fracos mesmo,eles vem com engrenagens de plástico de péssima qualidade.
Mugen Seiki Racing
L-U-C-A-S
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por L-U-C-A-S »

pode ser radio mesmo ...eu já vi outros kyoshos perderem o radio do lado do piloto. A pesar de a Kyosho fazer bons chassis , ela ta longe de fazer bons radios e motores , então se fosse vc eu pegaria um outro radio melhor e esqueceria esses peroblemas . Isso que aconteceu com vc ja aconteceu comigo na pista usando um radio meia boca , e o pior é que meu Losi disparou e acertou uma criança, ainda bem que não machucou muito, mas fiquei desesperado pois podia ter sido serio!
Hsalles
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Hsalles »

No meu inferno, foi o radio (transmissor) que deu problema.

Troquei e até hoje não tive problemas.
RSeng

Mensagem por RSeng »

HageRC escreveu:Ele não deve ter feito o setup correto dos servos! Bem provável que o servo da aceleração estava trabalhando muito forçado e queimou,resultando na disparada do carro.Servos originais da Kyosho são muito fracos mesmo,eles vem com engrenagens de plástico de péssima qualidade.
Hage, o servo não queimou. Após o incidente voltou a funcionar normalmente.
O que não gostei desse servo foi aquele mecanismo que eles instalaram cheio de "varões" de acionamento que se cruzam, isso sim notei logo que comprei o carro.
RSeng

Mensagem por RSeng »

rgaspar escreveu:
RSeng escreveu:O estranho é que, depois do ocorrido dei uma verificada superficial, para verificar se havia quebrado algo, e voltei a andar. Curiosamente o carro não apresentou mais o problema.

Obrigado e abraço!
Estes carros vem de fabrica com o Fail Safe desabilitado, voce habilitou ? Na minha opnião o carro perdeu o sinal do radio, se o fail safe nao estava habilitado por isso disparou. Faça os testes no manual explica direitinho.
Os carros da Kyosho são exelentes, porem os Radios são muito Ruins, o meu eu troquei logo de cara, Quanto as pilhas o ideal é colocar um pack de 6 volts, ficarás mais tranquilo com isso.
Não habilitei o Fail Safe. Irei investigar no manual "melhor melhor do mundo em explicações" do radio.
Sobre o pack de 6V já era uma melhoria para o futuro, vc indica algum modelo?

Obrigado!
RSeng

Mensagem por RSeng »

Hsalles escreveu:No meu inferno, foi o radio (transmissor) que deu problema.

Troquei e até hoje não tive problemas.
Puxa, não estava preparado para mais esse desembolso! Paguei uma grana no carro (eu considero MUITA grana) a menos de 2 semanas e já vou ter que por a mão no bolço de novo!
Alguém pode me ajudar na especificação de um conjunto desses. Lembrando que não precisa ser nada profissional, é apenas para brincar!!

Muito obrigado a todos pelas dicas!

Grande abraço
Rmartins
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Rmartins »

Olha amigo pega o Hobby king Gt2 !
É o mais barato que tem e é bem confiavel , Mt gente do forum usa !
Inclusive eu
Tive um problema com ele hj , Tava sem sinal cerca de 20m de onde eu estava , Dps vi que a antena estava cortada não sei porque =C
Pinguin
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Pinguin »

Olá
Eu tenho um inferno - race spec com rádio KT e tive que trocar. O rádio perde o sinal. Como já foi dito acima é importante ter o fail safe ativado para não causar problemas. Estou usando um DX3S mas os futabas 2,4 GHz também são muito bons caso queira investir um pouco mais.
lakerszera
Piloto
Piloto

Mensagem por lakerszera »

hahahahaa tive esse problema que voce teve, no meu caso quebrou o fio da bateria sei la como, so que meu motor estava fino, e saiu disparado, até eu chegar estorou o motor ;p
Fazer o que, acontece.
Responder

Voltar para “Motor”