Motor sem junta do cabecote
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Motor sem junta do cabecote
Peguei um motor usado OS 12CV - o cara que me vendeu disse que estava funcionando normalmente, antes de usar abri ele para fazer uma limpeza e verificar o estado. Verifiquei que o motor está sem a junta do cabecote, é possível que ele estivesse funcionando bem sem esta junta ?
Re: Motor sem junta do cabecote
é possivel que funcione sim, porem tbm é possivel que a junta esta colada no dissipador...esperimente tentar com um estilete, geralmente o pessoal acha que não ta, mas a arruela tava la, parecendo que fazia parte do dissipador...
Olhei e tentei com estilete e não tem junta mesmo.
Não encontrei esta junta nas lojas virtuais que conheço aqui no Brasil. Alguém sabe onde encontro ? será que é possível fazer uma ? com qual material ?
Não encontrei esta junta nas lojas virtuais que conheço aqui no Brasil. Alguém sabe onde encontro ? será que é possível fazer uma ? com qual material ?
faz com aluminio de lata de coca cola
Mai uma vez valeu pela ajuda.
Será que posso usar aquelas bisnagas de junta para motor automotivo ?
Será que posso usar aquelas bisnagas de junta para motor automotivo ?
- Christian
- Moderador

O que vc chama de junta de cabeçote? O pessoal tá se referindo às arruelas de taxa, que ficam entre o cabeçote (ou a espoleta) e o bloco do motor, que são usadas para ajustar a taxa de compressão do motor. Elas não podem ser substituídas por selantes tipo esse de bisnaga!
É a arruelas de taxa mesmo que eu estou me referindo.
Como estou inciando agora ainda tenho dificuldades com os termos. Valeu pelo esclarecimento.
Vou seguir o que o amigo me disse acima e fazer com alumínio de lata de refri.
Como estou inciando agora ainda tenho dificuldades com os termos. Valeu pelo esclarecimento.
Vou seguir o que o amigo me disse acima e fazer com alumínio de lata de refri.
Olá Senhores, valeu pela ajuda . . . montei ele sem a arruela de taxa e funcionou direitinho . . . rodei o bicho na bancada em aceleração lenta . . . sensacional ver o bicho funcionando . . .
Bom . . . Agora vou começar a desmontar o carro para limpar e ver se as peças estão ok.
Bom . . . Agora vou começar a desmontar o carro para limpar e ver se as peças estão ok.
-
eduardoznsp
- Piloto Iniciante

estou com um motor que também nao tem arruela de taxa e quando fui parafusar o motor percebi que tem um pequeno vazamento... o que devo fazer neste caso?
- lucasand
- Piloto Advanced

nao sei se estou correto, caso nao esteja por favor me corrijam, mais sem arruela de taxa aumenta a compressao e diminui a final do motor, alguma coisa assim...
- kaka_lima
- Piloto Advanced

- Contato:
amigo lucasand, ja existe um tópico falando sobre as arruelas que taxam o motor porem, quando vc aumenta a taxa de compressão TIRANDO ARRUELAS, o motor tende a ganhar torque e andar mais quente, porém é necessario que vc diminua a quantidade de NITRO no combustivel, porem se vc COLOCAR ARRUELAS poderá utilizar combustivel com mais Nitro e o motor terá mais rotação final.
Abraço
Abraço
Aeromodelismo = o céu é o limite...
Automodelismo = a parede da pista é o limite.
www.aarcdoabc.com.br
www.bolhapoint.com.br
www.aarcdoabc.com.br
www.bolhapoint.com.br
- kaka_lima
- Piloto Advanced

- Contato:
segue o tópico que citei acima:kaka_lima escreveu:amigo lucasand, ja existe um tópico falando sobre as arruelas que taxam o motor porem, quando vc aumenta a taxa de compressão TIRANDO ARRUELAS, o motor tende a ganhar torque e andar mais quente, porém é necessario que vc diminua a quantidade de NITRO no combustivel, porem se vc COLOCAR ARRUELAS poderá utilizar combustivel com mais Nitro e o motor terá mais rotação final.
Abraço
http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=4792
www.aarcdoabc.com.br
www.bolhapoint.com.br
www.aarcdoabc.com.br
www.bolhapoint.com.br
- lucasand
- Piloto Advanced

awe obrigado por mandar o topico do link kaka_lima
- kaka_lima
- Piloto Advanced

- Contato:
estamos ai para isso, qualquer duvida, é só solicitar que vou tentar ajudar...
www.aarcdoabc.com.br
www.bolhapoint.com.br
www.aarcdoabc.com.br
www.bolhapoint.com.br