lakerszera escreveu:hahahahaa tive esse problema que voce teve, no meu caso quebrou o fio da bateria sei la como, so que meu motor estava fino, e saiu disparado, até eu chegar estorou o motor ;p
Fazer o que, acontece.
Puxa, me senti até sortudo agora... hahahahah
Apesar de ainda não ter desmontado o "bichinho" para limpar e avaliar os danos, aparentemente só deu umas raladas nos braços da suspensão e no assoalho.
Pinguin escreveu:Olá
Eu tenho um inferno - race spec com rádio KT e tive que trocar. O rádio perde o sinal. Como já foi dito acima é importante ter o fail safe ativado para não causar problemas. Estou usando um DX3S mas os futabas 2,4 GHz também são muito bons caso queira investir um pouco mais.
Eu sei que é uma pergunta meio idiota, mais tenho que trocar o rádio e o receptor? Alguém pode me informar a média de preço de um conjunto DX3S desse?
Pinguin escreveu:Olá
Eu tenho um inferno - race spec com rádio KT e tive que trocar. O rádio perde o sinal. Como já foi dito acima é importante ter o fail safe ativado para não causar problemas. Estou usando um DX3S mas os futabas 2,4 GHz também são muito bons caso queira investir um pouco mais.
Eu sei que é uma pergunta meio idiota, mais tenho que trocar o rádio e o receptor? Alguém pode me informar a média de preço de um conjunto DX3S desse?
Abraços!
Novo 500-600 reais
Usado 300-500 reais
O meu paguei semi novo , Bem novinho mesmo 350 mangos !
Dá uma olhada no site www.amainhobbies.com.
Eu encomendei um modelo DX2S (com um preço legal incluindo telemetria). Ele não tem o terceiro canal como o DX3S possui(dependendo do auto não se utiliza o terceiro canal)
Não se esqueça de calcular os impostos p/obter o custo final.
Eu tenho também um DX3S e nunca usei o terceiro canal. A não ser p/autos com ré por exemplo a REVO que nececessita
Pinguin escreveu:Dá uma olhada no site www.amainhobbies.com.
Eu encomendei um modelo DX2S (com um preço legal incluindo telemetria). Ele não tem o terceiro canal como o DX3S possui(dependendo do auto não se utiliza o terceiro canal)
Não se esqueça de calcular os impostos p/obter o custo final.
Eu tenho também um DX3S e nunca usei o terceiro canal. A não ser p/autos com ré por exemplo a REVO que nececessita
Valew pinguin!!
No meu caso só vou usar 2 canais mesmo. Antes de pedir um novo irei procurar um usado com preço bom!
AMIGO, ISSO TEM CARA DE PERDA DE SINAL DE RÁDIO COM O FAIL SAFE DESATIVADO... TAMBEM POR ALGUMA RAZÃO, O SERVO PAROU DE RESPONDER COM O ACELERADOR ABERTO, POR ISSO VC FICOU SEM FREIOS .. SE A DIREÇÃO TAMBEM PAROU DE RESPONDER, PODE SER PERDA DE SINAL DE RÁDIO POR DEFEITO DO MESMO, OU PILHAS FRACAS NO RECEPTOR DO CARRO... TROCA ESSAS PILHAS POR UM PACK DE 6VOLTS, UMA MARCA BOA É DURATRAX, DE 1600 MA/H...
FAÇA VÁRIOS TESTES COM O MOTOR DESLIGADO ACIONANDO OS CONTROLES E ACOMPANHANDO A RESPOSTA DOS SERVOS... NA DÚVIDA, COMPRE UM RÁDIO E RECEPTOR NOVOS, POIS OS RÁDIOS DA KYOSHO SÃO RUINS... BOA SORTE, POIS ESSE PROBLEMA ALÉM, DE CHATO, TRAZ PERIGO DE DANOS AO AUTO E A PESSOAS , O QUE É PIOR AINDA... EU QUASE PERDI UM CARRO ASSIM, MAS FOI O HORN DO SERVO DO ACELERADOR QUE SOLTOU E O MOTOR FICOU TODO ACELERADO, FEZ UM ARREGAÇO...ESPERO TER AJUDADO...
OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5
Amigo este teu radio tem configuração para fail safe.no qual muda de acordo com o trim feito no servo. Deve estar configurado pra abrir o acelerador em vez de frear. Não acho necessário trocar o radio nem receptor. Apenas configurar o safe
DIA LINDO....SOL PLENO....E A POEIRA COMENDO SOLTA....EEEE POEIRÃOOOOOOOO
tamaleoli escreveu:Amigo este teu radio tem configuração para fail safe.no qual muda de acordo com o trim feito no servo. Deve estar configurado pra abrir o acelerador em vez de frear. Não acho necessário trocar o radio nem receptor. Apenas configurar o safe
Configurei o Fail Safe conforme o manual (Freia o carro e aperta o botão do Fail Safe no recptor), mais eu queria testa-lo antes de andar.
Pergunta: Para eu testar essa proteção o único método é afastando o rádio do receptor? Se eu desligar o rádio, teoricamente o Fail Safe não deveria ser acionado?
Infelizmente não poderei trocar o rádio agora, a não ser que encontre algum usado com preço bom.
Sim amigo, basta vc desligar o radio q o fail safe deve funcionar. Não há necessidade de estar com o carrinho em movimento. sempre faço este teste antes de ligar e já me preveni de muita coisa. Muitas vezes a bateria solta e o servo não retorna!!! Outra medida preventiva e colocar outra mola do carburador pra ajudar no retorno. Meu kyosho usa bateria LiFe e coloquei um multimetro com led pra sempre ficar ligado na tensão da bateria. Abraços
tamaleoli escreveu:Sim amigo, basta vc desligar o radio q o fail safe deve funcionar. Não há necessidade de estar com o carrinho em movimento. sempre faço este teste antes de ligar e já me preveni de muita coisa. Muitas vezes a bateria solta e o servo não retorna!!! Outra medida preventiva e colocar outra mola do carburador pra ajudar no retorno. Meu kyosho usa bateria LiFe e coloquei um multimetro com led pra sempre ficar ligado na tensão da bateria. Abraços
Teste realizado e Fail Safe funcionando! Andei ontem e o carro não disparou!!! Próximo passo é comprar um pack de bateria e depois trocarei o rádio.
Muito obrigado pela ajuda de todos!!
Grande abraço.
tamaleoli escreveu:Sim amigo, basta vc desligar o radio q o fail safe deve funcionar. Não há necessidade de estar com o carrinho em movimento. sempre faço este teste antes de ligar e já me preveni de muita coisa. Muitas vezes a bateria solta e o servo não retorna!!! Outra medida preventiva e colocar outra mola do carburador pra ajudar no retorno. Meu kyosho usa bateria LiFe e coloquei um multimetro com led pra sempre ficar ligado na tensão da bateria. Abraços
Teste realizado e Fail Safe funcionando! Andei ontem e o carro não disparou!!! Próximo passo é comprar um pack de bateria e depois trocarei o rádio.
Grande abraço.
tem um pack de bateria lipofe que uso no meu kyosho e da certinho na caixa de baeteria dele
talvez esse pack ainda serve pro transmissor e dura muiiiito, tenho no meu HK310 e fica 10...demoro uns dois messes pra carregar, isso indo 3 vezes por mes na pista
Abraços
Grande abraço.
tem um pack de bateria lipofe que uso no meu kyosho e da certinho na caixa de baeteria dele
talvez esse pack ainda serve pro transmissor e dura muiiiito, tenho no meu HK310 e fica 10...demoro uns dois messes pra carregar, isso indo 3 vezes por mes na pista
Abraços
outro aviso muito importante...enrole uma fica adevisa no pack de pilhas ok....pois não adianta testar fora e esse pack soltar uma pilha e vc perde o radio....experiencia propria
Abraços
RSeng escreveu:
Grande abraço.
Abraços
outro aviso muito importante...enrole uma fica adevisa no pack de pilhas ok....pois não adianta testar fora e esse pack soltar uma pilha e vc perde o radio....experiencia propria
Abraços
Estou pesquisando fora (A Main e Ebay) mais minha dúvida é sobre o tamanho do pack. Sobre a voltagem, 6.6V atende?
Gostei muito desse indicador de carga que vc instalou, isso pode evitar muito transtorno! Vai entrar na lista de investimentos tbm! hahahah
Tive o mesmo problema.. O meu disparou bateu em um Palio e capotou... Dois pneus descolarão das rodas... No meu caso, as pilhas do receptor ficaram fracas e o servo não teve força de voltar... Carrego minhas pilhas todos os dias que vou brincar...
Abraços
Abraços
Estou pesquisando fora (A Main e Ebay) mais minha dúvida é sobre o tamanho do pack. Sobre a voltagem, 6.6V atende?
Gostei muito desse indicador de carga que vc instalou, isso pode evitar muito transtorno! Vai entrar na lista de investimentos tbm! hahahah
Abraço e obrigado pela dica da fita isolante!
o pack de life q indiquei da certinho na caixa da kyosho amigo, não encontrei outro no mercado, tanto q comprei um de 1200mah e não coube nele...uso o de 700mah 1c de descarga...fora esse so packs de NICA ou NIMN q sao bem mais caros e demoram pra carregar.6,6 pode colocar sossegado pq os recptores aguentam 7,2(use um multimetro e veja a tensão de suas pilhas, passam de 7volts quando totalmente carregadas).
Caso for usar baterias de Lipo. Vai precisar de um regulador de voltagem, pois elas tem 7,4 voltos e ai o recptor frita.
Abraços e tamos ai pra ajudar
quando for possivel posto fotos do meu kyosho com baterias life