E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]
obrigado Marcos. Já vi bastantes reclamações sobre o servo da revinho e estou me precavendo pra que isso não aconteça comigo, não sei se tem haver mas, uso apenas uma lipo 2s e mesmo assim estou colocando 23 dentes pro carro trabalhar mais suave, acredito que isso diminui o risco de queimar algum componente elétrico dele. valeu
Obrigado Leo
Pessoal..troquei um braço da suspensão dianteira pelos originais mesmos pois quebrei um deles.
Gostaria de saber qual a regulagem correta de alinhamento.
No momento esta com a cambagem negativa como manda o manual,porem não sei se devo deixá-la convergente ou divergente (toe-in / toe-out).
Agradeço dicas dos colegas de Revinho.
Gostaria de saber qual a regulagem correta de alinhamento.
No momento esta com a cambagem negativa como manda o manual,porem não sei se devo deixá-la convergente ou divergente (toe-in / toe-out).
Agradeço dicas dos colegas de Revinho.
o manual diz - A cambagem de fábrica é ajustada em -1 grau (1grau negativo), com os pivos totalmente enroscados nos braços da suspensão.
Para ajustar a cambagem estática, insira a chave ... a cambagem negativa é conseguida desenroscando o pivô esférico inferior. A cambagem 0 ou positiva (NÃO RECOMENDADA) pode ser conseguida desenroscando-se a esfera do pivô superior.
o manual em inglês mostra. a resposta pra sua pergunta é toe-in.
Para ajustar a cambagem estática, insira a chave ... a cambagem negativa é conseguida desenroscando o pivô esférico inferior. A cambagem 0 ou positiva (NÃO RECOMENDADA) pode ser conseguida desenroscando-se a esfera do pivô superior.
Eu quebrei a bandeja de suspensão dianteira esquerda.Encomendei de fora os da RPM!MarcosVieira escreveu:Aliás, com 2 meses o servo original já foi pro pau. Já vi muitos casos de pessoas reclamando de problemas no servo com o carro seminovo. No meu caso consegui a garantia.
Mesmo assim comprei outro no ML, um Turnigy 380 com engrenagens de metal que serve perfeitamente. estou usando e gostei bastante.
Esse seria o servo que vc comprou?E quanto pagou por ele?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -380mg-_JM
ja quebrei 1 balança dianteira tambem. meio fio de rua é um perigo.
Faço parte dos elétricos e vc?
Acho que não fui claro..essa parte do manual entendi perfeitamente,a cambagem esta correta.Gostaria de saber os valores de convergencia / divergencia ou em ingles toe in / toe out.fnSeT escreveu:o manual diz - A cambagem de fábrica é ajustada em -1 grau (1grau negativo), com os pivos totalmente enroscados nos braços da suspensão.
- MarcosVieira
Bom galera, eu penso assim. A revinho tem um problema cronico de folgas nos componentes a medida que vc vai usando. os Axle que seguram a roda e tambem dão a regulagem da cambagem não são dos melhores, e conseguentemente darão folga nas peças logo logo. Então não se preocupem muito com a cambagem, desde que nao fique visivel que está muito in ou out.
eu quebrei a balança esquerda tambem. Pesquisei as RPM mas no fim comprei novamente as originais. Vou tentar ter mais cuidado.
Mas montei assim mesmo e dei uma regulada no olho mesmo. Não tive problemas continuo andando normal.
Eu ando com lipo 2S 40C, que acho que está mais do que bom. Não vou arriscar andar de 3S pois não estou afim de queimar o Esc. até porque tenho o dedo meio nervoso.
eu quebrei a balança esquerda tambem. Pesquisei as RPM mas no fim comprei novamente as originais. Vou tentar ter mais cuidado.
Mas montei assim mesmo e dei uma regulada no olho mesmo. Não tive problemas continuo andando normal.
Eu ando com lipo 2S 40C, que acho que está mais do que bom. Não vou arriscar andar de 3S pois não estou afim de queimar o Esc. até porque tenho o dedo meio nervoso.
- MarcosVieira
Colorado , é exatamente esse. Serviu perfeitamente, só tirei um e coloquei o outro. paguei 55,00.colorado escreveu:Eu quebrei a bandeja de suspensão dianteira esquerda.Encomendei de fora os da RPM!MarcosVieira escreveu:Aliás, com 2 meses o servo original já foi pro pau. Já vi muitos casos de pessoas reclamando de problemas no servo com o carro seminovo. No meu caso consegui a garantia.
Mesmo assim comprei outro no ML, um Turnigy 380 com engrenagens de metal que serve perfeitamente. estou usando e gostei bastante.
Esse seria o servo que vc comprou?E quanto pagou por ele?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -380mg-_JM
ja quebrei 1 balança dianteira tambem. meio fio de rua é um perigo.
- MarcosVieira
fnSet, acredito que é o melhor q vc faz. pois nao precisa andar com 3S.fnSeT escreveu:obrigado Marcos. Já vi bastantes reclamações sobre o servo da revinho e estou me precavendo pra que isso não aconteça comigo, não sei se tem haver mas, uso apenas uma lipo 2s e mesmo assim estou colocando 23 dentes pro carro trabalhar mais suave, acredito que isso diminui o risco de queimar algum componente elétrico dele. valeu
2S ja anda junto ou mais que qualquer carro nitro. Procure sempre usar bateria com 40C de descarga, pois não exige tanta força do motor em "puxar" carga. Assim vc prolonga a vida do motor e esc.
MarcosVieira escreveu:fnSet, acredito que é o melhor q vc faz. pois nao precisa andar com 3S.fnSeT escreveu:obrigado Marcos. Já vi bastantes reclamações sobre o servo da revinho e estou me precavendo pra que isso não aconteça comigo, não sei se tem haver mas, uso apenas uma lipo 2s e mesmo assim estou colocando 23 dentes pro carro trabalhar mais suave, acredito que isso diminui o risco de queimar algum componente elétrico dele. valeu
2S ja anda junto ou mais que qualquer carro nitro. Procure sempre usar bateria com 40C de descarga, pois não exige tanta força do motor em "puxar" carga. Assim vc prolonga a vida do motor e esc.
[/quotefnSeT escreveu:MarcosVieira escreveu:fnSet, acredito que é o melhor q vc faz. pois nao precisa andar com 3S.fnSeT escreveu:obrigado Marcos. Já vi bastantes reclamações sobre o servo da revinho e estou me precavendo pra que isso não aconteça comigo, não sei se tem haver mas, uso apenas uma lipo 2s e mesmo assim estou colocando 23 dentes pro carro trabalhar mais suave, acredito que isso diminui o risco de queimar algum componente elétrico dele. valeu
Marcos, eu achava que com menos descarga eu andaria mais suave, exigindo menos do motor, valeu pela dica. Vou pegar uma com 40c não quero ter muitos gastos rs, apesar de me amarrar nos upgrades que o pessoal faz.
MarcosVieira escreveu:Bom galera, eu penso assim. A revinho tem um problema cronico de folgas nos componentes a medida que vc vai usando. os Axle que seguram a roda e tambem dão a regulagem da cambagem não são dos melhores, e conseguentemente darão folga nas peças logo logo. Então não se preocupem muito com a cambagem, desde que nao fique visivel que está muito in ou out.
Pois é, mas acontece que por mais que a gente diga que vai ter mais cuidado, na prática não é bem assim que acontece.As vezes da um imprevisto assim como aconteceu comigo, de acelerar quase tudo e esquecer de frear, e deu no que deu, bati embaixo de uma moto que estava parada na rua próximo da minha casa, bem próximo do motor e quebrou a bandeja de suspensão.E sendo assim comprei os da RPM, pois como dizem por ai, até mesmo o fabricante diz, que dão garantia vitalícia sobre as peças, por isso optei por esse.Comprei na www.amainhobbies.com
Resta agora esperar chegar de fora e comprovar se são bons mesmo!
Faço parte dos elétricos e vc?
- MarcosVieira
Vc tem que pensar sempre ao contrario nesse caso. A bateria fornece 40C de descarga, ou seja ela joga mais carga pro motor e ele nao precisa fazer tanta força pra puxar energia . Já uma de 20C o motor tem que fazer mais força pra puxar, consequentemente, força mais...fnSeT escreveu:fnSeT escreveu:[/quoteMarcosVieira escreveu: fnSet, acredito que é o melhor q vc faz. pois nao precisa andar com 3S.
Marcos, eu achava que com menos descarga eu andaria mais suave, exigindo menos do motor, valeu pela dica. Vou pegar uma com 40c não quero ter muitos gastos rs, apesar de me amarrar nos upgrades que o pessoal faz.
- MarcosVieira
Pessoal, agora preciso de uma dica.
Tenho um carregador desses HK ECO-SIX. igual, B6, Acuccel etc.
Estou querendo dar um ciclo nas baterias NIMH, pois nunca fiz isso, só carrego e mando bala.
alguem pode me dar uma dica de quanto coloco de Descarga ? 0.1, 0.2 ?
é a original da revo 1200Mah.
Tenho um carregador desses HK ECO-SIX. igual, B6, Acuccel etc.
Estou querendo dar um ciclo nas baterias NIMH, pois nunca fiz isso, só carrego e mando bala.
alguem pode me dar uma dica de quanto coloco de Descarga ? 0.1, 0.2 ?
é a original da revo 1200Mah.
Pelo que já li as baterias de niquel metal originais da Revinho não necessitam ciclar.
As vezes quando uso a original até a metade da carga executo um ciclo (descarga - carga).
Se quiser um descarregamento muito seguro pode deixar 0,1A.A maior diferença esta no tempo.Não vejo problemas deixar descarregando a 0,3A na Accucell.
As vezes quando uso a original até a metade da carga executo um ciclo (descarga - carga).
Se quiser um descarregamento muito seguro pode deixar 0,1A.A maior diferença esta no tempo.Não vejo problemas deixar descarregando a 0,3A na Accucell.