Motor GXR 15
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: GXR15 Dificil, kit novo
eu não disse que não cabe não...eheh falei que é meio complicado, precisa do tanque, de umas peças que vem junto com o VS017, e um parafuso sem cabeça 3 x 25mm...
seithan...
seithan...
-
Jonnydb
- Piloto Advanced

Bora encomenda o tanque com o seithan? ai a gente racha o frete!! o que acha? e se precisar de mais algumas peças com ele manda vir no pacote!!
bugnet escreveu:Creio que seja só o poste atrás do tanque, o chassi já vem furado pra ele, de resto serve normal !
Editado pela última vez por Jonnydb em 24 Abr 2007, 12:27, em um total de 1 vez.
-
Jonnydb
- Piloto Advanced

Então foi o que eu comentei hehe que precisaria de umas adaptações essas peças que faltam acaba saindo muito caro? parafuso eu arrumo aqui meu pai tem um caixa cheia de parafuso hehehe
seithan escreveu:eu não disse que não cabe não...eheh falei que é meio complicado, precisa do tanque, de umas peças que vem junto com o VS017, e um parafuso sem cabeça 3 x 25mm...
seithan...
-
Jonnydb
- Piloto Advanced

Eu to achando que o meu esta com o mesmo problema pois de vez enquando quando estou andando morre, começou a acontecer isso quando eu comprei o outro tanque de reposição
bugnet escreveu:Pois é acho que achei o defeito . . .
troquei o tanque por um de mtx3 sobrando aqui, e maravilha, funcionou lindamente, aí recoloquei o tanque original com as mangueiras novas, problema denovo, por fim a conclusão é que o botãozinho de apertar pra ir combustivel pro motor, no tanque original, está quase que "selando" a saida do tanque lá embaixo, e só libera puxando MUITO forte pra cima (o botão volta com a mola tudo), que boqueta, o tanque do meu superten nunca teve isso haha, mas bem, resolvido, ou não uso mais o botão, ou troco logo por um tanque de 05RR !
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
é precisa do VS017 (na verdade só o poste, mas vem o kit salva-servo) e o tanque mesmo, o parafuso é substituivel e o chassi do T já vem pronto pra esse poste, só nÃo sei como ficana frente mesmo pra prender se é no radioplate ou o que !

Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
-
Jonnydb
- Piloto Advanced

bugnet Ta afim de encomendar com o seithan e rachamos o frete? ai eu ja encomendo mais algumas coisas com ele e se voce quiser encomendas mais algumas coisas com ele tambem!!
Duvida no Motor GXR 15 e regulagem
Dae galera,
Esse feriado passei uma dor de cabeça...
depois de afinar o carro, apos umas voltas pisando forte, quando tirava o "dedo" do acelerador, o carro fazia um barulho eskisito!!! Porem qdo ele tava mais frio nao fazia!!! Isso pode ser superaquecimento???
O Duro eh q to sem termometro, dai num da pra medir a temp!!
Depois de andar tirei o cabeçote e vi q o pistao ta meio marrom... acho q o filtro num filtrou direito o pó, pq a pista tava bem sujinha!!! E pra minha sorte eu eskeci de passar oleo no filtro de ar!!
Q q pode ser esse barulho???
Detalhe, o barulho ja fazia antes do pistao fica mais escuro, e eu nunca soube o que era!!
Vou precisar trocar kit camisa e pistao ou so dar uma limpada ja resolve?
Esse feriado passei uma dor de cabeça...
depois de afinar o carro, apos umas voltas pisando forte, quando tirava o "dedo" do acelerador, o carro fazia um barulho eskisito!!! Porem qdo ele tava mais frio nao fazia!!! Isso pode ser superaquecimento???
O Duro eh q to sem termometro, dai num da pra medir a temp!!
Depois de andar tirei o cabeçote e vi q o pistao ta meio marrom... acho q o filtro num filtrou direito o pó, pq a pista tava bem sujinha!!! E pra minha sorte eu eskeci de passar oleo no filtro de ar!!
Q q pode ser esse barulho???
Detalhe, o barulho ja fazia antes do pistao fica mais escuro, e eu nunca soube o que era!!
Vou precisar trocar kit camisa e pistao ou so dar uma limpada ja resolve?
- Pimpolho
- Moderador

Re: Duvida no Motor GXR 15 e regulagem
Amigo, em primeiro lugar arrume um termômetro específico, nem que seja dos mais baratos. Não deixe a temperatura exceder, no seu caso, 130 graus no final do tanque. Qual vela vc está usando ?
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
é se está muito escuro pistão, pode ser combustivel com muito óleo, ai carboniza tudo, nada que uma boa limpeza não resolva, alem de melhorar a regulagem do motor, inclusive da taxa.
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
eu to usando vela A3!!!
Eu acho q o pistao fico escuro por causa da sujeira.... pq ja to no meio do galao, e depois de 2 tankes ele fica amarronzado...
Acho q vo abri um pouco mais a agulha de alta... dexa um pouco mais gordin...
Eu acho q o pistao fico escuro por causa da sujeira.... pq ja to no meio do galao, e depois de 2 tankes ele fica amarronzado...
Acho q vo abri um pouco mais a agulha de alta... dexa um pouco mais gordin...
- Pimpolho
- Moderador

E faça um teste com uma vela OS A5.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
-
Jonnydb
- Piloto Advanced

ou utilize uma vela R5
-
wagnerrs
- Piloto Master

Se não tem termometro quebra o galho com o teste da gota
anda algumas voltas, para o carro e pinga uma gota d´água no cabeçote
a) se a gota demorar mais de 5seg para evaporar a temperatura esta baixa e vc pode até apertar um pouco a agulha de alta.
b) se denorar entre 3 a 5 seg a temp esta boa
c) se tocar no cabeçote e ja evaporar, esta muito quente... abre meia volta agulha de alta
d) se evaporar antes de tocar no cabeçote o motor esta fervendo abre 1 volta a agulha de alta.
da mais umas voltas e repete o processo.
anda algumas voltas, para o carro e pinga uma gota d´água no cabeçote
a) se a gota demorar mais de 5seg para evaporar a temperatura esta baixa e vc pode até apertar um pouco a agulha de alta.
b) se denorar entre 3 a 5 seg a temp esta boa
c) se tocar no cabeçote e ja evaporar, esta muito quente... abre meia volta agulha de alta
d) se evaporar antes de tocar no cabeçote o motor esta fervendo abre 1 volta a agulha de alta.
da mais umas voltas e repete o processo.
- Tupimare
- Piloto Advanced

Tambem esqueci de colocar oleo no filtro do meu carro um dia e o motor aspirou muita poeira a ponto de sujar dentro dele. A sorte é que vi a tempo e desmontei o motor quase todo, não tirei o pistom, camisa e virabrequim e dei aquela limpeza, montando depois e lubrificando com o proprio óleo after run. Se é certo não sei, mas que ficou bom ficou.
Quando vejo tópico repetido.......

opa tbm tenho uma duvida, eu fui desmontar o meu carro, e tirei o motor e o carburador, qnd fui montar o motor só pegava com alta, tentei regular o motor, mas nada dai eu resolvi desmontar o motor pra ver, mas o parafuso de tirar o carburador tava girando em falsso, demorei mas tirei o carbura, e vi que o parafuso comeu um pouco o caninho do carbura, no bloco do motor tem onde vai o parafuso um buraco, é normal esse buraco tambem???
sera que eu ferrei meu carro com uma semana de vida???
valeu
sera que eu ferrei meu carro com uma semana de vida???
valeu