TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Stubbs

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagem por Stubbs »

A propósito respondam aí pra me ajudar, sei que tem tópico com esse assunto mas já tá em assuntos que me dão um nó na cabeça, já que eu sou iniciante. /viewtopic.php?t=46546
gbf880

REVO 3.3

Mensagem por gbf880 »

Amigos, boa tarde!
sou novo usuario do forun, possuo uma revo 3.3, este final de semana fui andar, e a vela queimou, tirei a vela, e olhei para ver se tinha resto mortais dentro da camisa, mas nao tinha absolutamente nada, logo entao, pensei que pudesse ser temperatura, mas a temperatura nao sobe o tanto correto, e entao vou afinando, mas infelizmente nao obtive resultado...Qual outra opção teria para queimar esta vela?
Regulagem ar/combustivel?
Aguardo ajuda de voces...
...Somente quem tem hobby, sabe oque é...
berose

Re: REVO 3.3

Mensagem por berose »

Olá, boa tarde!!! Se não entrou sujeira pelo filtro, pode ser que a mistura está muito fina ou muito gorda. Experimente lavar o motor como próprio combustível, não é necessário desmontá-lo. Regule novamente.

Ah veja também se o combustível utilizado é de boa qualidade!!!

Depois posta com os resultados.
Bocardi
Piloto
Piloto

Mensagem por Bocardi »

qual a porcentagem de nitro q vc usa e qnto tempo de usoi tinha essa vela?
Relaxa as vezes isso acontece tenho vela aqui que funciona ha 2 anos e ja tive outra que queimou amaciando um motor, as vezes é so falta de sorte mesmo, mas se seu motor queimar mta vela deixa a mistura ligeiramente mais rica, isso fz o motor trabalhar em temp mais baixa...
qquer coisa manda aí o resultado!!
gbf880

Mensagem por gbf880 »

Amigos, agradeço desde já a ajuda de voces, estou usando byron, combustivel de alta qualidade, como disse nosso amigos, falta de sorte, mas em todo caso, comprei 2 velas, vou lavar o motor com combustivel hoje, vou colocar a vela, funcionar durante 1 minutos, andar e medir a temperatura, postarei resultados amigos...!!
mas concerteza, a vela ja estava usada, pois comprei o carrinho usado...!!
MattSann
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MattSann »

Boa noite aí pessoal, queria saber se tem uma maneira mais fácil de trocar os driveshaft boots da Revo, (aquelas borrachinhas do carvalho q vão nos cardãs das rodas), pois tenho q trocar tds da minha, tentei trocar uma mas ficou uma mer9@. Como eu fiz: tirei o cardã do carro - tirei uma peça de dentro da outra - colei a borracha em um dos lados - encaixei novamente - e colei no outro lado.
Esse modo foi o mais facil e pratico q eu achei, mas mesmo assim foi complicado de colar no lugar certo, ficou toda torta, não achei nenhuma informação ou vídeo dizendo como fazer, se alguem tem alguma dica, manda aí...
Grato
Abraços
Mateus Sandrin - Garibaldi Serra Gaúcha
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

MattSann escreveu:Boa noite aí pessoal, queria saber se tem uma maneira mais fácil de trocar os driveshaft boots da Revo, (aquelas borrachinhas do carvalho q vão nos cardãs das rodas), pois tenho q trocar tds da minha, tentei trocar uma mas ficou uma mer9@. Como eu fiz: tirei o cardã do carro - tirei uma peça de dentro da outra - colei a borracha em um dos lados - encaixei novamente - e colei no outro lado.
Esse modo foi o mais facil e pratico q eu achei, mas mesmo assim foi complicado de colar no lugar certo, ficou toda torta, não achei nenhuma informação ou vídeo dizendo como fazer, se alguem tem alguma dica, manda aí...
Grato
Abraços
E ai Matt, Blz?
Então eu as monto no devido local, e depois faço como nos pneus, puxo uma beradinha e boto uma gotinha de cola, depois puxo outra e mais uma gotinha, assim por diante até que esteja todo colado, Quando fiz ficou original bem certinho. Mas Devo admitir que é um saco kkkkkkkkkk.
Atualmente uso os de Upgrade da traxxas de inox.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
MattSann
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MattSann »

Fala aí me amigo, quanto temp cara... Td blz
Eu estou pensando seriamente em instalar aquele kit de homocineticas de inox tb, só q a carteira esta meio q magra kkkkkk, então por em quanto vou ter q ir me fud&nd0 colando essas borrachinhas, trocando os U joins das cruzetas e etc... kkkk
Mas e aí, como estah a sua Revo, quase Platium?

Abraço
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

MattSann escreveu:Fala aí me amigo, quanto temp cara... Td blz
Eu estou pensando seriamente em instalar aquele kit de homocineticas de inox tb, só q a carteira esta meio q magra kkkkkk, então por em quanto vou ter q ir me fud&nd0 colando essas borrachinhas, trocando os U joins das cruzetas e etc... kkkk

Abraço
kkkkkkkk
Para se tornar uma platinum completa só falta a asa trazeira, o resto tem tudo e um pouco mais kkkkkkkkk
Imagem
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
MattSann
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MattSann »

Pedra_wil escreveu:

Abraço
kkkkkkkk
Para se tornar uma platinum completa só falta a asa trazeira, o resto tem tudo e um pouco mais kkkkkkkkk
Ela tah com a bolha do Jato, q show q ficou.... Espero a minha ficar assim um dia....
Abraço
gbf880

Mensagem por gbf880 »

Amigos, estou postando resultado...!!
troquei a vela e fechei a algulha de baixa, e deixei a fumaça saindo no escapamento, sendo assim consegui uma temperatura de 98 a 100 graus, e a revo empinando...!!
nao me perguntem como...mais consegui...!!
logo em seguida tive outro problema, as sapatas da campana sairam 2...perdi as mesmas...sendo assim comprando outro kit...mas agora vou colocar uns pingos de cola...para que elas nao saiam mais...!!

Obrigado pessoal...
Bocardi
Piloto
Piloto

Mensagem por Bocardi »

Ola pessoal, sou novo no fórum, após 15 anos on road resolvi me aventurar com uma revo, antes de comprar passei 3 noites acordado lendo tudo o que consegui encontrar sobre este modelo e acho que fiz uma boa escolha apesar de algumas coisas me preocuparem como por exemplo o problema da ré com optdrive, da vontade de tirar a ré sem nunca ter usado pq nao tem coisa que me frustra mais do q moer engrenagens !!!
Alguem poderia me dar alguns conselhos basicos como que peças sobressalentes devo ter, nunca faça isso ou faça aquilo.... ???
Onde encontro e quais upgrades valem a pena??

Outro detalhe que me preocupa, junto com o carro vem um galao de combustivel só que eh Mk, ja comprei um byron mas moro em aracaju e vai demorar pacas pra chegar... nao preciso dizer que nao vou conseguir esperar neh?? minha revo deve chegar em 6 dias o comb deve demorar pelo menos mais 20... Tenho bastante experiencia com motores, ajustes, mas antes de me mudar fazia meu combustivel entao nao conheço o Mk nunca usei, vou amaciar nele mesmo sei la... Tambem entendo bastante de eletronica e automação e gosto de resover problemas entao acho que vou me dar bem por aqui... :D

Bom... por hora eh isso, a turma aqui parece unida e espero poder ajudar bastante tb alem de receber ajuda...

Abraço a todos !!!
MattSann
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MattSann »

Bocardi escreveu:Ola pessoal, sou novo no fórum, após 15 anos on road resolvi me aventurar com uma revo, antes de comprar passei 3 noites acordado lendo tudo o que consegui encontrar sobre este modelo e acho que fiz uma boa escolha apesar de algumas coisas me preocuparem como por exemplo o problema da ré com optdrive, da vontade de tirar a ré sem nunca ter usado pq nao tem coisa que me frustra mais do q moer engrenagens !!!
Alguem poderia me dar alguns conselhos basicos como que peças sobressalentes devo ter, nunca faça isso ou faça aquilo.... ???
Onde encontro e quais upgrades valem a pena??

Bom... por hora eh isso, a turma aqui parece unida e espero poder ajudar bastante tb alem de receber ajuda...

Abraço a todos !!!
Buenos cara, primeiramente bem vindo ao off. Bem pra começar, a meu ponto de vista, não tem como indicar qual peça comprar sobressalente, isso vai depender mt de como vc vai andar, por mais q vc cuide, sempre vai quebrar alguma coisa, eu sempre ando sem dó, e eh dificil eu quebrar alguma coisa, tenho um amigo q comprou uma revo um mes depois q eu, e ele cuida dela como se fosse um filho, e jah quebrou varias peças.
Pois bem, vou lhe falar as peças q geralmente quebram quando vamos andar:
os primeiros são os cardãs das rodas, eles são muito fracos, aconselho ter um ou dois pares de ponteiras dos cardãs (no detalhe em vermelho da foto, q são as q mais quebram pra nós), e um jogo d reparos das cruzetas desses cardãs, ou ter um cardã completo na caixa (TRA 5451x) por precaução, um bom upgrade para a Revo e o kit de cardãs de aço (TRA 5451r);
outra coisa q sempre estraga, são as coifas dos cardãs e dos pivos das rodas;
mais uma coisa q sempre estraga são as ponteiras das linkagem da suspensão e direção (TRA 5347);
para mim nunca estragou, mas a mola da embriagem eh uma peça q estraga fácil aconselho ter uma embriagem (sapatas+mola) sempre junto (TRA 4146x);
coroa (TRA 3954) tb eh facil de dar uma escorida nos dentes, p mim nunca aconteceu mas sempre tenho de reserva, não somente para mim, mas para algum colega sempre estrou a disposição;
sem contar nas velas, mas como vc jah tem experiencia em glow, nem vou falar;
balanças dianteiras e traseiras;
rolamentos da embriagem (TRA 4611) tb jah me deram muita dor de cabeça;
Acho q era isso, essas são as peças q eu tenho na minha caixa e as q geralmente quebram para nós, o resto se dah um jeito com cola e cintas plásticas kkkkkkk....
Na minha por enquanto eu apenas coloquei as barras estabilizadoras de upgrade, e acho q eh um dos melhores em questão, ajuda muito para não capotar.
Espero ter ajudado, abraço
Anexos
ponteiras.jpg
ponteiras.jpg (8.48 KiB) Exibido 1163 vezes
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

MattSann escreveu:
Pedra_wil escreveu:

Abraço
kkkkkkkk
Ela tah com a bolha do Jato, q show q ficou.... Espero a minha ficar assim um dia....
Abraço
RSRSRSRSRS.... NÃO É DO JATO, APESAR DE SER BEM PARECIDA, ESTA BOLHA É PRÓPRIA PARA REVO, NA VERDADE REVO PLATINUM, E ALGUNS TRUGGY'S TAMBÉM, É PROLINE BEM RESISTENTE, JÁ DEI VÁRIOS SALTOS INCLUSIVE CAINDO DE CAPOTA PARA BAIXO E SÓ RISCOU KKKKKK. vEJA A FOTO DA LATERAL:
TEM UMA DICA QUE EU NÃO ME LEMBRO DE TER POSTADO AQUI!
ESTOU USANDO AS BANDEJAS TRASEIRAS AJUSTÁVEIS, ELAS TEM DUAS FURAÇÕES PARA O PIVOT BOL, O QUE LHE PERMITE AJUSTAR O CASTER TRASEIRO OU SIMPLESMENTE DEIXA-LA 30MM MAIS LONGA.
UMA MELHORA CONSIDERÁVEL NA ESTABILIDADE DO CARRO, POREM ELE TERÁ MAIS DIFICULDADE DE EMPINAR AINDA MAIS COM O TRX3.3
O CÓDIGO DA PEÇA É: TRA5333R. TENHO UMA SUMMIT 1:10 E PUDE NOTAR QUE SE TRATA DA MESMA PEÇA. A REVO FICOU ENORME, E QUANDO RABEIA EM UMA CURVA FICA FÁCIL DE CONCERTAR, SOMADO A UM DIF CENTRAL E ALGUNS AJUSTES NO CENTRO DE ROLAGEM, DA PRA ANDAR JUNTO COM MTO ON ROAD KKKKKKKKKKKKKKKKK
Imagem
Bocardi
Piloto
Piloto

Mensagem por Bocardi »

MattSann escreveu:
Bocardi escreveu:um jeito com cola e cintas plásticas kkkkkkk....
Na minha por enquanto eu apenas coloquei as barras estabilizadoras de upgrade, e acho q eh um dos melhores em questão, ajuda muito para não capotar.
Espero ter ajudado, abraço
Só isso??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pelo menos esse auto parece ser facil de encontrar estas peças, aind mais pq tem representação nacional neh... mas tenho um amigo q eh magico... o cara tem fresa e torno... consegue fazer quase qquer coisa de metal, ou as vezes compro resina de dentista aquelas de aparelho movel e faço uns blocos pra ali esculpir pecas tb, algumas ficam melhores q originais... mas com certeza meu carro vai acabar ficando com algumas coisas, to pensando em comprar alguns ups e deixar as originais para usar numa urgencia....
Obrigado pelas dicas... quando ele chegar vou comentando aqui...
abraços
Responder

Voltar para “Off-road”