Motor sem agulha de baixa

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

ascosmo

Motor sem agulha de baixa

Mensagem por ascosmo »

Boa tarde Galera, sou iniciante e comprei um HSP on road motor .18 semi novo, andou somente duas vezes e desmontei o motor para uma geral e na montagem e regulagem vi que não tem agulha de baixa e agora não estou acertando a configuração do carburador. Por não ter agulha de baixa nem spray bar, eu não consigo deixar ele lento e bebe muito, mesmo na mais lenta possível ainda está um pouco acelerado e com os pneus em movimento sempre. Pergunto!! Será que a posição da peça do carburador onde deveria entrar a agulha de baixa não está de acordo???

Valeu!
L-U-C-A-S
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Motor sem agulha de baixa

Mensagem por L-U-C-A-S »

ixiii... põe foto aí veio .. Motor sem agulha?? Nunca ví não e carburador ser spray bar não é carburador kkkk
abraço
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

Ja passou um carro destes na minha oficina, quando eu vi aquilo eu não acreditei, o carburador só tinha a agulha de alta e a da lenta e mais nada, mas o carrinho era um chingi-ling de primeira, nem a marca eu não lembro porque eu nunca tinha vista nada parecido.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Este tipo de carburador era utilizado na maioria dos autos antigamente.
Geralmente o cara tinha uma certa variedade de agulhas e velas para o devido acerto, quando esfriava o tempo o cara trocava a agulha e a vela as vezes até mexia na taxa do motor kkkkkkkkkkk.
Na verdade o funcionamento é o mesmo pois a mesma agulha faz a função de alta e baixa, enquanto ela estiver na parte mais fina do orifício a alta permanecera quase que fechada, então quando ela esta totalmente fora da parte fina é que a parte afunilada da alta começa a abrir o orifício, as agulhas variavam de cumprimento tanto para a parte da baixa quanto para alta, os mais experientes só se acelerar o carro algumas vezes já acertava qual agulha, e vela usar naquele dia.
Espero ter ajudado.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
ascosmo

Mensagem por ascosmo »

Valeu pessoal!
Fala e Lucas, pois é... motor sem agulha de baixa, mais spray bar tem, o que não tem a fenda de regulagem.
Pedra_wil - Me exclareceu tudo cara, muito boa explicação valeu mesmo...
Mais final de semana andei com o carro e tudo certo, fui ajustando e ohando a temperatura em torno de 108. Olha, não sou expert nem nada, mais gostei do carro.
É isso aí pessoal, muito obrigado.
Responder

Voltar para “Motor”