rafael61333 escreveu:No meu ponto o que a revo tem de bom é o motor, eu queria motar um buggy e adaptar um motor trx3.3 nele só para ver como iria ficar.
Talvez se usar e adaptar o montante do losi 810 vc consiga.
Se conseguir me avisa q eu quero colocar no Inferno GT2 pra ver como fica.
O motor TRX 3.3 em si é bom, para o Jato, o 4Tec, esses 1/10 não muito pesados.. Mas esse motor trabalha muito forçado na Revo. A Traxxas deveria ter um motor maior na Revo, pois esse não aguenta muito bem o peso dela.
Concordo com voce, Kaufmann... A Revo é muito pesada pra esse motor... O meu na lenta fica numa boa, a 80 ~ 90 C... Ao andar com o carro, o bicho chega a 130 ~140C.... Se tentar engordar pra esfriar fica uma porcaria, quase que nem sai do lugar, já fiquei quase louco tentando ajustar isso e concluí que é assim mesmo... até agora ele está indo muito bem em termos de andar... Se for pra ficar escravo de termômetro, ninguém consegue andar com esse carro...
OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5
me desculpe pelo post anterior e aos donos de Revo,mas é dificil ,muito difcil mesmo um motor desse não apresentar problemas,principalmente no rolamento traseiro ,mas hoje em dia só os motores tops tops e olhe lá que não dão problema , o TRX 3.3 não é um dos piores ,o que f....ele mesmo é o maldito rolamento traseiro
Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha
Tudo bem, Fastinhu.....
Devemos lembrar que a Revo é um carro RTR, ou seja, destinado a iniciantes e não adequado para competir em pistas...
Um motor TRX 3.3 novo tem no ML por menos de 450,00... Um Novarossi off - road plus .21-4 custa quase 1.000,00, fora a pipa, mais 200,00...
O .21 off-road Bonito custa 1.200,00 só o motor...
Tá aí a diferença na qualidade... Pra brincar o TRX serve, mas não dá pra comparar com um motor pró de competição...
Tudo depende da utilização que vai ser dada ao motor para dizer qual atende melhor ao que o usuário precisa... Ninguém vai comprar um Novarossi só para brincar na rua ou no sítio...Também tenho raiva desse rolamento traseiro do TRX 3.3... Se eu comprasse um motor desse ou uma Revo zerada hoje, de cara acho que já abriria o motor e trocaria o rolamento traseiro... Já ouvi casos em que o mesmo deu problema logo no amaciamento...
Se voce comparar com um rolamento Novarossi , mesmo o .12, com o do TRX 3.3, vai ver que o Novarossi é muito mais reforçado, o da Traxxas é muito ruim mesmo, bem fraco... Tem gente que coloca motor Picco .26 na Revo, dizem que fica bom, não sei, nunca vi... Lá fora, a Novarossi tem um kit de adaptação para Revo, com motor de 2.5cc e pipa, deve ser muito bom, mas e o preço, será que vale a pena ? Abraço,
OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5
Não adianta muito colocar um motor Picco 26 na Revo.. Ela vai ganhar torque mas não vai ter muito mais final não, mesmo alterando a coroa para 36 dentes.. e torque em excesso causa patinada involuntária ou empinada.. não vale muito a pena para quem quer ganhar em tempo de volta
Já rodei também com OS VZB V-Spec e não ví muita diferença pro motor original, mesmo com mudança de relação..
Fastinhu escreveu:me desculpe pelo post anterior e aos donos de Revo,mas é dificil ,muito difcil mesmo um motor desse não apresentar problemas,principalmente no rolamento traseiro ,mas hoje em dia só os motores tops tops e olhe lá que não dão problema , o TRX 3.3 não é um dos piores ,o que f....ele mesmo é o maldito rolamento traseiro
Amigo, poderia me dizer o que ocorre com o rolamento traseiro ?
E esse problema pode ser resolvido substituindo o rolamento por outro da mesma medida, porém de outro fabricante ?
"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."
Os motores que eu recebo aqui como os RGR .18 e.15, os TRX3.3, e os losi3.4 os rolamentos trazeiro e dianteiro são todos da mesma medida, e estou colocando rolamentos da SKF de 1° linha e estão dos beleza durando mais tempo que os originais.
Pois é este motor esta com cara de mal amaciado, porque a losi não fabrica carros ruins, eu mesmo ja tive um losi 810 e só vendi para comprar um melhor, eu queria continuar com o losi 810 mas não tive escolha, ou era o 810 ou o 8ight.
rafael61333 escreveu:Pois é este motor esta com cara de mal amaciado, porque a losi não fabrica carros ruins, eu mesmo ja tive um losi 810 e só vendi para comprar um melhor, eu queria continuar com o losi 810 mas não tive escolha, ou era o 810 ou o 8ight.
Ué, o motor não é um Traxxas??
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Este estrago só pode ter ocorrido devido o mau uso! Está com cara de quem acabou de ligar o carrinho e já saiu dando pau. Motor nitro precisa ter paciência. Esperar a dilatação dos componentes para ele rodar solto. Verificar sempre a fumaça saindo pelo escape até o final da reta....etc...coisa que "Quase todos sabe...!!!".
Mas hobby é hobby vivendo e aprendendo!!! Fica a dica.