TUDO SOBRE REVO
Re: TUDO SOBRE REVO
Pessoal preciso de ajuda.... urgente
minha revo chegou hoje e tudo o que pude fazer foi ficar namorando ela em cima da mesa porque tenho algumas duvidas...
Sei como devo amaciar o motor mas esses dias choveu muito e queria saber se eh possivel amaciar com o carro em cima de uma bancada (com as rodas no ar) se eu tomar cuidado com o giro do motor e botar um ventilador sei la...
Afinal o combustivel mk é bom ou nao? ja ouvi gente falar as duas coisas...
Outra coisa, junto com ela veio o kit de sensores para telemetria, eu achei que teria um lugarzinho la onde instala-los mas nao encontrei nenhuma informação sobre isso onde coloco os sensores no carro? (no receptor eu vi as entradas pra eles mas onde vou fixa-los???) to perdido com os sensores e os suportes...
Obrigado !!!
minha revo chegou hoje e tudo o que pude fazer foi ficar namorando ela em cima da mesa porque tenho algumas duvidas...
Sei como devo amaciar o motor mas esses dias choveu muito e queria saber se eh possivel amaciar com o carro em cima de uma bancada (com as rodas no ar) se eu tomar cuidado com o giro do motor e botar um ventilador sei la...
Outra coisa, junto com ela veio o kit de sensores para telemetria, eu achei que teria um lugarzinho la onde instala-los mas nao encontrei nenhuma informação sobre isso onde coloco os sensores no carro? (no receptor eu vi as entradas pra eles mas onde vou fixa-los???) to perdido com os sensores e os suportes...
Obrigado !!!
Bocardi escreveu:Pessoal preciso de ajuda.... urgente
Obrigado !!!
Amigo eu amaciei 5 tanques na bancada, e os outros no chão.
Eu devia ter feito desde o começo no chão, masss... Eu perguntei para o
mecânico da loja que eu comprei e ele disse que não tem problema
amaciar na bancada, mas o mais correto é no chão.
Dê uma olhada no DVD da traxxas lá tem passo a passo com amaciar.
E sobre o combustivel MK, ele não é dos melhores. Eu usava ele no meu
tomahawk e quando mudei para byron achei que ficou bem melhor.
é o que costumo ouvir, sem duvida byron !!!
só vo usar este galao de mk mesmo q veio depois compro ele...
E A TELEMETRIA GENTE !!! ME AJUDA ONDE BOTO ESTES SENSORES???
preciso livrar a mesa da sala senao a patroa da o jeito dela!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E só por curiosidade aquele monte de magueira que tem entre o tanque e o motor tem alguma função ou é so pra se precisar?
só vo usar este galao de mk mesmo q veio depois compro ele...
E A TELEMETRIA GENTE !!! ME AJUDA ONDE BOTO ESTES SENSORES???
preciso livrar a mesa da sala senao a patroa da o jeito dela!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E só por curiosidade aquele monte de magueira que tem entre o tanque e o motor tem alguma função ou é so pra se precisar?
Editado pela última vez por Bocardi em 31 Jul 2012, 16:13, em um total de 1 vez.
é sim com os suportes
alguem pode me ajudar???
Ninguém tem isso no carro???
A telemetria da Traxxas é algo relativamente novo, poucos usuários devem ter instalado,deve ser esse o motivo da demora na resposta.Bocardi escreveu:Ninguém tem isso no carro???
Não veio nenhum manual com a telemetria explicando?
posta uma foto das peças que talvez eu possa te ajudar.

Cara, o amaciemento deve ser feito no chão, pois alem do amaciamento do motor, ela vai ajustando a suspensão, freio, servos de direção, cardãs sem contar q o refrigeramento do motor não sera o mesmo com o modelo em movimento, q eh o q conta, se vc amaciar na bancada, vc não tera a mesma temperatura quando o carro estiver em movimento, mesmo se vc colocar um ventilador na frente. Isso vc vê no manual, eh o q eu sempre digo para quem me pede como amaciar um automodelo, "OLHE NO SEU MANUAL", pois quem fabricou, quem gastou anos para desenvolver um motor e o próprio automodelo, com certeza deve saber como deve funcionar a sua própria cração
, portanto, o q diz no manual Traxxas, deve ser seguido exatamente igual, sem esquecer de nenhuma linha.... kkkkk
Assim como o combustivel, no manual eles indicam usar o Top fuel Traxxas, pois ele eh desenvolvido exatamente para o TRX, ele tem a taxa exata de componetes necessários para o motor trabalhar na melhor condição possível, eu sempre usei e nunca tive problemas nas regulagens, sempre fica fácil para regular....
Abraços
Assim como o combustivel, no manual eles indicam usar o Top fuel Traxxas, pois ele eh desenvolvido exatamente para o TRX, ele tem a taxa exata de componetes necessários para o motor trabalhar na melhor condição possível, eu sempre usei e nunca tive problemas nas regulagens, sempre fica fácil para regular....
Abraços
Editado pela última vez por MattSann em 31 Jul 2012, 23:38, em um total de 1 vez.
Mateus Sandrin - Garibaldi Serra Gaúcha
Fala man, liguei ela hj dentro da oficina, e percebi q era o q eu pensava, apenas o clima mt frio mesmo, e estava mt gorda tb, só dei uma afinada e ficou um relógio, jah tireu um peso da conciência, jah estava pensando q havia comprado um motor bixadoMattSann escreveu:Cara, era isso q eu suspeitava, não tive a oportunidade de rodar com ela ainda pois hj fez 1° de temperatura aqui na serra, tah muuuuito frio, não me arrisquei sair com ela, mas quando der, vou dar uma regulada no carb, acredito q seja somente isso, valeu pela força aí...Bocardi escreveu:E aí cara algum progresso com o motor?MattSann escreveu:Bom dia aí pessoal, chegou meu motor da revo, comecei a amaciar ele ontem, só estou com problemas, ele não está tendo aceleração, jah fiz de td, regulei o carb, regulei a linkagem, etc... Outra coisa é quando engato a ré, ela não despacha, ela figa embugando, e quando começa a andar para traz o motor apaga, não estah nem fazendo a segunda marcha, eu simplesmente tirei um motor e cololquei o outro, alguem aí tem alguma ideia do q pode ser?
Abraço
O ultimo que amaciei (um OS max ) ficou assim... Ou nao dava lenta ou nao dava alta... E mesmo com a regulagem original com o combustível indicado ele ficava falhando em alta e morria mas foi só amaciar ele q ficou normal mas demorou uns 6 tanques de combustível pra ficar bom... Vai rodando ele q acho q normaliza... Depois fala aí o q deu...
Abraço
Abraço
Eh eu sei q foi uma pergunta meio idiota já li o manual todo vi o DVD e td mais eu só tinha a esperança de alguém falar: nao cara eh sussa amacia ele na pia aí!!!MattSann escreveu:Cara, o amaciemento deve ser feito no chão, pois alem do amaciamento do motor, ela vai ajustando a suspensão, freio, servos de direção, cardãs sem contar q o refrigeramento do motor não sera o mesmo com o modelo em movimento, q eh o q conta, se vc amaciar na bancada, vc não tera a mesma temperatura quando o carro estiver em movimento, mesmo se vc colocar um ventilador na frente. Isso vc vê no manual, eh o q eu sempre digo para quem me pede como amaciar um automodelo, "OLHE NO SEU MANUAL", pois quem fabricou, quem gastou anos para desenvolver um motor e o próprio automodelo, com certeza deve saber como deve funcionar a sua própria cração, portanto, o q diz no manual Traxxas, deve ser seguido exatamente igual, sem esquecer de nenhuma linha.... kkkkk
Abraços
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Amanha o clima vai estar legal e vou fazer direitinho...
Agora esse combustível da traxxas eu encontro na net? Vi algumas marcas mas esse nao lembro de ter visto senão com certeza teria comprado, amanha cedo quando voltar do trabalho (minha vida eh toda ao contrario) vou ver isso... Se vc souber de alguém q envie pelo correio e puder indicar ajuda!!!
Que bom q seu motor se acertou, esqueci do detalhe aí deve estar frio pacas!!!
Obrigado....
Abraço!!
Nao veio cara, basicamente são alguns fios e plugues... Onde os plugues vão eh tranquilo ta escrito no receptor mas onde prender o sensor q eh a pergunta... Vem umas pecinhas de plástico preto mas aquilo nao parece ter um encaixe... Quando chegar em casa vou tentar nem que passe a manha toda fazendo isso... Agora nao posso mandar pq to no trabalho mas amanha cedo deixo o que consegui fazer aqui!!!heavy escreveu:A telemetria da Traxxas é algo relativamente novo, poucos usuários devem ter instalado,deve ser esse o motivo da demora na resposta.Bocardi escreveu:Ninguém tem isso no carro???
Valeu pela ajuda!!!
Abraço...
- rgaspar
- Piloto Advanced

Amigo quanto ao combustivel se não encontrar o da Traxxas pode usar o Byron top fuel 20% eu uso e nunca tive problemas, só não aconselho usar o MK por ser de qualidade inferior, Quanto aos sensores da telemetria posta uma fotos aqui podemos tentar ajudar alem de agregar muito ao nosso conhecimento, abraçoBocardi escreveu:Nao veio cara, basicamente são alguns fios e plugues... Onde os plugues vão eh tranquilo ta escrito no receptor mas onde prender o sensor q eh a pergunta... Vem umas pecinhas de plástico preto mas aquilo nao parece ter um encaixe... Quando chegar em casa vou tentar nem que passe a manha toda fazendo isso... Agora nao posso mandar pq to no trabalho mas amanha cedo deixo o que consegui fazer aqui!!!heavy escreveu:A telemetria da Traxxas é algo relativamente novo, poucos usuários devem ter instalado,deve ser esse o motivo da demora na resposta.Bocardi escreveu:Ninguém tem isso no carro???
Valeu pela ajuda!!!
Abraço...
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless
Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless
Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
Nuca usei o Byron, mas acho q deve ser identico ao Top Fuel, pois onde eu compro minhas peças dos carrinhos (JOY Hobby) ele eh fanatico por traxxas, pra ele eh a única marca q eh boa, kkkkkkk, e sempre aconselha usar Top fuel, mas se não tiver pode usar o byron. Segundo o próprio Jeferson/Joy....
abraço
abraço
Cara, entra no site do JOY Hobby, daqui de Caxias do Sul, se não me engando ele manda por correio sim, e se quiser ele tem o byron tb. Sempre q compro peças ele me manda por moto-boy...Bocard escreveu:
Se vc souber de alguém q envie pelo correio e puder indicar ajuda!!!
Obrigado....
Abraço!!
Acesse o site dele e tenta negociar lah cara...
Abraço