Combustível: Byron ou Traxxas

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

jirotraxx

Combustível: Byron ou Traxxas

Mensagem por jirotraxx »

Olá a Todos !!

Utilizei no meu Revo 3.3 dois galões de Byron 20% desde o amaciamento e agora comprei um galão do Traxxas Top Fuel 20%.

Conversando com algumas pessoas, uns falam que o Byron é O melhor combustível enquanto outros falam que não tem diferença nenhuma. Já andei dois tanques com o Traxxas é percebi que o desempenho melhorou e o Revo parece estar mais "esperto".

Alguém teve experiências com estes combustíveis ou outros ??

Obrigado.
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Combustível: Byron ou Traxxas

Mensagem por Pedra_wil »

Eu ja usei todos que se pode encontrar aqui no Brasil kkkkk
Eu particularmente não notei tanta diferença entre os dois,
As vezes só a variação de umidade ou temperatura do ar deixa
o carro mais esperto ou menos esperto, enfim, os dois são ótimos
entre os dois vá pelo preço kkkkkkkkkkkkkkkkk.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
jirotraxx

Mensagem por jirotraxx »

Valeu !!!

Como não ando muito, realmente é só um hobby e a diferença de preço é de somente R$ 12,00 no galão de 3,8 litros, enquanto encontrar o Traxxas Top Fuel no mercado vou utilizar este mesmo, afinal é o que recomenda a própria Traxxas :lol: e não poderia ser de outra forma.

Pelo que tenho acompanhado neste fórum, os mais experientes sempre recomendam que façam, utilizem o que o fabricante diz, pois eles é que sabem sobre o equipamento que produzem.

Mas o tópico fica aberto e sempre estou aberto a sugestões dos mais experientes !!!

Nota: Eu fui aeromodelista na época em que tinha que comprar o metanol e óleo de mamona e fazer a mistura em casa, nitro??? O que era isto ??? :lol:
fabriciohts
Piloto
Piloto

Mensagem por fabriciohts »

Cara, eu já usei TOP Fuel, Byron, e agora estou usando Tornado na Revo 3.3 , num buggy Losi 810 3.4 e em um Truggy com motor SH .28 P8 e estou gostando do Tornado, por ser mais barato, vir 4 litros ao invés de 3,7 e de dar o mesmo resultado dos outros... Tenho o costume de sempre abrir o motor para revisar após rodar um galão e não vi diferença entre os três combustíveis no que diz respeito a depósitos ou corrosão no motor, ele estava sempre impecável por dentro... Também contribui para isso o fato de eu sempre andar com a carburação acertada, filtro de ar limpo e sempre usar after-run após andar com o carro para guardá-lo... Agindo assim, dificilmente voce vai perder um motor prematuramente... Espero ter ajudado..
OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5
L-U-C-A-S
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por L-U-C-A-S »

Eu so uso Byron , mas o tornado é um p*** combustivel tambem , assim como traxxas ,odonel e rapicon. O unico que eu não gosto e não uso nem de graça é o MK.
jirotraxx

Mensagem por jirotraxx »

Boa Tarde

O meu amigo deixou comigo um Tamiya TGS "utilizando" o MK, a partida do TGS é Pull Starter ... só quem tem (teve) um modelo com este sistema de partida sabe a dor no braço quando o motor não pega.

Com o MK o motor não pegava e quando o milagre acontecia não ficava muito tempo ligado, utilizei o Byron e que diferença, pegou na primeira, rotação estável, aceleração estável.

Pode ser que dentre as marcas importadas não hajam muitas diferenças, mas o MK para mim é uma p*rc*r*a.

Nem tentei usar no Revo para tirar a prova dos nove :D
jpcasella

Mensagem por jpcasella »

Tenho usado o tornado e nada do que reclamar.
Estou usando o Tornado Competition 16.
Sem falar que o galão dele é de 4 litros, e não o galão oficial americano (3,6 litros)
Responder

Voltar para “Motor”