TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

Bocardi
Piloto
Piloto

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagem por Bocardi »

Rubino escreveu:Boa noite Galera

depois de um bom tempo sem andar com minha revo por falta de tempo apenas fazendo alguns upgrades nela

fui andar no final de semana passado e pra variar quebrei mais uma vez a curva da pipa da bagaça, 3 vezes já, enfim agora to afim de trocar o sistema completo se alguém souber de uma pipa para upgrade para revo 3.3 e puderem me indicar fico grato

se souberem o nome da pipa e o site para compra me avisem ok

obrigado

abraços

:lol:
Eu vi um que achei show, é o ressonator (original da 3.3) mas daquele aluminio azul... tem a curva tb da mesma cor, acho q ia ficar legal... e ressonator é uma boa pipa...
Bocardi
Piloto
Piloto

Mensagem por Bocardi »

heavy escreveu:
Bocardi escreveu:nossa que suporte ajeitado, parece bem facil de fazer !!! Mas eu uso uma roda deitada mesmo... hehehehehehe
Pessoal me responde uma coisa, ja li mta coisa sobre baterias Nimh, NiMg, NiCd... essa da revo é bom esperar ela acabar pra depois carregar? me lasquei hj, da ultima vez que andei indicava metade da carga, nao quis ja botar na tomada pra nao dar memoria e tal... hj fui andar e nao deu nem pra acabar com um tanque... resultado: tive que voltar pra casa "na banguela" com meio tanque de combustivel... eu tenho um pack daqueles que cabem 4 pilhas de outro carro, da pra usar numa situação de emergencia neh?
Vcs esperam acabar pra carregar? a bateria de alguem ja miou?
A mesma pergunta vale pra bateria do ez start...
valeu !!!
Não precisa esperar a bateria acabar para colocar pra carregar, essas baterias tem efeito memoria bem reduzido, como sua bateria é nova ela não deve estar pegando carga completa, nas primeiras cargas é sempre bom fazer ciclos completos de carga e descarga.
A bateria do receptor que vem na revo é muito boa, eu uso o carro varias vezes antes de carregar novamente, uso um medidor que indica a carga da bateria, assim eu sei quando está acabando.

A do ez-start eu carrego toda vez que vou usar.

Em relação a usar o pack de 4 pilhas, é totalmente NÃO recomendável, ainda mais na Revo que tem 2 servos na direção, seu carro vai ficar com os servos mais fracos, alem de correr o risco de perder o sinal e seu carro sair em disparada.

Não se esqueça que o fail-safe só funciona em caso de perda de sinal ou se as pilhas do transmissor ficarem fracar, caso a bateria do receptor ficar fraca o fail-safe não funciona, então nunca ande com o carro até a bateria do receptor ficar fraca (assim como você citou que fez).
Entao no meu quando a bateria ficou baixa ele desativou o canal do acelerador e o carro ficou no freio.. só as rodas funcionam.. vi no manual que ele faz isso se a carga da bateria passar mais que 2 segundos em 4,2 volts, fiquei com medo de carregar se ainda tinha um pouco de carga pq geralmente essas baterias depois disso nao seguram mais carga mas o que vale eh a experiencia e se vc disse que sempre carrega nao deve ter problema...
Valeu "!!!
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

Bocardi escreveu:
Entao no meu quando a bateria ficou baixa ele desativou o canal do acelerador e o carro ficou no freio.. só as rodas funcionam.. vi no manual que ele faz isso se a carga da bateria passar mais que 2 segundos em 4,2 volts, fiquei com medo de carregar se ainda tinha um pouco de carga pq geralmente essas baterias depois disso nao seguram mais carga mas o que vale eh a experiencia e se vc disse que sempre carrega nao deve ter problema...
Valeu "!!!

Mas se a bateria ficar muito fraca o servo não terá força para frear o carro, então é melhor não arriscar, a bateria do receptor tem que ser carregada assim que apresentar qualquer sinal que esteja fraca, mantenha sempre uma margem de erro, assim você não vai correr o risco do seu carro sair em disparada sem controle.
Imagem
Bocardi
Piloto
Piloto

Mensagem por Bocardi »

heavy escreveu:
Bocardi escreveu:
Valeu "!!!

Mas se a bateria ficar muito fraca o servo não terá força para frear o carro, então é melhor não arriscar, a bateria do receptor tem que ser carregada assim que apresentar qualquer sinal que esteja fraca, mantenha sempre uma margem de erro, assim você não vai correr o risco do seu carro sair em disparada sem controle.
Eh sei como isso eh triste!!! Tenho um tamiya da época que nao existia fail safe!!!
Era só parar e prestar mta atenção onde as Peças iam voar pra passar o dia procurando depois....
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Obrigado pela ajuda...
Rubino
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Rubino »

Bocardi escreveu:

depois de um bom tempo sem andar com minha revo por falta de tempo apenas fazendo alguns upgrades nela

fui andar no final de semana passado e pra variar quebrei mais uma vez a curva da pipa da bagaça, 3 vezes já, enfim agora to afim de trocar o sistema completo se alguém souber de uma pipa para upgrade para revo 3.3 e puderem me indicar fico grato

obrigado

abraços

Eu vi um que achei show, é o ressonator (original da 3.3) mas daquele aluminio azul... tem a curva tb da mesma cor, acho q ia ficar legal... e ressonator é uma boa pipa...
Positivo em fera eu tenho uma pipa azul tb e a polida a mer** é a curva dela que de vez vez enquando quebra rs, vou fazer uma curva de cobre e fixar ela no motor com mola, depois de pronto posto uma foto ok

abraços
PARA QUE BEBER E DIRIGIR SE POSSO FUMAR E VIAJAR!!!!!
Bocardi
Piloto
Piloto

Mensagem por Bocardi »

Rubino escreveu:
Bocardi escreveu:

obrigado

abraços

Positivo em fera eu tenho uma pipa azul tb e a polida a mer** é a curva dela que de vez vez enquando quebra rs, vou fazer uma curva de cobre e fixar ela no motor com mola, depois de pronto posto uma foto ok

abraços
Nossa animal a ideia, da pra usar tubos de ar condicionado, só quero saber como voce vai fazer pra conectar isso no motor e aind mais COM MOLA !!!
kkkkkkkkkkkkkk
Bota a foto aqui sim quero ver, vai ficar mto bom !!!
abraço
dayvison

Mensagem por dayvison »

ajuda aí galera
sou novo no assunto
comprei a revo a pouco tempo
qndo acelero fica contando o combustivel qse morrendo, nem chega a mudar de macha por esse motivo
outro problema q estou é com o freio, esta muito fraco e o carro morre qndo para
o que pode ser?
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

dayvison escreveu:ajuda aí galera
sou novo no assunto
comprei a revo a pouco tempo
qndo acelero fica contando o combustivel qse morrendo, nem chega a mudar de macha por esse motivo
outro problema q estou é com o freio, esta muito fraco e o carro morre qndo para
o que pode ser?
Já fez o ajuste de carburação?
talvez esse seja seu problema, dá uma pesquisada no forum sobre carburação.

Quanto ao freio tem que ajustar a linkagem e a distancia entre a pastilha e o disco.

Se o carro morre quando para então sua mola da embreagem pode ter estourado.
Imagem
dayvison

Mensagem por dayvison »

tens msn?
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

dayvison escreveu:tens msn?
Não tenho msn, mas qualquer dúvida pode perguntar aqui no fórum.
Imagem
dayvison

Mensagem por dayvison »

obg pela atenção heavy
eu nao entendo nada sobre o revo, sou totalmente leigo no assunto
to procurando no forum onde fala sobre carburção, freio e ré
carburação q vc sitou é regulagem da alta e baixo?
o que seria a linkagem? e a distancia entre a pastilha e o disco ql seria a ideal? onde vejo a mola da embreagem?
qndo comprei o revo o cara q vendeu falou q a ré nao tava pegando por conta das engrenagem q quebrou os dentes, motivo q ele falou q qndo vinha como o carro colocava ré direto sem esperar o carro parar
comprei as engrenagem da ré, como sou muito curioso tirei a transmissao e abrir pra ver o estado e estava bom sem nehum dente quebrado
ql seria o motivo pra nao da ré?

desculpa tirar seu tempo
desde ja agradeço
LeoNS
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por LeoNS »

dayvison escreveu:obg pela atenção heavy
o que seria a linkagem? e a distancia entre a pastilha e o disco ql seria a ideal? onde vejo a mola da embreagem?
qndo comprei o revo o cara q vendeu falou q a ré nao tava pegando por conta das engrenagem q quebrou os dentes, motivo q ele falou q qndo vinha como o carro colocava ré direto sem esperar o carro parar
comprei as engrenagem da ré, como sou muito curioso tirei a transmissao e abrir pra ver o estado e estava bom sem nehum dente quebrado

desculpa tirar seu tempo
desde ja agradeço
Leia o manual, tem tudo lá.
Bocardi
Piloto
Piloto

Mensagem por Bocardi »

dayvison escreveu:obg pela atenção heavy

desculpa tirar seu tempo
desde ja agradeço
Eh o seguinte amigo, primeiro calma vamos do inicio ok?
Você comprou uma revo usada pelo jeito... Logo de cara vejo dois problemas, rc usado você tem que confiar mto em quem vende senão arruma pra cabeça... E o outro eh que a revo não eh um carro mto legal pra você começar no hobby pela sua complexidade... Mas pra tudo tem jeito e você vai precisar de mta paciência...
Me fala primeiro qual eh sua revo, 5309? Motor eh 3.3? O radio eh com TQI? Ele te deu junto algum manual? Vistas explodidas com os codigos de todas as pecas? Qual eh o estado dela ta mto ralada tem algo quebrado, tem optidrive?
O cara cuidava bem dela? E como você sabe? Amaciou o motor direito? Quanto tempo de uso? Qual o combustivel que ele usava e q vc ta usando agora?
Ta vendo o tanto de coisa que vc tem q saber pra descobrir o problema? E isso nao eh tudo...
Se possível bota aqui uma foto dela sem a bolha vista de cima e de alguma peca que você tenha duvida ok?
Depois disso posso te explicar TUDO o q vai precisar fazer para não ter problemas e te ensino a regular de motor a suspensão... Tenho 15 anos de experiência no hobby e recentemente adquiri uma revo, e já levei mto baile dela!!!!
Boa sorte e qquer coisa estou a disposição.....
Abracos
dayvison

Mensagem por dayvison »

desde ja agradeço sua atenção Borcadi
o revo é 5309 motor original dele, radio tqi, me deu tudo q vem na caixa, chaves, peças, manual, ate um resto de combustível q ele tinha, o que ta faltando mesmo é um cd q ele falou q vinha junto na caixa
o estado dela é bom, com poucos aranhões, so ta com uma borrachinha azul rasgada q fica perto do pneu
tem optidrive
cuidava muito
o combustível é da rapicon
coloquei um recoil da traxxas, vc q é entendido acha melhor o recoil ou o ez-start?
vc tem msn, email?
obg pela ajuda
Bocardi
Piloto
Piloto

Mensagem por Bocardi »

dayvison escreveu:desde ja agradeço sua atenção Borcadi
o revo é 5309 motor original dele, radio tqi, me deu tudo q vem na caixa, chaves, peças, manual, ate um resto de combustível q ele tinha, o que ta faltando mesmo é um cd q ele falou q vinha junto na caixa
o estado dela é bom, com poucos aranhões, so ta com uma borrachinha azul rasgada q fica perto do pneu
tem optidrive
cuidava muito
o combustível é da rapicon
coloquei um recoil da traxxas, vc q é entendido acha melhor o recoil ou o ez-start?
vc tem msn, email?
obg pela ajuda
Você tem iPad iPhone, ou algum meio de nos comunicarmos como FaceTime?
Seria o ideal pq senão vamos ficar sem dedos...
Manda numa mp pra mim!!!
Responder

Voltar para “Off-road”