Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Bocardi
Piloto
Piloto

Re: Como instalar telemetria na revo3.3 c/ radio Tqi

Mensagem por Bocardi »

Sim se o carro vem com radio tqi ja tem o imã... precisa só do sensor de temperatura e rpm...
caio-valerio
Piloto
Piloto

Mensagem por caio-valerio »

Amigo tenho o TQi, porém uso em auto elétrico e para mim o mais importante seria o sensor de temperatura e voltagem.. Mas nas minhas baterias uso conectores bullet e 2 baterias em serie. Saberia me informar como é esse sensor, aquele fio vermelho é soldado no positivo do conector? Alguém teria para vender? Abraços!
Caio
Bocardi
Piloto
Piloto

Mensagem por Bocardi »

caio-valerio escreveu:Amigo tenho o TQi, porém uso em auto elétrico e para mim o mais importante seria o sensor de temperatura e voltagem.. Mas nas minhas baterias uso conectores bullet e 2 baterias em serie. Saberia me informar como é esse sensor, aquele fio vermelho é soldado no positivo do conector? Alguém teria para vender? Abraços!
Olha cara eu nao manjo muito de eletrico mas acredito que o principio é o mesmo, se seu radio é tqi o receptor tb é, quem passa a informação da voltagem é o receptor o sensor é o mesmo e ligado da mesma forma só que como a fonte de energia do receptor é a mesma do motor no seu caso ele vai passar a voltagem total de suas baterias entendeu? é so conectar o sensor no receptor e pronto... depois no programa traxxas link voce seleciona o modelo do seu carro e ta td certo, nao precisa mexer na conexao das baterias...
CATAREVO

Mensagem por CATAREVO »

Muito boa a sua explicação. Para mim foi muito útil, principalmente porque não estava encontrando estas informações em nenhum lugar. Você sabe se é possível configurar o programa da Traxxas Link, que roda no ipod/iphone, para mostrar a velocidade em km e a temperatura em celsius? Abç.
Bocardi
Piloto
Piloto

Mensagem por Bocardi »

CATAREVO escreveu:Muito boa a sua explicação. Para mim foi muito útil, principalmente porque não estava encontrando estas informações em nenhum lugar. Você sabe se é possível configurar o programa da Traxxas Link, que roda no ipod/iphone, para mostrar a velocidade em km e a temperatura em celsius? Abç.
Cara ja sofri com isso tb, uso um programa gratis que achei na app store q chama convert everything free, é só configurar ele com o q vc quer usar ( no caso ºF > ºC / Mph>Kmh), mas tem q ficar saindo do traxxas link pra entrar nele...
Mandei um mail pro suporte traxxas e olha o que responderam....
Só nao disse se eh num futuro proximo neh, pode ser 1 mes pode ser 1 ano...

Hello,

It should be included in a future app update.

Best regards,

Steve Lindholm

Traxxas Customer Service

Please include all previous e-mails in your response to prevent delays in receiving support.

If you need further assistance, please contact our Customer Service department Monday through Friday, 8:30am to 9:00pm Central Time at one of the following numbers:

US Customers 1-888-TRAXXAS (Toll Free)
Outside of US 001-972-265-8000
CATAREVO

Mensagem por CATAREVO »

Valeu Bocardi! Vou esperar a atualização. Pelo menos vc confirmou aquilo que eu estava disconfiado, a versão atual só em milhas e Farenhaits.

Abç.
alexspires
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por alexspires »

Eu só não entendí a parte do conector da voltagem:

No receptor, a bateria está conectado em BATT. O sensor vem com um plug vermelho...onde devo instalar esse vermelho que vem no sensor?

Desculpem a "burrice"....risoss
E-Revo 1/16 - Motor/ESC Originais - Rádio TQi + Dock iPhone - Nanotech 2S 2200Mah 40/80c - Talon 2.0 / Canyon 2.2

JATO - TRX 3.3 - TQi com Telemetria + Dock iPhone - MK 20/12% - Anaconda 2.8 / Badlands 2.2
Bocardi
Piloto
Piloto

Mensagem por Bocardi »

alexspires escreveu:Eu só não entendí a parte do conector da voltagem

No receptor, a bateria está conectado em BATT. O sensor vem com um plug vermelho...onde devo instalar esse vermelho que vem no sensor?

Desculpem a "burrice"....risoss
O seu eh elétrico neh?
O regulador de tensão (acelerador) eh independente do receptor nao eh? Deveria ser ligado da mesma forma q ta na foto um em v/t e outro em batt mas bota aqui uma foto das entradas do seu receptor ou manda uma mp que descubro pra vc...
Abrasss
alexspires
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Bocardi escreveu:O seu eh elétrico neh?
O regulador de tensão (acelerador) eh independente do receptor nao eh? Deveria ser ligado da mesma forma q ta na foto um em v/t e outro em batt mas bota aqui uma foto das entradas do seu receptor ou manda uma mp que descubro pra vc...
Abrasss
Não...o meu é um Jato 3.3 Nitro. Assim, o receptor atualmente está com a porta BATT conectado ao pack que energiza o receptor, correto. Então eu queria saber como ligar o sensor de voltagem, pois se tirar o conector do pack e ligar o conector do sensor, onde vou conectar a bateria?

Essa é minha dúvida...o meu receptor é igual ao seu, só não entendo como ligar o sensor de voltagem e a bateria juntos.
Bocardi
Piloto
Piloto

Mensagem por Bocardi »

Bocardi escreveu:Agora é só conectar!!!! Debaixo para cima depois do CH4 coloca o plugue VERMELHO que só tem um fio em Batt/CH5, depois o plugue AZUL em RPM E o CINZA em V/T (os plugues do sensor de temperatura ficam em cima e em baixo e o de rpm no meio caso as cores dos seus seja diferente)
O seu nao tem essas 3 portas livres? Pq se seu receptor eh TQI deveria ter 3 livres. O meu eh conectado a bateria por outro fio, no carro original como coloquei na foto na pagina 2 já estava daquele jeito, a bateria nao eh ligada em cima no mesmo lugar que tem as saídas dos canais entende? Da uma olhada na foto e vê se o seu receptor nao eh diferente do meu!!!!
alexspires
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Bocardi escreveu:O seu nao tem essas 3 portas livres? Pq se seu receptor eh TQI deveria ter 3 livres. O meu eh conectado a bateria por outro fio, no carro original como coloquei na foto na pagina 2 já estava daquele jeito, a bateria nao eh ligada em cima no mesmo lugar que tem as saídas dos canais entende? Da uma olhada na foto e vê se o seu receptor nao eh diferente do meu!!!!
O meu receptor está assim (config de fábrica):

V/T: LIVRE
RPM: LIVRE

BATT/CH5: Pack de Bateria
CH4:LIVRE
CH3:LIVRE

CH2:Servo
CH1:LIVRE
CH1:Servo

Imagem
Bocardi
Piloto
Piloto

Mensagem por Bocardi »

alexspires escreveu:
Bocardi escreveu:O seu nao tem essas 3 portas livres? Pq se seu receptor eh TQI deveria ter 3 livres. O meu eh conectado a bateria por outro fio, no carro original como coloquei na foto na pagina 2 já estava daquele jeito, a bateria nao eh ligada em cima no mesmo lugar que tem as saídas dos canais entende? Da uma olhada na foto e vê se o seu receptor nao eh diferente do meu!!!!
O meu receptor está assim (config de fábrica)

V/T LIVRE
RPM LIVRE

BATT/CH5 Pack de Bateria
CH4LIVRE
CH3LIVRE

CH2Servo
CH1LIVRE
CH1Servo

[img]http//img703.imageshack.us/img703/4664/fotobbc.jpg[/img]
beleza !! no seu a ligação é diferente porque ele nao tem o optidrive...
Depois de tirar todos os cabos do meu e de alguns testes achei a solução, voce vai fazer o seguinte:

Tira o pack da bateria do batt e bota no ch4 (ele aceita entrada de energia pelo canal 4!!!)
Depois liga o plugue vermelho do sensor em batt e o cinza em v/t
PRONTO !!
o traxxas link ja deve reconhecer o sensor, caso nao funcione teve outro jeito q aqui deu certo, vc deixa o pack no batt e liga o vermelho do sensor no ch4!!
Testa aí e qquer coisa me avisa !! abraço...
alexspires
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Show de bola! Agradeço imensamente sua atenção Bocardi!

O meu sensor está a caminho, assim como o dock e assim que chegar e instalar, posto resultados.

Mais uma vez valeu pela força!!!!!
E-Revo 1/16 - Motor/ESC Originais - Rádio TQi + Dock iPhone - Nanotech 2S 2200Mah 40/80c - Talon 2.0 / Canyon 2.2

JATO - TRX 3.3 - TQi com Telemetria + Dock iPhone - MK 20/12% - Anaconda 2.8 / Badlands 2.2
alexspires
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Ahhh e só pra constar, eu mandei e-mail pra traxxas sobre o app LINK que não tem opção de Km/h e Cº e responderam o mesmo, que provavelmente teria na próxima versão.

Mas respondi novamente que estavam abandonando todos os clientes fora dos USA/UK e que queria registrar pra realmente implementarem o recurso e não um talvez, pois é simplesmente uma conversão de dados, e é muito simples implementar isso.

Ele respondeu que encaminhou o e-mail para os desenvolvedores do app LINK.

Agora é torcer e esperar!

Bocardi
Piloto
Piloto

Mensagem por Bocardi »

alexspires escreveu:Ahhh e só pra constar, eu mandei e-mail pra traxxas sobre o app LINK que não tem opção de Km/h e Cº e responderam o mesmo, que provavelmente teria na próxima versão.

Mas respondi novamente que estavam abandonando todos os clientes fora dos USA/UK e que queria registrar pra realmente implementarem o recurso e não um talvez, pois é simplesmente uma conversão de dados, e é muito simples implementar isso.

Ele respondeu que encaminhou o e-mail para os desenvolvedores do app LINK.

Agora é torcer e esperar!
Que isso cara, qquer coisa grita aí!!!
Eu tb mandei outro mail pedindo para fazerem a atualização logo mas as respostas são meio padronizadas kkkkkkkkk
Mas eh isso aí, acho q se a galera começar a pedir eles tomam iniciativa!!!
Vamo mandar mail pra traxxas aí povo!!!!
Responder

Voltar para “Off-road”