Savage XS Flux

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Demolidor31
Piloto
Piloto

Re: Savage XS Flux

Mensagem por Demolidor31 »

Cara toco na torneira e depois passo graxa de sapato nas rodas fica lindona hehehe só que dai ela não empina mais ate sair a graxa.
Thiagooo
Piloto
Piloto

Mensagem por Thiagooo »

Andei ontem bastante... tinha bastante arreia e enfim, encheu de arreia... Lavei um pouco, com agua corrente e passei um ar depois, para retirar a agua.

Deixei parado de ontem ate hoje, porem o tempo ta muito umido, enferrujou o dogbone e o eixo das rodas :pedala: :pedala: :pedala:
Porem vou passar uma mangueira forte pra tirar toda a areia, ar, e sei la o que eu faço pra secar rapido??? Secadora? haha
Depois passo um wd40 :bleh:

E como esta o CUPJOINT de voces?

Imagem

Estou pensando em comprar esse da hotracing, mas ja queria comprar mais algumas coisas junto, o que voces sugerem? haha :)
ChevetteDL
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por ChevetteDL »

Thiagooo escreveu:Andei ontem bastante... tinha bastante arreia e enfim, encheu de arreia... Lavei um pouco, com agua corrente e passei um ar depois, para retirar a agua.

Deixei parado de ontem ate hoje, porem o tempo ta muito umido, enferrujou o dogbone e o eixo das rodas :pedala: :pedala: :pedala:
Porem vou passar uma mangueira forte pra tirar toda a areia, ar, e sei la o que eu faço pra secar rapido??? Secadora? haha
Depois passo um wd40 :bleh:

E como esta o CUPJOINT de voces?

Imagem

Estou pensando em comprar esse da hotracing, mas ja queria comprar mais algumas coisas junto, o que voces sugerem? haha :)
já tenho a quase 1 mes minha Savage, e até agora elas estão perfeitas... sempre ando com o carrinho, uma semana, limpo ele, e faço uma desmontagem e lubrificação de segurança, desmonto, passo graça em todos os rolamentos, cupjoins, dogbones, articulações, terminais, tudo q se movimenta eu lubrifico...
em engrenagens uso graxa azul, que é usada em carros, em rolamentos e tal, no resto é WD40.
HPI Savage Flux XS
Thiagooo
Piloto
Piloto

Mensagem por Thiagooo »

Passa graxa? Eu nao tenho isso Oo
Oleo singer serve será haha
ChevetteDL
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Thiagooo escreveu:Passa graxa? Eu nao tenho isso Oo
Oleo singer serve será haha
Graxa sim, oleo Singer protege, mas não lubrifica enquanto tiver andando...
a graxa não sai enquanto o carrinho estiver andando, assim fica sempre lubrificado, reduzindo o desgaste, e quanto menor o desgaste, menos se gasta para manter ele inteiro! hehe
um exemplo, o meu, demorou até soltar a porquinha do pinhão, quando desmontei ela, a transmissão tava seca, pouquissima graxa, veio com muita pouca de fabrica, e o desgaste do pinhão, foi muito grande, vou ter q trocar em breve...
agora mantenho sempre bem lubrificado, desmonto de vez em quando para conferir tudo
HPI Savage Flux XS
Thiagooo
Piloto
Piloto

Mensagem por Thiagooo »

Vou comprar graxa entao... :)
qualquer uma preta serve né kk

Será que vale a pena colocar + 4 amortecedores? :O
tem quem vende no ebay os 4 por 25U$, porem ainda tem que comprar parafuso...
ChevetteDL
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

chegaram ontem as peças da garantia, muiiito rápido, e já tá rodando com tração nas 4 rodas dnovo :D

mudando de assunto, tenho uma dúvida..
sempre que carrego minha bateria, Lipo 5800mha, boto ela no balanceamento, tem algum problema?
pq eu não preciso de pressa pra rodar com minha Savage, ando depois do trampo, e a noite deixo carregando...
faço as cargas em balanceamento sempre a 3a, problemas com isso?
abraços
HPI Savage Flux XS
Thiagooo
Piloto
Piloto

Mensagem por Thiagooo »

ChevetteDL escreveu:chegaram ontem as peças da garantia, muiiito rápido, e já tá rodando com tração nas 4 rodas dnovo :D

sempre que carrego minha bateria, Lipo 5800mha, boto ela no balanceamento, tem algum problema?
pq eu não preciso de pressa pra rodar com minha Savage, ando depois do trampo, e a noite deixo carregando...
abraços
Eita, veio daonde? por que modo de envio?
20 dias em haha, parece milagre
ChevetteDL
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Thiagooo escreveu:
ChevetteDL escreveu:chegaram ontem as peças da garantia, muiiito rápido, e já tá rodando com tração nas 4 rodas dnovo :D

abraços
Eita, veio daonde? por que modo de envio?
20 dias em haha, parece milagre
veio dos EUA, norma,, direto da HPI, veio por carta normal, envelope de papel com bolha... hauhuaha
achei 20 dias até demais!
HPI Savage Flux XS
reineruhry

Mensagem por reineruhry »

ChevetteDL escreveu:outra informação, como vocês fazem a limpeza das Savages de vcs?
algum cuidado em especial que tenho q ter? lavei a minha no fim de semana, na agua da torneira mesmo, só tirei a bateria, e cuidei pra não molhar o esc demais, o resto joguei agua e limpei com um pincel...
algum produto que eu possa usar que não estrague o carrinho, ou algo similar?
Bom dia,

A limpeza das peças dependendo da peça é um WD40 para tirar a graxa e sugeira velha e e nova graxa.

Apenas alguns pontos, é que, os amortecedores sujam por dentro e terá que trocar o óleo, e os mesmo vale para os rolamentos, mas é fácil de desmontar e limpar e lubricar, para eles utilizei graxa branca com litio.

Semana que vem tenho idéia desmontar toda ela novamente lubrificar tudo.

Mas o tempo para o brinquedo está escasso.

Abraço,
Reiner

Próxima Aquisição:
HPI Vorza
Demolidor31
Piloto
Piloto

Mensagem por Demolidor31 »

http://www.youtube.com/watch?v=hmzePJz1dnw
primeiro vídeo com os led´s instalados
ChevetteDL
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

to com um sério problema, e não sei o que fazer ainda... o meu parou de responder totalmente os controles... o esc fica apitando, como se o controle tivesse desligado... tudo liga normalmente, as luzinhas piscam, controle com pilhas novas, mas não anda, nem meche as rodas... suspeito que o receptor tenha pifado, ou desconfigurado (não sei se existe a possibilidade)
se alguem souber o que pode ser, ou uma possivel solução, dá um grito ai!
abraços
HPI Savage Flux XS
Thiagooo
Piloto
Piloto

Mensagem por Thiagooo »

Tente fazer o procedimento de configuração novamente, em alguma página do manual diz como fazer isso, tem que deixar o controle na posição ré, depois soltar, acelerar... bem louco, mas configura o ESC para sua bateria
ChevetteDL
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Thiagooo escreveu:Tente fazer o procedimento de configuração novamente, em alguma página do manual diz como fazer isso, tem que deixar o controle na posição ré, depois soltar, acelerar... bem louco, mas configura o ESC para sua bateria
já tá funcionando dnovo... configurei, e depois disso, o servo tava travado, não tinha jeito de fazer ele mexer... ai abri o servo, desmontei todo ele, passei uma dose generosa de WD40 nele, e voltou a funcionar... agora tá tudo ok
HPI Savage Flux XS
Thiagooo
Piloto
Piloto

Mensagem por Thiagooo »

Apesar das não recomendações de 8 amortecedores, comprei mesmo assim.

4 amortecedores stock + Hubs/uprights set por + frete por U$ 30,00 dollares no leilao no ebay :)

Outra coisa...

O diferencial vem com oque? graxa?
Alguem ja trocou para oleo? Qual?

Será que preciso comprar a graxa e passar denovo? Nunca mudei graxa nem dos diferenciais nem da caixa do motor...

Ja que vou fazer mais uma compra na liquidrc, ja pegava junto haha
Responder

Voltar para “Elétricos”