Manutenção motor TRX3.3
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
-
araujoprog
Manutenção motor TRX3.3
Boa noite pessoal, sou um feliz proprietário de uma Revo 3.3 (meu primeiro carro nitro), adquiri a "criança" zerada e hoje foi meu primeiro dia de "andar de verdade" após o amaciamento do motor (feito como manda o manual), pois bem como pretendo andar com ela somente final de semana fui fazer a limpeza e lubrificação para armazenagem, conforme eu li em vários tópicos aqui mesmo no fórum, como eu ainda não tenho after run utilizei superlub mesmo retirei o filtro girei o flywheel até aparecer o "buraco" do girabrequim, até ai tudo bem. O problema começou quando fui tirar a vela, percebi que o cabeçote fica com muito pó por dentro e pelo que eu vi é inevitável que alguma sujeira caia dentro do cilindro no momento de retirar ou colocar a vela, quando eu percebi retirei o cabeçote (com um pouco de receio confesso pois nunca fiz isso) para limpar a cabeça do pistão caso alguma sujeira já tivesse caído la dentro. Agora eu pergunto ao pessoal mais experiente, qual o procedimento antes de retirar a vela, ou não tem jeito tenho que retirar o cabeçote mesmo caso o mesmo esteja sujo?
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Re: Manutenção motor TRX3.3
O ideal seria bater um ar antes de retirar a vela.
Quando estou na pista e preciso retirar passo um pincel e assopro com a boca mesmo, Não fica limpinho mas é possível remover pelo menos o grosso.
Quando estou na pista e preciso retirar passo um pincel e assopro com a boca mesmo, Não fica limpinho mas é possível remover pelo menos o grosso.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
-
Jacinto
- Piloto Sport

Re: Manutenção motor TRX3.3
Caro Araujoprog, tenho uma Revo também, quando estou em casa , tenho compressor para soprar, quando estou em campo, minha solução foi ter sempre em mãos uma lata de WD-40 ou similar para soprar antes de tirar a vela.