E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

fnSeT
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por fnSeT »

gapelegrini escreveu:Já procurei e não encontrei no fórum. Assim pergunto, essa bateria Turnigy 1600mAh 3S 20C Lipo Pack (http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=9167) serve no revinho??? (O meu chega semana que vem, porém estou procurando bateria 3S para comprar).
Faz uma comparação com uma 2s 2200 se for mesmo tamanho ou menor cabe .
colorado

Mensagem por colorado »

gapelegrini escreveu:Já procurei e não encontrei no fórum. Assim pergunto, essa bateria Turnigy 1600mAh 3S 20C Lipo Pack (http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=9167) serve no revinho??? (O meu chega semana que vem, porém estou procurando bateria 3S para comprar).

Eu vendo o link da bateria que vc mandou, vi logo abaixo que tem os comentários dos compradores, e um diz isso(Tradução feita pelo google chrome, não por mim, mas da pra enteder):
Sim, cerca de espessura 22mm. Comprou-los quando eles ainda estavam medido incorretamente ... é por isso que eles só recebem 3 estrelas, porque para mim ele é agora dinheiro desperdiçado. Eu queria que eles para o novo E-Revo VXL (1:16). Não, eles não se encaixam.
Então ta respondida sua pergunta!
Mas pra que 3s?Se com 2s ele já anda muito?Compre duas de 2s de 2200mAH e use em paralelo que vc vai ver como ele voa, sei pois tenho um revinho também.Se vc usar duas baterias 2s com o pinhão que vem junto no kit( pinhão de 23 dentes, caso vc esteja comprando novo, vem um junto) o carrinho anda bem e não aquece muito o motor, e com o pinhão que já vem instalado no carrinho com essas duas baterias de 2s, vc vai ver o que é correr.....hehehehehehehe.Tenho 2 turnigy de 2200mAH com descarga de 30-40c..\o/
Então meu conselho é, duas de 2s em paralelo, não em série, preste atenção nisso,ok?
QQuer dúvida, prende o grito ai,ok?
Abraço!
Faço parte dos elétricos e vc?
fnSeT
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por fnSeT »

colorado escreveu:

Eu vendo o link da bateria que vc mandou, vi logo abaixo que tem os comentários dos compradores, e um diz isso(Tradução feita pelo google chrome, não por mim, mas da pra enteder):
Sim, cerca de espessura 22mm. Comprou-los quando eles ainda estavam medido incorretamente ... é por isso que eles só recebem 3 estrelas, porque para mim ele é agora dinheiro desperdiçado. Eu queria que eles para o novo E-Revo VXL (1:16). Não, eles não se encaixam.
Então ta respondida sua pergunta!
Mas pra que 3s?Se com 2s ele já anda muito?Compre duas de 2s de 2200mAH e use em paralelo que vc vai ver como ele voa, sei pois tenho um revinho também.Se vc usar duas baterias 2s com o pinhão que vem junto no kit( pinhão de 23 dentes, caso vc esteja comprando novo, vem um junto) o carrinho anda bem e não aquece muito o motor, e com o pinhão que já vem instalado no carrinho com essas duas baterias de 2s, vc vai ver o que é correr.....hehehehehehehe.Tenho 2 turnigy de 2200mAH com descarga de 30-40c..\o/
Então meu conselho é, duas de 2s em paralelo, não em série, preste atenção nisso,ok?
QQuer dúvida, prende o grito ai,ok?
Abraço!
recomendo usar duas 2s em paralelo e com pinhão 23t isso com td original. Agora se vc trocar esc e servo principalmente, aí sim anda com 3s sem risco de queimar algum componente. Mas 2s é o suficiente anda pacas.
LeOCaBrAl
Piloto
Piloto

caixa e-revo vxl

Mensagem por LeOCaBrAl »

iai galera blz ?

gostaria de saber o comprimento altura e largura da caixa da e-revo 1/16 vxl??? valeu
alexspires
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por alexspires »

Pessoal, tem alguma diferença entre baterias 20C e 40C? Desculpe, mas não achei se há diferença real de potência ou tempo de uso...
E-Revo 1/16 - Motor/ESC Originais - Rádio TQi + Dock iPhone - Nanotech 2S 2200Mah 40/80c - Talon 2.0 / Canyon 2.2

JATO - TRX 3.3 - TQi com Telemetria + Dock iPhone - MK 20/12% - Anaconda 2.8 / Badlands 2.2
fnSeT
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por fnSeT »

alexspires escreveu:Pessoal, tem alguma diferença entre baterias 20C e 40C? Desculpe, mas não achei se há diferença real de potência ou tempo de uso...
sim/não. Vai depender da amperagem máxima exigida do motor que vc use.
ex: seu motor consome 55a na potência máxima, vc com uma bateria 2200mah 20c vai dar um total de 44a com isso vc não tem a potência máxima do motor e ainda sobrecarrega um pouco a bateria.
Agora caso seu motor esteja dentro desses 44a, não fará diferença no desempenho do motor somente na bateria que com uma descarga mais alta trabalha mais suave.

espero ter ajudado.
valeu
revo vxl.
alexspires
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

fnSeT escreveu:
alexspires escreveu:Pessoal, tem alguma diferença entre baterias 20C e 40C? Desculpe, mas não achei se há diferença real de potência ou tempo de uso...
ex: seu motor consome 55a na potência máxima, vc com uma bateria 2200mah 20c vai dar um total de 44a com isso vc não tem a potência máxima do motor e ainda sobrecarrega um pouco a bateria.
Agora caso seu motor esteja dentro desses 44a, não fará diferença no desempenho do motor somente na bateria que com uma descarga mais alta trabalha mais suave.
espero ter ajudado.
valeu
revo vxl.
Opa claro. No caso , falo da E-Revo Brushless 7107.

Comprei a Nanotech LiPo 2s 40/80 2200mah...não vai sobrecarregar o motor ou o ESC, correto?

Obrigado!
fnSeT
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por fnSeT »

alexspires escreveu:
fnSeT escreveu:
espero ter ajudado.
valeu
revo vxl.
Opa claro. No caso , falo da E-Revo Brushless 7107.

Comprei a Nanotech LiPo 2s 40/80 2200mah...não vai sobrecarregar o motor ou o ESC, correto?

Obrigado!
o meu tb eh o 7107 e pesquisei algumas coisas sobre esse carro. Mas em relação a bateria, não tem problema nenhum. Vc com essa bateria vai ter o desempenho máximo da revinho com 2s é claro, eu não sabia disso antes de comprar a minha e acabei que comprei uma 1800 25c, mas já encomendei uma de 40c , acredito que com uma de 40c ele vai empinar com mais facilidade rsrs.
valeu.
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

A vantagem da lipos de 40c é ser menos propensa a inchar, pois geralmente, quando as lipos incha, é pq ela não consegue suprir a corrente necessaria pro esc.

Tenho um par de lipos 2s 2200mah 40~50c e ela empina com facilidade, mesmo quando ja ta um pouco embalada....

Ha um tempo tinha as 20c e andava igual, as 40c só aquecem menos...
alexspires
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

É verdade que não é recomendado usar 2S 7.4v em paralelo porque esquenta o ESC? Dizem que usando só 1 não tem perigo algum de queimar o ESC..

Em série sei que só igual a bateria original mas paralelo não sabia que podia dar problema.
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Ao contrario, em série equivale a uma 4s, ai queima o ESC.

Em paralelo continua como uma 2s, só dobra a amperagem e consequentemente a descarga...

Ah, e a descarga (C), não queima o esc, pelo contrario, quanto maior, melhor.
alexspires
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Entendo...mas dá diferença de temperatura no ESC por causa da descarga ou amperagem dobrada pelo uso em paralelo? Essa é minha dúvida.

Pois se há risco usando paralelo, nem vou usar...deixo as duas e na hora que acabar 1, conecto a outra...

Abraços!
E-Revo 1/16 - Motor/ESC Originais - Rádio TQi + Dock iPhone - Nanotech 2S 2200Mah 40/80c - Talon 2.0 / Canyon 2.2

JATO - TRX 3.3 - TQi com Telemetria + Dock iPhone - MK 20/12% - Anaconda 2.8 / Badlands 2.2
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

alexspires escreveu:Entendo...mas dá diferença de temperatura no ESC por causa da descarga ou amperagem dobrada pelo uso em paralelo? Essa é minha dúvida.

Pois se há risco usando paralelo, nem vou usar...deixo as duas e na hora que acabar 1, conecto a outra...

Abraços!
Não, pode usar de boa.

O esc só "puxa" o que ele precisa pra manter o motor.

Se o motor é adequado ao esc, ta de boa.

Seu esc é o original???
alexspires
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Sim, será o ESC original!

É que o vendedor do carro disse que todos os que ele testou em paralelo com LiPo 2S 40/80c o ESC esquentava bastante(não queimava, mas esquentava mais) e só com uma, ele ficava bem frio, não esquentava nada.

Por isso vim aqui pedir a ajuda de quem realmente tem né?! risosss

;) Valeu pela ajuda!
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Cara, não entendo, isso é meio sem lógica, afinal, o que modifica a temperatura é a voltagem/relação.

Uma lipo 2s de 2200mah 40c ja rende 88A, o que ja esta bem, acima do que o esc precisa, então se a descarga a mais faz esquentar mais, ele ja deveria estar fervendo...

Uma dica pra manter o conjunto frio, é evitar acelerações bruscas e usar o freio o minimo possivel...
Responder

Voltar para “Elétricos”