TUDO SOBRE REVO
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: TUDO SOBRE REVO
vc tem msn bocardi?
email pra te mandar fotos da revo, nao estou conseguindo aqui
email pra te mandar fotos da revo, nao estou conseguindo aqui
Para ajustar o freio você tem que girar aquela porquinha cinza que tenciona uma mola, fica logo acima do disco de freio (olhar na foto), caso não de resultados você vai precisar apertar os dois parafusos que prendem as sapatas de freio (aquelas que pressionam o disco), não existe uma distancia correta entre o disco e as pastilhas, vai fazendo o teste ate o freio ficar bom.dayvison escreveu:obg pela atenção heavy
eu nao entendo nada sobre o revo, sou totalmente leigo no assunto
to procurando no forum onde fala sobre carburção, freio e ré
carburação q vc sitou é regulagem da alta e baixo?
o que seria a linkagem? e a distancia entre a pastilha e o disco ql seria a ideal? onde vejo a mola da embreagem?
qndo comprei o revo o cara q vendeu falou q a ré nao tava pegando por conta das engrenagem q quebrou os dentes, motivo q ele falou q qndo vinha como o carro colocava ré direto sem esperar o carro parar
comprei as engrenagem da ré, como sou muito curioso tirei a transmissao e abrir pra ver o estado e estava bom sem nehum dente quebrado
ql seria o motivo pra nao da ré?
desculpa tirar seu tempo
desde ja agradeço

Outra coisa que funciona muito bem é tirar essa mola ai da foto e colocar no lugar um pedaço de tubo de antena, as frenagens melhoram bastante.
Não deixe o freio muito apertado a ponto de apresentar resistência quando empurrado para frente, se o sistema de freio esquentar muito o carro não vai frear mesmo, independente dos ajustes, quando você empurra o carro para frente com a mão ele tem que rodar bem livre.
O tópico de carburação é esse aqui:
index.php?name=News&file=article&sid=37
Eu sugiro que você leia com atenção e imprima para andar sempre com ele na sua mala de ferramentas, assim sempre que você for fazer a carburação acompanhe todos os passos descritos.
Faça todos os ajustes que eu citei e veja se os sintomas continuam, caso positivo pode ser alguma peça montada errada ou solta no cambio (já que você desmontou), ou então a embreagem estourada (eu acho mais provável pelos sintomas descritos). Para arrumar a embreagem você vai precisar retirar o motor, a embreagem fica dentro do pinhão, dá uma olhada:

Se a mola estiver estourada você vai precisar comprar a peça de código 4146x como descrito na foto. Essa mola realmente estoura com facilidade.
Quando você comprou o carro ele estava funcionando corretamente ou já estava apresentando esses sintomas?
Espero ter ajudado, procura dar uma boa pesquisada no fórum sobre seu carro, nesse tópico mesmo tem bastante coisa útil, assim você aprende mais sobre a mecânica do seu carro
Abraço.

Esqueci mais umas coisinhas:dayvison escreveu:obg pela atenção heavy
eu nao entendo nada sobre o revo, sou totalmente leigo no assunto
to procurando no forum onde fala sobre carburção, freio e ré
carburação q vc sitou é regulagem da alta e baixo?
o que seria a linkagem? e a distancia entre a pastilha e o disco ql seria a ideal? onde vejo a mola da embreagem?
qndo comprei o revo o cara q vendeu falou q a ré nao tava pegando por conta das engrenagem q quebrou os dentes, motivo q ele falou q qndo vinha como o carro colocava ré direto sem esperar o carro parar
comprei as engrenagem da ré, como sou muito curioso tirei a transmissao e abrir pra ver o estado e estava bom sem nehum dente quebrado
ql seria o motivo pra nao da ré?
desculpa tirar seu tempo
desde ja agradeço
Seu problema também pode estar relacionado com o rolamento do pinhão que pode estar travado, de qualquer forma tem que tirar o motor para averiguar.
Quando você for recolocar o motor é preciso fazer o ajuste entre coroa e pinhão, o procedimento está descrito no final deste tópico:
index.php?name=News&file=article&sid=36
Dá uma olhada no lado esquerdo da página do RCMASTERS, tem uma aba chamada oficina, tem bastante tópicos uteis para manutenção assim como estes que eu citei.

valeu heavy
ajudou muito
abrir o motor, realmente a mola esta partida
ql loja vende essa peça? e ql combustivel é bom pra revo?
abraço obg
ajudou muito
abraço obg
- rgaspar
- Piloto Advanced

Ja que voce esta com a embreagem aberta porque nao coloca uma de Aluminio da Integy, é um pouco mais caro mas em compensação muito mais resistente e duravel, se voce nao conhece da uma olhada em algumas paginas para trás deste mesmo topico do forum que vai encontrar o pessoal falando sobre ela, Quanto ao combustivel eu uso Byron 20%, o da Traxxas tambem é muito bom, só não aconselho usar MK por ser de qualidade inferior. Abraçodayvison escreveu:valeu heavy
ajudou muito
abraço obg
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless
Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
vou da uma olhada nas paginas
obg rgaspar
qlqr duvida eu falo ctg visse rsrsrs
obg rgaspar
qlqr duvida eu falo ctg visse rsrsrs
-
fabiodurgante
- Piloto Iniciante

revo3.3 combustivel
o que acham desses combustivel Combustível
wildcat Qwikfire 20 car - 20% nitro 14% oleo (Cast./Sint.)
sera que é indicado para revo 3.3
wildcat Qwikfire 20 car - 20% nitro 14% oleo (Cast./Sint.)
sera que é indicado para revo 3.3
Boa noite galera estou cm a seguinte duvida!! E ate boba mas queria a opiniao de vcs reveiros.... Vcs acham uma boa colocar o aerofolio? ele ajuda em alguma coisa alem da estetica? Eu tenho o picco.26 e uso o wheelie bar e vi que nao e possivel usar ambos. Qual vale mais a pena no meu caso?? obrigado a todos que puderem dar uma força! 
Alguem sabe se o montante do picco .26 encaixa no motor hpi k 4.6???
Pessoal,
Qual é o Pneu da Revo platinum? Ou qualquer outro pneu que dê na Revo e deixe ela mais parecida com um truggy.
Abraços'''
Qual é o Pneu da Revo platinum? Ou qualquer outro pneu que dê na Revo e deixe ela mais parecida com um truggy.
Abraços'''
Qualquer pneu de truggy 1/8 serve no revo, só é um pouco menor...LeoNS escreveu:Pessoal,
Abraços'''
Ahhh que bom!Serpadu escreveu:Qualquer pneu de truggy 1/8 serve no revo, só é um pouco menor...LeoNS escreveu:Pessoal,
Abraços'''
Em questão do tamanho do pneu, não tem problema devo abaixar ela no maximo... hauahuha
Blz, lembre-se que com o pneu menor, a relação fica mais curta, ou seja, ela perde velocidade final, mas se vai andar em pista, isso não importa...
FSP94 escreveu:Boa noite galera estou cm a seguinte duvida!! E ate boba mas queria a opiniao de vcs reveiros.... Vcs acham uma boa colocar o aerofolio? ele ajuda em alguma coisa alem da estetica? Eu tenho o picco.26 e uso o wheelie bar e vi que nao e possivel usar ambos. Qual vale mais a pena no meu caso?? obrigado a todos que puderem dar uma força!
Se por acaso a sua revo capotar, o aerofólio protege o cabeçote. Vale a pena colocar!
- rgaspar
- Piloto Advanced

Não vejo função para o Aerofolio, no caso de capotar ele pode proteger o motor ? pode até ser, Vejo mais como parte estetica mesmo o carro fica mais encorpado, e da para colocar Wheelie bar sim, na minha revo coloquei os dois sem problemas.FSP94 escreveu:Boa noite galera estou cm a seguinte duvida!! E ate boba mas queria a opiniao de vcs reveiros.... Vcs acham uma boa colocar o aerofolio? ele ajuda em alguma coisa alem da estetica? Eu tenho o picco.26 e uso o wheelie bar e vi que nao e possivel usar ambos. Qual vale mais a pena no meu caso?? obrigado a todos que puderem dar uma força!
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless