SAPATA EMBREAGEM SAINDO!!!HELP

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

thiagotebao
Piloto
Piloto

SAPATA EMBREAGEM SAINDO!!!HELP

Mensagem por thiagotebao »

olá amigos ,venho mais uma vez relatar um problema que to passando com essse conjuto da embreagem do SH .18 ,,,coloquei o motor zero ,amaciei e vendir o carro ,ele rodou bem meio galao ,dai o cliente me relatou que ao freia o motor ele tava apagando,,tirando o sino vir que a embreagem tinha ido pro saco ,,pedir uma embreagem nova coloquei dei a partida ficou bom a principio ,mas depois de umas aceleradas começou um trick trick ,tipo ferro pasando no ferro,,quando tirei o sino vir que a sapata da embreagem estar subindo e pegando na parte de cima do sino fazendo com que ao frear ele apague,,o que vc me recomendam fazer ???? grato desde já

[img][IMG]http://img862.imageshack.us/img862/1074/86602949.jpg[/img] Uploaded with ImageShack.us[/img]

[img][IMG]http://img513.imageshack.us/img513/1553/29781995.jpg[/img] Uploaded with ImageShack.us[/img]

[img][IMG]http://img215.imageshack.us/img215/6663/10058474.jpg[/img] Uploaded with ImageShack.us[/img]
GabrielR
Piloto
Piloto

Re: SAPATA EMBREAGEM SAINDO!!!HELP

Mensagem por GabrielR »

Amigo...
Vc vendeu o carro e o cara ja rodou meio galão num motor .18 que é mais economico que uma POP 100!!!
e vc ainda ta c preocupando em ir concertar a embreagem que ele estrago?
Meu pro cimo carro vou comprar de vc :P
Juntando din din pra comprar um Novarossi S21P5XLT .21 \o/
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Pô, e isso não é normal? Se chama atendimento pós venda ué... Se um cara chega para mim e fala que está tendo dificuldade com um produto que eu vendi para ele eu não vo fala "se vira zé, eu já te vendi agora o problema é seu" ahahahahah...

Mas sobre a embreagem estar subindo, não sei o que pode ser não... Os pinos da flywheel estão 100% retos? Se deixar, a embreagem continua subindo mais ou para ai?

Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
thiagotebao
Piloto
Piloto

gligoco escreveu:Pô, e isso não é normal? Se chama atendimento pós venda ué... Se um cara chega para mim e fala que está tendo dificuldade com um produto que eu vendi para ele eu não vou fala "se vira zé, eu já te vendi agora o problema é seu" ahahahahah...

Mas sobre a embreagem estar subindo, não sei o que pode ser não... Os pinos da flywheel estão 100% retos? Se deixar, a embreagem continua subindo mais ou para ai?

Abs
Gabriel

essa altura que ela estar ai jé é o suficiente pra pegar na parte superior do sino ,,e em relaçao ao pós venda ,,kkk eu dou umas manunteçoes aqui e tiro um troqui R$$ kk ,mas um problema desse nunca peguei !!
GabrielR
Piloto
Piloto

Mensagem por GabrielR »

gligoco escreveu:Pô, e isso não é normal? Se chama atendimento pós venda ué... Se um cara chega para mim e fala que está tendo dificuldade com um produto que eu vendi para ele eu não vou fala "se vira zé, eu já te vendi agora o problema é seu" ahahahahah...

Abs
Gabriel

Mas claro... fazer um pós venda é essencial!!
Ajudar ele a resolver o problema mostrar como fazer!!!
Mas que nem nosso amigo aqui, q ja ta correndo atraz pra arruma .... nunca recebi atendimento assim... depois de ja te usando um produto um bom tempo, que comprei usado, o cara sai atras de concerto pra min.... hehe

abraço!
GabrielR
Piloto
Piloto

Mensagem por GabrielR »

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

""""""Dou umas manunteçoes aqui e tiro um troqui R$$ kk ,mas um problema desse nunca peguei !!""""""""

Eu vi q tava generoso de mais !!!

aHEAUEhAOUEh
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

Mas o que da para ver pelas fotos é a mola da embreagem que esta para fora, derrepente seja isso que esteja enrroscando no sino.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
thiagotebao
Piloto
Piloto

rafael61333 escreveu:Mas o que da para ver pelas fotos é a mola da embreagem que esta para fora, derrepente seja isso que esteja enrroscando no sino.

nao amigo essa é a unica forma de coloca-la ,!!!ela sobe quando o motor estar em funcionamento !!!
acho que vou ter que trocar o fryw....
rgaspar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rgaspar »

Abs
Gabriel
Infelizmente amigo hoje em dia poucos vendedores ou prestadores de serviço pensam como voce, uma pena !!! Parabens !!!!!!
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
mamerlinux
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por mamerlinux »

Eu tenho o mesmo motor que tinha o mesmo problema e troquei a embreagem por uma de aluminio.
Eu acho que essa de plastico se deforma quando o motor esta quente.
thiagotebao
Piloto
Piloto

mamerlinux escreveu:Eu tenho o mesmo motor que tinha o mesmo problema e troquei a embreagem por uma de aluminio.
Eu acho que essa de plastico se deforma quando o motor esta quente.
a antiga era de aluminio e essa da foto tambem é de aluminio
fabriciohts
Piloto
Piloto

Mensagem por fabriciohts »

Amigo, tive um problema semelhante a esse quando substituí o kit de embreagem original da Revo por um de 3 sapatas de alumínio, as sapatas subiam e encostavam na parte supoerior do clutchbell, daí a embreagem ficava acoplada direto... No meu caso, isso ocorreu porque a porca do flywheel original da Revo não tem um rebaixo que serve para reter as molas no lugar, impedidndo que as sapatas se desloquem para cima... Resolvi meu problema usinando um rebaixo na porca do flywheel, na altura em que as molas se apoiavam... Adaptei também um kit de embreagem desses num Losi 810 com motor 3.4 e aconteceu a mesma coisa... Resolvi da mesma maneira que fiz com a Revo..
Agora no seu caso, a embreagem é de duas sapatas, e a mola não apoia na porca do flywheel e as sapatas são seguras pelos pinos.. Amigo, veja se as sapatas não estão muito folgadas nos pinos do flywheel devido a desgaste nos furos delas ou mesmo nos pinos... Veja também se os pinos não estão tortos... Ajuda um pouco tentar entortar os pinos um pouco (mas muito pouco) para fora, pois aí se as sapatas subirem, elas encostam na lateral do clutch e param de subir com o flywheel girando.. Não entorte muito, senão as sapatas travam no clutch... Outra coisa, essasa sapatas não estão altas, ficando muito próximas do clutch? Como está o ajuste da folga axial do clutch? Tem que ter uam folguinha, senão quando aquece a embreagem trava...Se nada disso der certo, é uma boa hora de adquirir um kit de 3 sapatas, que além de eliminar o problema é um upgrade que melhora muito o carro, meu Losi 810 melhorou 100 % com a embreagem de 3 sapatas...
Espero ter ajudado...
OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5
thiagotebao
Piloto
Piloto

fabriciohts escreveu:Amigo, tive um problema semelhante a esse quando substituí o kit de embreagem original da Revo por um de 3 sapatas de alumínio, as sapatas subiam e encostavam na parte supoerior do clutchbell, daí a embreagem ficava acoplada direto... No meu caso, isso ocorreu porque a porca do flywheel original da Revo não tem um rebaixo que serve para reter as molas no lugar, impedidndo que as sapatas se desloquem para cima... Resolvi meu problema usinando um rebaixo na porca do flywheel, na altura em que as molas se apoiavam... Adaptei também um kit de embreagem desses num Losi 810 com motor 3.4 e aconteceu a mesma coisa... Resolvi da mesma maneira que fiz com a Revo..
Agora no seu caso, a embreagem é de duas sapatas, e a mola não apoia na porca do flywheel e as sapatas são seguras pelos pinos.. Amigo, veja se as sapatas não estão muito folgadas nos pinos do flywheel devido a desgaste nos furos delas ou mesmo nos pinos... Veja também se os pinos não estão tortos... Ajuda um pouco tentar entortar os pinos um pouco (mas muito pouco) para fora, pois aí se as sapatas subirem, elas encostam na lateral do clutch e param de subir com o flywheel girando.. Não entorte muito, senão as sapatas travam no clutch... Outra coisa, essasa sapatas não estão altas, ficando muito próximas do clutch? Como está o ajuste da folga axial do clutch? Tem que ter uam folguinha, senão quando aquece a embreagem trava...Se nada disso der certo, é uma boa hora de adquirir um kit de 3 sapatas, que além de eliminar o problema é um upgrade que melhora muito o carro, meu Losi 810 melhorou 100 % com a embreagem de 3 sapatas...
Espero ter ajudado...
desde já agradeço a sua colaboraçao ai ,,,a embreagen é novinha nao cheguei nem a andor com ela ,,acho que a folga estar nos pinos,,vou tentar entortar um pouco pra ver .pensei tambem em dar uma usinado no meio dos pinos onde a mola se apoia pra ela assim casar ai e segurar a sapata,,mas por eles serem finos acho que ia ficar fracos !!
fabriciohts
Piloto
Piloto

Mensagem por fabriciohts »

É ruim usinar os pinos, pois o material é muito duro eles ficariam muito frágeis, quebradiços... Vai por mim, faz o up pro kit de 3 sapatas... Abraço,
OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5
earlei
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por earlei »

tem aquela arruela larga, que quase tampa a embreagem depois da ..se vc nao colocar ela pod subir...embreagem + arruela+ rolamento....tenta colocar..valeu abraço..
Earlei Salles Ribeiro
Responder

Voltar para “Motor”