Sanwa/Airtronics MT4
Moderadores: mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Re: Sanwa/Airtronics MT4
Obrigado guilhermerlm, valeu mesmo, vou fechar a compra agora mesmo.
Abraço
Ale
Abraço
Ale
Pesquisei bastante sobre o MT-4 essa semana e não existe documento oficial da Aritronics informando o tempo de resposta de cada rádio.sedoski escreveu:Rápido como o M11x com certeza não é
De qualquer forma, li em vários foruns de fora informando que o MT-4 é tão rápido quanto o M11X mesmo utilizando telemetria.... Isso devido ao novo receptor que utiliza a tecnologia FHSS-4... Atualmente o FHSS-4 é compatível apenas com o MT-4, porém esse rádio suporta os receptores mais 'antigos' FHSS-3 e FHSS-2.
Também li vários feedbacks de gringos que já utilizaram o M11X e não sentiram diferença no tempo de resposta no MT-4.
Parece que a diferença de preço entre M11X e MT-4 é devido a alguns recursos adicionais: mixagem de canais, luz do display (mt-4 não tem) e material utilizado na produção de cada rádio (o m11x é bem maior e mais pesado que o mt-4 o que aumenta o custo do mesmo).
Bom, fiz as afirmativas acima pelo o li nos foruns, infelizmente não tenho um M11X e muito menos um MT4 para compra-los.
Assim que vender o meu DX3S vou encomendar o MT-4
t+
Editado pela última vez por TFurbino em 02 Mai 2012, 19:02, em um total de 1 vez.
- guilhermerlm
- Piloto Racer

- Contato:
É isso mesmo..só adicionando sobre os receptores, no site da Sanwa jah tem algumas fotos do M12 e esse será compativel com os receptores do Mt4 e tb com receptores que serão lançados(471 e 472)
- cardinal
- Piloto Advanced

Opa!TFurbino escreveu:Pesquisei bastante sobre o MT-4 essa semana e não existe documento oficial da Aritronics informando o tempo de resposta de cada rádio.sedoski escreveu:Rápido como o M11x com certeza não é
De qualquer forma, li em vários foruns lá de fora informando que o MT-4 é tão rápido quanto o M11X mesmo utilizando telemetria.... Isso devido ao novo receptor que utiliza a tecnologia FHSS-4... Atualmente o FHSS-4 é compatível apenas com o MT-4, porém esse rádio suporta os receptores mais 'antigos' FHSS-3 e FHSS-2.
Também li vários feedbacks de gringos que já utilizaram o M11X e não sentiram diferença no tempo de resposta no MT-4.
Assim que vender meu DX3S vou encomendar o meu MT-4.
Parece que a diferença de preço entre M11X e MT-4 é devido a alguns recursos adicionais: mixagem de canais, luz do display (mt-4 não tem) e material utilizado na produção de cada rádio (o m11x é bem maior e mais pesado que o mt-4 o que aumenta o custo do mesmo).
Bom, fiz as afirmativas acima pelo o li nos foruns, infelizmente não tenho um M11X e muito menos um MT4 para compra-los.
Assim que vender o meu DX3S vou encomendar o MT-4
t+
Eu uso atualmente um MT-4, e já tive rádios KO-Propo (EX-10 Helios 2.4 ghz), Futaba (3PM 2.4ghz) e Sanwa/Airtronics (MX3 FHSS, MX3 FG, MX3X).
Também já usei alguns Spektrum (DX2, DX3R, DX3S), Futaba (3PKS, 4PK) e Sanwa/Airtronics (M11, M11x) de amigos meus.
Em relação à esses que tive/experimentei, o MT-4 tem respostas iguais às do M11x e do MX3X, e mais rápidas que todos os outros, com a vantagem de ter telemetria.
É um rádio muito confortável e leve (eu uso uma bateria de Lipo 7.4v 2000mAh) e dá pra mudar a posição e o ângulo do gatilho e também o "curso" e a dureza da mola da roda de direção.
É relativamente fácil de programar, e tem mais funções do que eu realmente preciso.
Ainda não usei a telemetria (estou sem tempo pra instalar os sensores nos carros), mas logo vou usar porque comprei a unidade de telemetria separada (TLS-01) no qual o mecânico pode acompanhar os sensores, mas essa ainda está com a dona Receita Federal....
Agora... se você quer realmente um rádio de topo, talvez valha a pena esperar o M12, substituto do M11x:
/viewtopic.php?t=44781&highlight=sanwa+m12
Abraço!
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa
guilhermerlm, obrigado por confirmar o que eu já tinha lido nos fóruns 'importados', rs....
Ainda bem que perdi o leilão de um M11X usado por 250,00 USD... Com essa verba da para pegar um MT-4 novo, ebaaaaa!!!!
Nem vou esperar o M12 não, pois deve sair, no mínimo, pelo mesmo valor do M11X. E também nem sou profissional não.
Pena que a dona Dilma colocou a Receita Federal para 'fritar' nossas encomendas... Ta passando nada, nem frete lento... Fora a demora, se antes já era lento, agora esta pior do que nunca...
Obrigado galera.
t+
Ainda bem que perdi o leilão de um M11X usado por 250,00 USD... Com essa verba da para pegar um MT-4 novo, ebaaaaa!!!!
Nem vou esperar o M12 não, pois deve sair, no mínimo, pelo mesmo valor do M11X. E também nem sou profissional não.
Pena que a dona Dilma colocou a Receita Federal para 'fritar' nossas encomendas... Ta passando nada, nem frete lento... Fora a demora, se antes já era lento, agora esta pior do que nunca...
Obrigado galera.
t+
- guilhermerlm
- Piloto Racer

- Contato:
Cara vai na sorte que um amigo comprou um MT4 mes passado na "Mush", ficou 10 dias parado na fiscalização mas atualizou hj o status e não taxou!
Comprei meu MT-4 na RcMart ontem. Tava com um preço muito show. Tava em dúvida entre um 4-PL e um MT-4, mas acabei escolhendo o MT-4 e, pelo que tenho lido, fiz uma ótima compra hehe..
O pessoal que esta usando LiPo / LiFe poderia postar as medidas das mesmas para gente, para que possamos ir providenciando elas antes mesmo do rádio chegar?? hehe
Abraços!
O pessoal que esta usando LiPo / LiFe poderia postar as medidas das mesmas para gente, para que possamos ir providenciando elas antes mesmo do rádio chegar?? hehe
Abraços!
Prezados, segue link com o MT-4 novo aqui no Brasil:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM
t+
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM
t+
- guilhermerlm
- Piloto Racer

- Contato:
Eu to usando pack de Lipo para carro mesmo... o "flat"FlavioGP escreveu:Comprei meu MT-4 na RcMart ontem. Tava com um preço muito show. Tava em dúvida entre um 4-PL e um MT-4, mas acabei escolhendo o MT-4 e, pelo que tenho lido, fiz uma ótima compra hehe..
Abraços!
Beleza!
Obrigado!
Obrigado!
Galera preciso de ajuda !
queria saber como e onde instala os sensores de telemetria e temperatura no carro.
Procurei informações e não estou encontrando.
Me ajudem !!!
Abraço
queria saber como e onde instala os sensores de telemetria e temperatura no carro.
Procurei informações e não estou encontrando.
Me ajudem !!!
Abraço
Iniciante não, atrasado talvez !
No carro? Bem, tem no manual, mas enfim. O de temperatura voce tem que prender embaixo do cabeçote, no bloco, pois é onde fica mais quente.
Qual sensor de telemetria você diz?
Abraços!
Qual sensor de telemetria você diz?
Abraços!
O outro sensor é o que faz a medição de rpm ....
O de temperatura que vc diz para colocar abaixo do cabecote, ele tem uma ponta de borracha .
É essa ponta que devo colocar entre o cabeçote e bloco ?
Valeu !
O de temperatura que vc diz para colocar abaixo do cabecote, ele tem uma ponta de borracha .
Valeu !
O outro sensor é o que faz a medição de rpm ....
Valeu !
Valeu !
No meu eu coloquei o sensor de temperatura entre as 2 últimas aletas do cabeçote do motor, ficou muito preciso. Já o sensor de rpm depende da função que você quer.
Se quiser verificar as rpm do motor você deve posicionar o sensor próximo ao flywheel, já se você quiser a velocidade basta colocar o sensor no eixo caso seu auto tenha 2 marchas, se não basta deixar no flywheel assim você tem a opção das rpm do motor como da velocidade.
Se quiser verificar as rpm do motor você deve posicionar o sensor próximo ao flywheel, já se você quiser a velocidade basta colocar o sensor no eixo caso seu auto tenha 2 marchas, se não basta deixar no flywheel assim você tem a opção das rpm do motor como da velocidade.