Só abrindo o diff.Rildo escreveu:Salve tigrada! Não consegui entender como montar estes caras aí http://www.rcplanet.com/Integy_Drive_Sh ... tt3408.htm . Alguém sabe??????
Valeu!
E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]
- alexspires
- Piloto Iniciante

Pessoal...mesmo com pinhão 23T usando 2S o MOTOR mesmo com dissipador ficou a 65ºC e o ESC em 57ºC depois de usar por uns 15 minutos acelerando e freiando forte...alexspires escreveu:Final de semana passado estava andando com 2S e tudo original.Serpadu escreveu:Cara, a temperatura não é tããão fundamental nos eletricos, mas o ideal é não deixar o motor passar de 80ºC e o ESC 50ºC.alexspires escreveu:Putz, já tô vendo tudo então
Vou ter que comprar dissipadore e cooler pro motor e ESC....risoss
Qual a temperatura ideal e máxima para o ESC e para o motor?
Tentei pesquisar mas o site da Traxxas está fora do ar (fórum e pra fazer download do manual)
O ESC foi a 72º e o Motor a 84º
Mas não aconteceu nada...ainda bem, depois de capotar dezenas de vezes, vários pulos e andar mto forte durante vários dias, até agora só tive que abrir onde fica o cardã central pra retirar algumas pedrinha q ficaram lá e estavam estralando, e comeram um pouco do cardã...ahh o diff dianteiro tá vazando e todos os 4 amortecedores tb....mas enfim o carrinho é mto resistente!
Tratei de trocar o pinhão para o 23T e colocar o dissipador da Traxxas no motor.
Testando com ele no ar e acelerando forte e freiando forte por vários minutos o ESC não passou de 47º e o Motor 55º.
Agora é testar andando...
Tem algo de errado?
Cara, ve se vc não apertou muito o pinhão na coroa, que ai força o motor.alexspires escreveu:Pessoal...mesmo com pinhão 23T usando 2S o MOTOR mesmo com dissipador ficou a 65ºC e o ESC em 57ºC depois de usar por uns 15 minutos acelerando e freiando forte...alexspires escreveu:Final de semana passado estava andando com 2S e tudo original.Serpadu escreveu: Cara, a temperatura não é tããão fundamental nos eletricos, mas o ideal é não deixar o motor passar de 80ºC e o ESC 50ºC.
Mas não aconteceu nada...ainda bem, depois de capotar dezenas de vezes, vários pulos e andar mto forte durante vários dias, até agora só tive que abrir onde fica o cardã central pra retirar algumas pedrinha q ficaram lá e estavam estralando, e comeram um pouco do cardã...ahh o diff dianteiro tá vazando e todos os 4 amortecedores tb....mas enfim o carrinho é mto resistente!
Tratei de trocar o pinhão para o 23T e colocar o dissipador da Traxxas no motor.
Testando com ele no ar e acelerando forte e freiando forte por vários minutos o ESC não passou de 47º e o Motor 55º.
Tem algo de errado?
Vc tem que empurrar e carro e rodar solto.
- rafa_schlotefeldtt
é verdade...esses dias tirei o motor fora não me lembro pra que....e na hora de montar apertei demais...esquento pra caramba....Serpadu escreveu:Cara, ve se vc não apertou muito o pinhão na coroa, que ai força o motor.alexspires escreveu:Pessoal...mesmo com pinhão 23T usando 2S o MOTOR mesmo com dissipador ficou a 65ºC e o ESC em 57ºC depois de usar por uns 15 minutos acelerando e freiando forte...alexspires escreveu: Final de semana passado estava andando com 2S e tudo original.
Tem algo de errado?
Vc tem que empurrar e carro e rodar solto.
- alexspires
- Piloto Iniciante

Então, empurro, ele anda sozinho e depois de algum espaço, para.
Na hora de colocar o 23T fiz que nem manda o manual(papel ofício), mas ao acelerar fazia um barulho mto estranho mto fino e alto então tive que soltar um pouco e aí voltou a fazer o barulho normal ao acelerar.
Contactei a Traxxas e a recomendação deles é usar mantendo as temperaturas abaixo dos 160ºF que seria aprox. 70ºC tanto para o motor quanto para o ESC.
De qualquer modo, acho que é o jeito de usar mto agressivo, acelerando forte, segurando por bastante tempo no talo e freiando total depois disso. Mas não deveria esquentar assim, principalmente o ESC...ainda mais que estou querendo comprar 3S pra usar de vez em quando...
Estou pensando em furar a bolha........
Na hora de colocar o 23T fiz que nem manda o manual(papel ofício), mas ao acelerar fazia um barulho mto estranho mto fino e alto então tive que soltar um pouco e aí voltou a fazer o barulho normal ao acelerar.
Contactei a Traxxas e a recomendação deles é usar mantendo as temperaturas abaixo dos 160ºF que seria aprox. 70ºC tanto para o motor quanto para o ESC.
De qualquer modo, acho que é o jeito de usar mto agressivo, acelerando forte, segurando por bastante tempo no talo e freiando total depois disso. Mas não deveria esquentar assim, principalmente o ESC...ainda mais que estou querendo comprar 3S pra usar de vez em quando...
Cara, pro motor 70º o tempoo todo ainda vai, mas no ESC, frita em alguns dias, andando constanemente a 70º.alexspires escreveu:Então, empurro, ele anda sozinho e depois de algum espaço, para.
Estou pensando em furar a bolha........ (
Te recomendo por um ESC melhor, ai sim, pode andar frio com 3s...
Acho melhor comprar um cooler, pelo menos para o motor que é o que esquenta mais.alexspires escreveu:Então, empurro, ele anda sozinho e depois de algum espaço, para.
Encomendei pra mim, tô esperando chegar. Vamos ver se resolve.
- alexspires
- Piloto Iniciante

Eu também pensei em comprar um cooler.fnSeT escreveu:Acho melhor comprar um cooler, pelo menos para o motor que é o que esquenta mais.
Mas pra colocar no ESC porque o motor aguenta muito mais o tranco e pelo que ví...já o ESC é muito fraco mesmo. Mas o lugar acima do ESC é tão pequeno...
Até ví comentários sobre um fan de 25x25 mas mesmo assim acho ser grande e ficar para fora do ESC.
Enfim, esse ESC é decepcionante....
O cooler 25x25mm cabe sim, eu usava no meu, enquanto prestava, kkkk.
Quando é pra queimar, não tem cooler que resolva.
Meu esc queimou a menos de 40ºC...
Quando é pra queimar, não tem cooler que resolva.
Meu esc queimou a menos de 40ºC...
- alexspires
- Piloto Iniciante

Caramba.....queimou com menos de 40º???
Putz e pensar que o meu chegou a 72º.....loucura mesmo né.
Acho que bati o record de temperatura máxima, kakakak....meu ESC não queimou por muita sorte mesmo!
Acho que bati o record de temperatura máxima, kakakak....meu ESC não queimou por muita sorte mesmo!
E-Revo 1/16 - Motor/ESC Originais - Rádio TQi + Dock iPhone - Nanotech 2S 2200Mah 40/80c - Talon 2.0 / Canyon 2.2
JATO - TRX 3.3 - TQi com Telemetria + Dock iPhone - MK 20/12% - Anaconda 2.8 / Badlands 2.2
JATO - TRX 3.3 - TQi com Telemetria + Dock iPhone - MK 20/12% - Anaconda 2.8 / Badlands 2.2
Bom, o meu segue normal porém , só estou andando com 2s pinhão 28t, vamos ver quando minha 3s chegar se ele vai aguentar. Tem um esc da turnigy 60a que dizem ser muito bom se eu tiver que trocar vou pegar ele .alexspires escreveu:Eu também pensei em comprar um cooler.fnSeT escreveu:Acho melhor comprar um cooler, pelo menos para o motor que é o que esquenta mais.
Mas pra colocar no ESC porque o motor aguenta muito mais o tranco e pelo que ví...já o ESC é muito fraco mesmo. Mas o lugar acima do ESC é tão pequeno...
Até ví comentários sobre um fan de 25x25 mas mesmo assim acho ser grande e ficar para fora do ESC.
Sim, e eu tava andando a no maximo 5 minutos, devagar...alexspires escreveu:Caramba.....queimou com menos de 40º???
Creio que ele foi queimando aos poucos, sei la se isso é possivel, rsrsrs.
Eu tenho esse turnigy 60A e recomendo, tirei o cooler, ai não fica pra fora da bolha. Mesmo assim com 3s e 28/50 roda frio, só o motor que ta meio esquentadinho...fnSeT escreveu:Bom, o meu segue normal porém , só estou andando com 2s pinhão 28t, vamos ver quando minha 3s chegar se ele vai aguentar. Tem um esc da turnigy 60a que dizem ser muito bom se eu tiver que trocar vou pegar ele .alexspires escreveu:Eu também pensei em comprar um cooler.fnSeT escreveu:Acho melhor comprar um cooler, pelo menos para o motor que é o que esquenta mais.
Faz assim, compra o turnigy e qndo chegar vende o seu antes que queime a uns 100 reais, sempre tem alguem querendo o original pra mandar a prova d`agua.
O Turnigy ta 40 dolares, com frete da uns 100 reais ao todo.
Trocar um ESC original ruim usado, por um novo que não te dara problemas, um bom negocio, rsrsrs
O meu ainda está na garantia, mas realmente é um bom negócio , encomendei algumas coisas vou esperar chegar pra encomendar esse esc. Vc me aconselharia a trocar o servo tb??Serpadu escreveu:Eu tenho esse turnigy 60A e recomendo, tirei o cooler, ai não fica pra fora da bolha. Mesmo assim com 3s e 28/50 roda frio, só o motor que ta meio esquentadinho...fnSeT escreveu:Bom, o meu segue normal porém , só estou andando com 2s pinhão 28t, vamos ver quando minha 3s chegar se ele vai aguentar. Tem um esc da turnigy 60a que dizem ser muito bom se eu tiver que trocar vou pegar ele .alexspires escreveu: Eu também pensei em comprar um cooler.
Faz assim, compra o turnigy e qndo chegar vende o seu antes que queime a uns 100 reais, sempre tem alguem querendo o original pra mandar a prova d`agua.
O Turnigy ta 40 dolares, com frete da uns 100 reais ao todo.
Trocar um ESC original ruim usado, por um novo que não te dara problemas, um bom negocio, rsrsrs
Salve galera! Tmbm estou usando o esc turnigy 60A,é muito bom.
Fiz um recorte na bolha e coloquei uma telinha em cima e nas laterais, acho que ficou bacana só não consigo colocar a foto aqui,como faço?
Fiz um recorte na bolha e coloquei uma telinha em cima e nas laterais, acho que ficou bacana só não consigo colocar a foto aqui,como faço?