Montar motor gxr18 dúvidas

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

thiagomed
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Montar motor gxr18 dúvidas

Mensagem por thiagomed »

Olá amigos, recentemente tirei meu dbx do armário pois tive que abandonar por uns tempos! Resolvi desmontar ele todinho para trocar o que é preciso e mandar bala novamente. Desmontei tudo e percebi que as sapatas da embreagem já eram, uma delas quebrou a mola e acho que acabou danificando ambas! Mas a minha principal dúvida é sobre como remontar a camisa e o pistão, andei lendo algo e vi que tem uma posição correta devido a admissão e escape. Alguém teria algum tutorial, material, pdf, video, texto, bilhete, sms, email qlqr coisa que explicasse isso certinho? Pois quero ligar o motorzinho e botar o DBX p/ funcionar.

Se não fosse pedir muito também vou ter que comprar um receptor novo pois o perfex já era. Alguma dica de um bom e barato para um rádio AM da Perfex( o que vem junto com o dbx)

EDIT.: Infelizmente perdi a travinha do recoil, qnd puxo ele ele não gira o motor! Alguma alternativa sem ser comprar um recoil inteiro novo ????(R$120,00)

Obg a todos desde já
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Re: Montar motor gxr18 dúvidas

Mensagem por rafael61333 »

Vc perdeu o pino da trava ou a trava inteira?
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
thiagomed
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por thiagomed »

O pininho minúsculo!
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mas isso é fácil resolver, é só pegar qualquer eixo de carrinho dos camelos que sirva ali e cortar do mesmo tamanho e pronto esta resolvido o problema, eu mesmo ja fiz bastante isso e sempre de certo.
Imagem
thiagomed
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por thiagomed »

Eu já pensei nisso, mas além de eu não ter achaado nenhum que servisse não tenho nada pra cortar com precisão assim, estou precisando de um " Rotomatic " hahahhah
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mas pegue e corte com um alicate, e depois passe uma lixa nas pontas ou uma lima de limar ferro.
Imagem
thiagomed
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por thiagomed »

Boa idéia, vou tentar achar um pino daquele diâmetro!! E as sapatas? compro as normais do kyosho mesmo ou vale comprar umas sapatas melhores?
jmerlomartins
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por jmerlomartins »

Amigo meu perfex tambem quebrou kk.Quanto a camisa do piston eu desmonto o meu direto e da pra vc ver q ela so emcaixa na posição correta da camisa tire o camesote e olhe q tem um pino que emcaixa em uma so posiçao quanto o piston quando vc tira a biela tambem sai para colocar tome cuidado com a biela pois tem um lado correto para isso gire o virabrequim se vc tive sentindo que esta pegando vc troca o lado da biela que este vai ser o lado correto.
thiagomed
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por thiagomed »

jmerlomartins escreveu:Amigo meu perfex tambem quebrou kk.Quanto a camisa do piston eu desmonto o meu direto e da pra vc ver q ela so emcaixa na posição correta da camisa tire o camesote e olhe q tem um pino que emcaixa em uma so posiçao quanto o piston quando vc tira a biela tambem sai para colocar tome cuidado com a biela pois tem um lado correto para isso gire o virabrequim se vc tive sentindo que esta pegando vc troca o lado da biela que este vai ser o lado correto.
Certo, mas não me ficou claro sobre a biela. Se eu sentir que ela esta pegando aonde?
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Se vc reparar a biela tem um pequeno furo em um dos lados perto aonde encaixa no virabrequim, este furo é virado para a parte interna do motor, ou seja para o lado do carburador.
Imagem
thiagomed
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por thiagomed »

Certo, obrigado pela atenção!!!

EDIT: No caso a parte lisa da biela fica virada p/ o recoil?
osorioff
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por osorioff »

Isso mesmo, o furo da biela para o carburador e a parte lisa para o recoil.
A camisa só encaixa em uma posição, tem um pininho como o amigo falou acima.
Com relação a trava do recoil, ache um prego +- do diametro, não precisa ser perfeito, e corte com um alicate. Vai resolver o problema.
Com relação as sapatas, alem das originais voce pode comprar as de aluminio, que teoricamente são melhores. Teoricamente pois não sei te confirmar se são realmente melhores.
Osório
thiagomed
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por thiagomed »

osorioff escreveu:Isso mesmo, o furo da biela para o carburador e a parte lisa para o recoil.
A camisa só encaixa em uma posição, tem um pininho como o amigo falou acima.
Com relação a trava do recoil, ache um prego +- do diametro, não precisa ser perfeito, e corte com um alicate. Vai resolver o problema.
Com relação as sapatas, alem das originais voce pode comprar as de aluminio, que teoricamente são melhores. Teoricamente pois não sei te confirmar se são realmente melhores.
Certo agora ficou bem claro para mim. Outra coisa que andei vendo nas sapatas para comprar é que elas vem com uma mola comprida, uma mola mesmo e não sei fazer a montagem dessa mola, pois a sapata que estava na minha embreagem seria essa da última linha do lado direito sabe?!
http://www.guiadebrindes.com.br/images/ ... cao_33.jpg

Como faria para instalar com a mola normal?! Creio não ser mt difícil mas né, a dúvida sempre existe e prefiro perguntar antes de me arriscar e estragar o motor!!!

Obg pela atenção pessoal!
osorioff
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por osorioff »

Thiago,
a mola que voce precisa não é essa que voce passou o link, é essa aqui http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Springs-3

Pra instalar ela é simples, é só usar uma chave de fenda fininha e encaixar, não tem segredo. Só ir com cuidado que não tem erro.

Com relação a sapata que vc viu pra comprar não é igual a sapata que vem original no carro, não sei te dar 100% de certeza, mas parece que serve igual.
A que vc viu eu imagino que seja parecida com essa http://www.amainhobbies.com/product_inf ... e-Assembly
a que vem original no carro é essa http://www.amainhobbies.com/product_inf ... tch-Shoe-3

Ps: mandei uma MP pra vc!
Osório
Responder

Voltar para “Motor”