Montar motor gxr18 dúvidas
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
-
thiagomed
- Piloto Iniciante

Montar motor gxr18 dúvidas
Olá amigos, recentemente tirei meu dbx do armário pois tive que abandonar por uns tempos! Resolvi desmontar ele todinho para trocar o que é preciso e mandar bala novamente. Desmontei tudo e percebi que as sapatas da embreagem já eram, uma delas quebrou a mola e acho que acabou danificando ambas! Mas a minha principal dúvida é sobre como remontar a camisa e o pistão, andei lendo algo e vi que tem uma posição correta devido a admissão e escape. Alguém teria algum tutorial, material, pdf, video, texto, bilhete, sms, email qlqr coisa que explicasse isso certinho? Pois quero ligar o motorzinho e botar o DBX p/ funcionar.
Se não fosse pedir muito também vou ter que comprar um receptor novo pois o perfex já era. Alguma dica de um bom e barato para um rádio AM da Perfex( o que vem junto com o dbx)
EDIT.: Infelizmente perdi a travinha do recoil, qnd puxo ele ele não gira o motor! Alguma alternativa sem ser comprar um recoil inteiro novo ????(R$120,00)
Obg a todos desde já
Se não fosse pedir muito também vou ter que comprar um receptor novo pois o perfex já era. Alguma dica de um bom e barato para um rádio AM da Perfex( o que vem junto com o dbx)
EDIT.: Infelizmente perdi a travinha do recoil, qnd puxo ele ele não gira o motor! Alguma alternativa sem ser comprar um recoil inteiro novo ????(R$120,00)
Obg a todos desde já
-
rafael61333
- Piloto Master

Re: Montar motor gxr18 dúvidas
Vc perdeu o pino da trava ou a trava inteira?

Potência não é nada sem controle!!!
-
thiagomed
- Piloto Iniciante

O pininho minúsculo!
-
rafael61333
- Piloto Master

Mas isso é fácil resolver, é só pegar qualquer eixo de carrinho dos camelos que sirva ali e cortar do mesmo tamanho e pronto esta resolvido o problema, eu mesmo ja fiz bastante isso e sempre de certo.

-
thiagomed
- Piloto Iniciante

Eu já pensei nisso, mas além de eu não ter achaado nenhum que servisse não tenho nada pra cortar com precisão assim, estou precisando de um " Rotomatic " hahahhah
-
rafael61333
- Piloto Master

Mas pegue e corte com um alicate, e depois passe uma lixa nas pontas ou uma lima de limar ferro.

-
thiagomed
- Piloto Iniciante

Boa idéia, vou tentar achar um pino daquele diâmetro!! E as sapatas? compro as normais do kyosho mesmo ou vale comprar umas sapatas melhores?
- jmerlomartins
- Piloto Sport

Amigo meu perfex tambem quebrou kk.Quanto a camisa do piston eu desmonto o meu direto e da pra vc ver q ela so emcaixa na posição correta da camisa tire o camesote e olhe q tem um pino que emcaixa em uma so posiçao quanto o piston quando vc tira a biela tambem sai para colocar tome cuidado com a biela pois tem um lado correto para isso gire o virabrequim se vc tive sentindo que esta pegando vc troca o lado da biela que este vai ser o lado correto.
-
thiagomed
- Piloto Iniciante

Certo, mas não me ficou claro sobre a biela. Se eu sentir que ela esta pegando aonde?jmerlomartins escreveu:Amigo meu perfex tambem quebrou kk.Quanto a camisa do piston eu desmonto o meu direto e da pra vc ver q ela so emcaixa na posição correta da camisa tire o camesote e olhe q tem um pino que emcaixa em uma so posiçao quanto o piston quando vc tira a biela tambem sai para colocar tome cuidado com a biela pois tem um lado correto para isso gire o virabrequim se vc tive sentindo que esta pegando vc troca o lado da biela que este vai ser o lado correto.
-
rafael61333
- Piloto Master

Se vc reparar a biela tem um pequeno furo em um dos lados perto aonde encaixa no virabrequim, este furo é virado para a parte interna do motor, ou seja para o lado do carburador.

-
thiagomed
- Piloto Iniciante

Certo, obrigado pela atenção!!!
EDIT: No caso a parte lisa da biela fica virada p/ o recoil?
EDIT: No caso a parte lisa da biela fica virada p/ o recoil?
Isso mesmo, o furo da biela para o carburador e a parte lisa para o recoil.
A camisa só encaixa em uma posição, tem um pininho como o amigo falou acima.
Com relação a trava do recoil, ache um prego +- do diametro, não precisa ser perfeito, e corte com um alicate. Vai resolver o problema.
Com relação as sapatas, alem das originais voce pode comprar as de aluminio, que teoricamente são melhores. Teoricamente pois não sei te confirmar se são realmente melhores.
Com relação a trava do recoil, ache um prego +- do diametro, não precisa ser perfeito, e corte com um alicate. Vai resolver o problema.
Com relação as sapatas, alem das originais voce pode comprar as de aluminio, que teoricamente são melhores. Teoricamente pois não sei te confirmar se são realmente melhores.
Osório
-
thiagomed
- Piloto Iniciante

Certo agora ficou bem claro para mim. Outra coisa que andei vendo nas sapatas para comprar é que elas vem com uma mola comprida, uma mola mesmo e não sei fazer a montagem dessa mola, pois a sapata que estava na minha embreagem seria essa da última linha do lado direito sabe?!osorioff escreveu:Isso mesmo, o furo da biela para o carburador e a parte lisa para o recoil.
http://www.guiadebrindes.com.br/images/ ... cao_33.jpg
Como faria para instalar com a mola normal?! Creio não ser mt difícil mas né, a dúvida sempre existe e prefiro perguntar antes de me arriscar e estragar o motor!!!
Obg pela atenção pessoal!
Thiago,
a mola que voce precisa não é essa que voce passou o link, é essa aqui http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Springs-3
Pra instalar ela é simples, é só usar uma chave de fenda fininha e encaixar, não tem segredo. Só ir com cuidado que não tem erro.
Com relação a sapata que vc viu pra comprar não é igual a sapata que vem original no carro, não sei te dar 100% de certeza, mas parece que serve igual.
A que vc viu eu imagino que seja parecida com essa http://www.amainhobbies.com/product_inf ... e-Assembly
a que vem original no carro é essa http://www.amainhobbies.com/product_inf ... tch-Shoe-3
Ps: mandei uma MP pra vc!
a mola que voce precisa não é essa que voce passou o link, é essa aqui http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Springs-3
Pra instalar ela é simples, é só usar uma chave de fenda fininha e encaixar, não tem segredo. Só ir com cuidado que não tem erro.
Com relação a sapata que vc viu pra comprar não é igual a sapata que vem original no carro, não sei te dar 100% de certeza, mas parece que serve igual.
A que vc viu eu imagino que seja parecida com essa http://www.amainhobbies.com/product_inf ... e-Assembly
a que vem original no carro é essa http://www.amainhobbies.com/product_inf ... tch-Shoe-3
Ps: mandei uma MP pra vc!
Osório