Obrigado
Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
Re: Orientação rádio baixo custo: Spektrum X futaba X airtronics
Dei uma lida nesse review e na discussão da hobbyking e ele funciona com o 3pm. 
Obrigado
Obrigado
Inovação da Futaba? 3.4?abib escreveu:Só verifique se este receptor é compatível com seu transmissor..
Nao uso Futaba 3.4 e não conheço o sistema.. parece que existem algumas particularidades chamada C1 que o TX precisa ter para bindar com este RX..
Lí em alguns posts que o 3PM possui esta função.. mas é bom ter certeza, e não se basear somente na minha indicação..
Mal, não aguentei
Só uma perguntinha noob: para se usar a função anti-travamento de freio do futaba é necessário estar usando servos digitais?
Os servos analógicos queimam. Essa função anti-travamente funciona da seguinte forma: Ele faz com que o servo de freio fique freiando e "desfreiando" repetidas vezes, em um pequeno intervalo de tempo. Por exemplo, em um segundo, freia o carro duas vezes (não sei o tempo ao certo).epyoneda escreveu:Só uma perguntinha noob: para se usar a função anti-travamento de freio do futaba é necessário estar usando servos digitais?
Os servos digitais tem componentes eletrônicos (ou é o tipo de sinal, não lembro ao certo) que aquentam esse trabalho, os analógicos não.
Abraços!
Servos digitais são feitos para aguentar 300 pulsos de sinal por segundo..
Servos analógicos são só 50 por segundo..
Na verdade, servos digitais "aguentam mais o tranco" do que analógicos.. mas analógicos também funcionam, mas podem perder a vida útil..
Em todo caso, ABS é uma coisa que ninguém usa pois o benefício é pouco pela consequência (diminuição da vida útil de um servo)
Na verdade, servos digitais "aguentam mais o tranco" do que analógicos.. mas analógicos também funcionam, mas podem perder a vida útil..
Em todo caso, ABS é uma coisa que ninguém usa pois o benefício é pouco pela consequência (diminuição da vida útil de um servo)
Beleza, valeu!FlavioGP escreveu:Os servos analógicos queimam. Essa função anti-travamente funciona da seguinte forma: Ele faz com que o servo de freio fique freiando e "desfreiando" repetidas vezes, em um pequeno intervalo de tempo. Por exemplo, em um segundo, freia o carro duas vezes (não sei o tempo ao certo).epyoneda escreveu:Só uma perguntinha noob: para se usar a função anti-travamento de freio do futaba é necessário estar usando servos digitais?
Os servos digitais tem componentes eletrônicos (ou é o tipo de sinal, não lembro ao certo) que aquentam esse trabalho, os analógicos não.
Abraços!
Eu vi um vídeo no vocêtubo que mostrava esse freio "pulsante" no modo abs e vi que devia forçar demais o servo mesmo.
abraço
Melhora nada a frenagem?abib escreveu:Servos digitais são feitos para aguentar 300 pulsos de sinal por segundo..
Melhora tão pouco que não é quase nada. O beneficio não cobre a redução da vida útil do servo. Inclusive é mais fácil ajustar pelo freio no carro do que o ABS. Eu uso ABS só nos meus elétricos.
Abraços!
Abraços!
Não.. Se fosse bom, todos usariam em campeonatos.. mas ninguém usa..
Afinal, nenhum ferio deve travar as rodas.. e isso é feito no ajuste do curso do servo..
Afinal, nenhum ferio deve travar as rodas.. e isso é feito no ajuste do curso do servo..
Flávio e Abib, valeu!
Vi uns vídeos e não notei muita diferença mesmo.
Vi uns vídeos e não notei muita diferença mesmo.
Só uma pequena consideração:
Por vídeo você não vai ver diferença mesmo não. Até pq você tem que "sentir" a diferença. Ou seja, só pilotando.
Na minha opinião, é uma ótima maneira de queimar servos.
Por vídeo você não vai ver diferença mesmo não. Até pq você tem que "sentir" a diferença. Ou seja, só pilotando.
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Já declinei...ferbosso escreveu:Só uma pequena consideração:
Ainda mais que meus servos são rtr... abç