Recuperação de dois Kyosho Super Ten

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Recuperação de um Kyosho Super Ten

Mensagem por Xann »

Fala Flávio, valeu pelas dicas brother, amanhã vou dar uma verificada se o fio da antena está ok.

Mas ja to mesmo pensando em comprar outro rádio, esse que tá nele é AM e muito fraco, fora aquela antena enorme e horrível. Esse GT2 é bem bonitinho hein, tava vendo dele aqui no ML por até 130 reais, só que não tem Fail Safe. Principalmente pelo fato do meu carrinho não poder bater eu não posso arriscar perder o sinal e PIMBA né.

Ví vários outros bem legais no ML 2.4GH na faixa de 150 conto, que marca vc ou vcs me recomendariam?

Ah, outra dúvida, pra que serve o ESC em carro Nitrado?
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Pessoal to interessado em comprar um Flysky Fs-gt3b, o que vcs acham desse rádio?
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
FlavioGP
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FlavioGP »

Não se usa ESC em carro Nitro, só em Elétrico.
Como você não vai competir e nem andar sério, não precisa ser um rádio muito bom. Os xing-ling servem.. Tipo Flysky e HK.

O GT3b é legal. Tem bastante configurações.

Abraços!
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Valeu Flávio!
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
Vini_polezer
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Vini_polezer »

Caso tenha ainda interesse em usar o rádio AM, caracteristica dessa interferencia toda é provavelmente cristais do receptor/rádio velhos, isso causa uma perda significativa de alcance do rádio além dessas interferencias demostradas no vídeo! Experimenta trocar os cristais pra ver se tem um resultado!!!

Ps:. Parabéns pela restauração...com ctz fez um excelente trabalho!!!!
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Valeu Vini, vou dar uma olhada no preço dos cristais por aqui. Tem que ser específico para meu rádio transmissor ou qualquer um?

Dependendo do preço e da dificuldade de ir buscar, vou acabar comprando outro rádio mesmo, assim terei o Fail Safe, o que acho muito importante nos automodelos.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Fala galera, ainda estou aqui sem usar meu carrinho devido á mau contato com o rádio AM Magnun Sport da Futaba. Da forma que tá não ouso a colocar meu Auto no chão.

Andei procurando pelos Cristais mas até onde eu fui só existem usados, então usado por usado vai dar na mesma, prefiro não arriscar comprar e perder mesmo que seja mixaria.

Então estou optando mesmo por comprar outro rádio, entre os rádios baratos gostei do GT2, mas infelizmente não tem Fail Safe, e pra comprar este artefato separado vai fiar o preço de um rádio melhorzinho.

Imagem

Tem esse outro modelo que achei legal e o preço tb bacana e com Fail Safe integrado o HK-300

Imagem

Só que com 50 reais á mais eu compro o Flysky Fs-gt3b , que além de muito bonito e moderno tem visor de LCD, simula ABS etc etc, cheio de tereco-teco

Imagem

O que os amigos acham? Esse Flysky é bom?, não achei muita coisa sobre ele á não ser um vídeo no Youtube no qual o cara fala muito bem dele, gostaria de mais algumas opiniões dos amigos, alguém que ja tenha usado ou conheça alguém que tenha usado.

Abraço á todos!
FlavioGP
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FlavioGP »

Xann escreveu:Fala galera, ainda estou aqui sem usar meu carrinho devido á mau contato com o rádio AM Magnun Sport da Futaba. Da forma que tá não ouso a colocar meu Auto no chão.

Andei procurando pelos Cristais mas até onde eu fui só existem usados, então usado por usado vai dar na mesma, prefiro não arriscar comprar e perder mesmo que seja mixaria.

Então estou optando mesmo por comprar outro rádio, entre os rádios baratos gostei do GT2, mas infelizmente não tem Fail Safe, e pra comprar este artefato separado vai fiar o preço de um rádio melhorzinho.

Imagem

Tem esse outro modelo que achei legal e o preço tb bacana e com Fail Safe integrado o HK-300

Imagem

Só que com 50 reais á mais eu compro o Flysky Fs-gt3b , que além de muito bonito e moderno tem visor de LCD, simula ABS etc etc, cheio de tereco-teco

Imagem

O que os amigos acham? Esse Flysky é bom?, não achei muita coisa sobre ele á não ser um vídeo no Youtube no qual o cara fala muito bem dele, gostaria de mais algumas opiniões dos amigos, alguém que ja tenha usado ou conheça alguém que tenha usado.

Abraço á todos!
Veja:
/viewtopic.php?t=34773

Lembrando que sendo Flysky ou HK, só muda a cor, nada mais.

Dica: Nunca utilize ABS se seu carro foi Nitro. Principalmente se os servos forem analógicos.

Abraços! :D
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Tá certo Flavão, valeu parceiro, que venha o GT3B :wink:
thomas135
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por thomas135 »

Ai Xann, como prometido segue fotos do meu carrinho.

Ainda estou montando. quero ver se coloco pra rodar ate o final do mês.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Fala Thomas! Cara que interessante seu modelo hein brother! Quase fundí minha cuca aqui procurando na net pelo seu modelo e não achei. Bom que vc tem uma bolha né. Achei interessante mesmo que o cambio dele usa Cardã e ainda as correiazinhas. Vc já desmontou o diferencial e motorzinho tb? Cara meu rádio não teve jeito, acabei pedindo um novo, mais uns 10 dias ainda de espera, já funcionei o carrinho e tudo mas não dá pra andar. Vc pagou quanto no tanque de combustível? O meu tá vazando um pouco tb.

Valeu pelas fotos.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
thomas135
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por thomas135 »

Xann escreveu:Fala Thomas! Cara que interessante seu modelo hein brother! Quase fundí minha cuca aqui procurando na net pelo seu modelo e não achei. Bom que vc tem uma bolha né. Achei interessante mesmo que o cambio dele usa Cardã e ainda as correiazinhas. Vc já desmontou o diferencial e motorzinho tb? Cara meu rádio não teve jeito, acabei pedindo um novo, mais uns 10 dias ainda de espera, já funcionei o carrinho e tudo mas não dá pra andar. Vc pagou quanto no tanque de combustível? O meu tá vazando um pouco tb.

Valeu pelas fotos.
Entao cara, tbm nao achei um modelo especifico.. eu acho que ele é uma mistura de dois modelos rs..
Tenho uma bolha mais ta toda zuada.. e certamente nao é original dele, pois fizeram outros furos para poder colocar ela.

Ja desmontei o diferencial e o motor, limpei e montei de volta. o motor é um Kyosho GS-11X.
O interessante e o cambio, ao inves do freio ser com um disco piqueno de aço, ele é um disco grande praticamente do mesmo tamanho da engrenagem maior.

o meu radio tbm ja era.. comprei um FlySky GT3C na hobbypartz.com estava em promoçao 15% de desconto. agora é ter paciência e esperar ne.
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

POis é, e o disco de freio dele é por dentro junto á engrenagem né? Vc saberia me dizer qual a largura dele? Digo, da parte externa da roda de um lado á parte externa da roda do outro lado? Sabe a medida do entre eixos?

Eu comprei o FlySky GT3B, o GT3C é da hora, e já vem com a bateria.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
thomas135
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por thomas135 »

Xann escreveu:POis é, e o disco de freio dele é por dentro junto á engrenagem né? Vc saberia me dizer qual a largura dele? Digo, da parte externa da roda de um lado á parte externa da roda do outro lado? Sabe a medida do entre eixos?

Eu comprei o FlySky GT3B, o GT3C é da hora, e já vem com a bateria.
Entao, nao sei te falar isso no momento, mas chegando em casa eu te falo.

qual a diferença entre os dois modelos? vi alguns videos no youtube e nao vi muito diferença..
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

A diferença acho que fica somente por conta do Design e pela bateria que já vem no GT3C, até onde eu lí as funções são as mesmas.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
Responder

Voltar para “On-road”