Rogeriopoganski escreveu:Mais alguma coisa? Se tiverem o link dos produtos bons, o pack para o controle nao to achando!
Camarada,
Uma coisa que ninguém se lembrou foi um termômetro, ele vai te dar uma bela ajuda no inicio evitando que você acabe superaquecendo o motor no inicio do hobby!
Celular de NiMh por padrão tem 1.2V, desta forma 5 células formam um pack de 6V. Pode ser que ocorra uma flutuação de 0.2V para mai ou para menos, mas acho que os 0.2V não são um problema muito grande.
Pinhas não recarregáveis alcalinas por padrão fornecem 1.5V ai no caso 4 pilhas fornecem os 6V, por isso os KITs RTR vem com aquele pack para colocar pilhas.
K.C.O escreveu:Celular de NiMh por padrão tem 1.2V, desta forma 5 células formam um pack de 6V. Pode ser que ocorra uma flutuação de 0.2V para mai ou para menos, mas acho que os 0.2V não são um problema muito grande.
Pinhas não recarregáveis alcalinas por padrão fornecem 1.5V ai no caso 4 pilhas fornecem os 6V, por isso os KITs RTR vem com aquele pack para colocar pilhas.
Att. K.C.O
Eu uso automodelos elétricos, e já tive várias baterias de NiMh de 6 células, e em meu carregador que é computadorizado totalmente carregadas elas sempre marcam 9V ou um pouco menos as vezes,
1.2V é a nominal, mas totalmente carregadas podem chegar a 1,5V por célula...
K.C.O escreveu:Celular de NiMh por padrão tem 1.2V, desta forma 5 células formam um pack de 6V. Pode ser que ocorra uma flutuação de 0.2V para mai ou para menos, mas acho que os 0.2V não são um problema muito grande.
Att. K.C.O
Eu uso automodelos elétricos, e já tive várias baterias de NiMh de 6 células, e em meu carregador que é computadorizado totalmente carregadas elas sempre marcam 9V ou um pouco menos as vezes,
O valor que mostra no carregador não serve para nada além de tensão durante a carga..
Faça um teste: Pegue sua bateria após ter sido carregada a 9v, coloque-a sob carga (ligue-a num motor ou lampada) e meça sua tensão..
Bom, minha bateria de rádio é uma NiCd que tá toda ruim,
tô esperando chegar uma lipo, ela chega a marcar 13V no carregador...
sendo que é só 8 células... mas no rádio realmente marca bem menos que no carregador...
Att. K.C.O
Camarada,
A tensão para dar carga na bateria é sempre mais elevada, neste caso pode ser que o seu carregador chega a colocar até 9V para que o pack armazene 6V.
Você pode pegar um multímetro e verificar o quanto ela disponibiliza de energia depois de carrega, geralmente o valor obtido é de 6V podendo ter uma pequena variação para mais ou para menos.
Quanto a capacidade de amperagem, ai sim dá um belo trabalho para calcular, mas eu prefiro acreditar no fabricante neste caso!
Agora nao entendi mais nada! O receiver nao funciona com 4 pilhas AA totalizando 4.8V e o controle com 8 pilhas AA totalizando 9.6V? Se eu colocar uma bateria com mais voltagem que isso nao estraga? Ou tem um limite maior?
Geralmente os receptores aguentam até 6V,
e pilhas alcalinas, com 4 vc já chega a 6V, e com 8 vc chega a 12V,
mas se for recarregael, vc precisaria de 5 pra chegar a 6V...