nitro 4 tec acelerando sozinho
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
nitro 4 tec acelerando sozinho
sou novo no robby e queria ajuda, meu nitro 4 tec capotou a uns 80 km/h, até ralou a parte preta do cabeçote, aparentemente ele ñ sofreu nenhum dano mais grave, andei com ele mais uns 4 tanques, depois disso ele começou a acelerar (andando sem parar) sozinho já olhei o agulha da macha lenta mas o problema continua o q eu faço. obrigado!!!
Re: nitro 4 tec acelerando sozinho
Seu Rádio transmissor é AM ou FM? Já congitou a possitiblidade de interferencia no rádio? Mesmo freiando ele continua acelerado?
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
o meu radio e o 2.4 GHz ele ñ da interferencia.
Cuidado para não acreditar numa coisa quando na verdade a estória é outra..
Rádios 2,4 não dão interferências entre sí.. Um rádio 2,4 não irá usar a frequencia de outro rádio 2,4..
Isso não tem nada ver em não sofrer interferencias de outras fontes..
Em todo caso verifique a parte eletrica do seu carro, se a aceleração ocorreu com movimento involuntario do servo..
Se o carro acelera do nada sem ação do servo, oide pode ser que o motor tenha algum vazamento de ar por outro local que não seja o carburador.
Rádios 2,4 não dão interferências entre sí.. Um rádio 2,4 não irá usar a frequencia de outro rádio 2,4..
Isso não tem nada ver em não sofrer interferencias de outras fontes..
Em todo caso verifique a parte eletrica do seu carro, se a aceleração ocorreu com movimento involuntario do servo..
Se o carro acelera do nada sem ação do servo, oide pode ser que o motor tenha algum vazamento de ar por outro local que não seja o carburador.
obrigado pelo esclarecimento, mais eu ligei o carro em casa e ele tava acelerando do mesmo jeito, e ñ ha movimento em voluntario do servo, e o carburador esta fechado, vou ver se ta entrando ar por outro lugar.
-
fabriciohts
- Piloto

Já tive esse problema, era o oring da base do carburador que deixava passar ar em falso... Tira o carburador, e troque os dois orings...
OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5
ARC R10 2015 - Hobbywing
fabriciohts, obrigado pela dica vou fazer isso, depois eu volto para dizer como foi. valeu!
- lakerszera
- Piloto

corta uns 2mm da antena, porque as vezes rala e entra em curto os 2 fiozinhos do 2,4ghz, e começa a dar loucuras no sistema eletrico/radio
NUNCA faça isso se não tiver absoluta CERTEZA do que está fazendo..lakerszera escreveu:corta uns 2mm da antena, porque as vezes rala e entra em curto os 2 fiozinhos do 2,4ghz, e começa a dar loucuras no sistema eletrico/radio
-
fabriciohts
- Piloto

Se fosse problema de sinal de rádio ou antena, haveria movimento involuntário do servo de aceleração e ele já informou que NÃO está havendo movimento involuntário do servo, e que o slider do carburador está fechado... Veja nos posts anteriores... Com essa dica, além do problema original, ele ainda vai estragar a antena do rádio, pois o comprimento do fio é calculado para o melhor desempenho na frequência de operação, e cortá-lo, mesmo que seja alguns milímetros, poderá reduzir o alcance do rádio... Aquele fio não é enfeite...
OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
ARC R10 2015 - Hobbywing
ARC R10 2015 - Hobbywing
- lakerszera
- Piloto

nao falei sem experiencia, nao mandei tirar a antena inteira, apenas um pouquinho porque ja tive problemas de entrar em curto e isso foi uma solução
- lakerszera
- Piloto

mas é claro só se do nada o carro virar ou acelerar o servo sozinho.
valeu galera pela ajuda!!! mas agora eu estou com outro problema, o motor ñ quer pegar, a vela esta boa e o combustivel esta chegando na agulha de alta, o motor até esquenta um pouco mas ñ da partida, já troquei o corpo do carburador e nada, se puderem me dar mas essa ajuda, obrigado!
Vc tem que descobrir se ele tá afogando ou simplismente não tá entrando combustível suficiente. Tente algumas vezes e depois tire a vela e olhe dentro se está molhado em cima do pistão, se sim está afogado, se tiver seco é por falta de combustível. Descubra isso e posta aqui pra galera poder te ajudar melhor. Enquanto a vela estiver fora conecte-a ao aquecedor pra ver se ela tá acendendo.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
descobri pq o motor ñ queria pegar é pq o burro aqui inverteu a posição do pistão quando montei o motor, mais agora o primeiro problema voltou ele esta acelerando sozinho, eu já troqui os aneis de vedação do carburador e nada ainda.