Jato 3.3 - Amaciamento e Autonomia

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

Gandalf

Jato 3.3 - Amaciamento e Autonomia

Mensagem por Gandalf »

Pessoal,

Sou novo nesta área. Tenho exatos 03 dias (e já estou apaixonado) desde que comprei meu primeiro automodelo que é um Jato 3.3 e estou com duas dúvidas:

1- Amaciamento : Fui fazer exatamento o que o Manual pede e já no 1ºTanque, dei a partida e ao acelerar (bem aos pouquinhos como pedia o manual) o motor morria a antes do carro começar a andar. Fui insistente e fui ligando novamente, só que para conseguir fazer o modelo sair da inércia tive que ficar dando "totozinhos" no acelerador. Andei ainda uns 04 tanques desta maneira, mas nunca acelerei mais do que 03 segundos de uma vez só. (No primeiro tanque até 1/4 do acelerador, depois até 1/2, etc). Após este processo ainda sinto que para sair da inércia, tenho que praticamente ficar dando "totozinhos" (por ex.: se eu deixar o acelerador até na metade ele aumenta o giro, mas não sai da inércia)... Como devo proceder ? É problema da embreagem ? É problema de regulagem da agulha de baixa ?

2 - Notei que nestes tanques em cinco minutos o motor já havia "bebido" todinho o combustível... É isso mesmo ? A autonomia é apenas 05 min mesmo ? Em tempo : o combustivel que usei é TRAXXAS 30% Nitro. Obrigado
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Jato 3.3 - Amaciamento e Autonomia

Mensagem por Abib »

Não há problemas.. Seu motor está gordo durante o amaciamento. Muito mais combustível é usado para lubrificar as partes internas do motor.

Quando terminar esta fase poderá afinar as agulhas e seu motor terá o desempenho padrão dos motores TRX 3.3.
otaviosalomao
Piloto
Piloto

Re: Jato 3.3 - Amaciamento e Autonomia

Mensagem por otaviosalomao »

1 - quando o motor ta amaciando ele não atinge uma rotação maxima ideal, isso se nao me engano ate ta escrito no manual, entao por isso vc ta acelerarando ate a metade e ele nao ta saindo, pq o RPM que ele ainda esta dando nao é o que ele vai dar depois de amaciado, o amaciamento vai ate o 6 tanque praticamente, no 7º tanque vc vai comecar a ver a diferença
2 - A autonomia vai ser proximo de 10 minutos, para mais ou para menos se andar de boua vai ate 15 minutos se andar forte vai ser 10 minutos ou menos mais 5 é muito pouco, so ta durando isso pq como ja falaram no amaciamento o motor trabalha muito gordo depois que vc afinar a mistura para andar normalmente vai durar mais
Responder

Voltar para “Off-road”