TUDO SOBRE REVO
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: TUDO SOBRE REVO
Galera
Iniciante é assim mesmo ahuhua mas vou pedir outro favor ...
Gostaria de uma lista de ferramentas para a REVO, so tenho as chaves que vieram junto com o RC por isto venho humildemente pedir a vocês uma lista com as todas as ferramentas necessárias e até umas superfluas, indicaçoes de oque usar no lugar do que .. para montar um ferramental com que a pessoa não passe apuro ..hehehe ... dei uma procurada no fórum achei somente alguam coisa no Tutorial de manutenção de motor mas é geral, creio que seria até interessante deixar essa lista fixa.
O que vocês acham ?
Alicates ( ponta fina/ ponta chata / comum grande ? )
chaves Allen
chave sde boca
saca rolamento/flywheel ou os dois?
chave para vela ( acho a que vem com a revo ruim demais)
paquimeto? ( vi muito o pessoal falando deixar folgas muito peq tipo 0.1 mm isso no olho eh nada )
Se já existir isso aqui no forum ignorem por favor.
Iniciante é assim mesmo ahuhua mas vou pedir outro favor ...
Gostaria de uma lista de ferramentas para a REVO, so tenho as chaves que vieram junto com o RC por isto venho humildemente pedir a vocês uma lista com as todas as ferramentas necessárias e até umas superfluas, indicaçoes de oque usar no lugar do que .. para montar um ferramental com que a pessoa não passe apuro ..hehehe ... dei uma procurada no fórum achei somente alguam coisa no Tutorial de manutenção de motor mas é geral, creio que seria até interessante deixar essa lista fixa.
O que vocês acham ?
Alicates ( ponta fina/ ponta chata / comum grande ? )
chaves Allen
chave sde boca
saca rolamento/flywheel ou os dois?
chave para vela ( acho a que vem com a revo ruim demais)
paquimeto? ( vi muito o pessoal falando deixar folgas muito peq tipo 0.1 mm isso no olho eh nada )
Se já existir isso aqui no forum ignorem por favor.
Separdu é que o virabrequim ta com sinais de ferrugem por isso queria limpa ele com a escova de latão.Serpadu escreveu:Cara, ja tentei fazer isso com uma pipa de aluminio, usei uma dremel e a escova dourada que veio.
Ficou horrivel, pois tem que escovar tudo pro mesmo lado, e ainda assim fica tudo riscado.
Pra consertar o erro, ja que só tinha passado em uma parte, usei "bombril", que ficou bem mais liso, e depois pra ficar brilhoso passei aquele disco de pano redondo da dremel com óleo "silvo" para prata. Ficou bom o resultado...
Cara eu já tirei mto risco com lixa, começo com a 600 depois 1200 depois 2000, no final uma polida com brasso deixa qquer coisa de metal um espelho, no caso do vira nao pode desgastar a peca pra nao dar folga, principalmente se for onde encaixa o rolamento... Se esse ferrugem for só uma mancha você passa wd esfrega com um pano e mta forca ate a peca ficar quente que sai tudo, em ultimo caso com ferrugem mto resistente pode usar a lixa 1200 mas lembre que qualquer ferrugem grande em área de contato com rolamento vai dar folga pela perda de metal na própria ferrugem, aí nao tem jeito, melhor trocar a peca... Bota uma foto do vira aí, eh difícil ele enferrujar a ponto de estragar, só se você deixar o motor mto tempo parado sem after run...rtrevisa escreveu:Separdu é que o virabrequim ta com sinais de ferrugem por isso queria limpa ele com a escova de latão.Serpadu escreveu:Cara, ja tentei fazer isso com uma pipa de aluminio, usei uma dremel e a escova dourada que veio.
Ficou horrivel, pois tem que escovar tudo pro mesmo lado, e ainda assim fica tudo riscado.
Pra consertar o erro, ja que só tinha passado em uma parte, usei "bombril", que ficou bem mais liso, e depois pra ficar brilhoso passei aquele disco de pano redondo da dremel com óleo "silvo" para prata. Ficou bom o resultado...
Obrigado!!!Serpadu escreveu:Pô, quando abri o tópico tomei um susto, kkk. Parabens pelo post, com certeza vai ajudar muita gente...
Ah, e realmente o filtro da e sobra, se vc pegar e assoprar pela entrada, mesmo assoprando com toda a força, não tem nenhuma restrição, o ar flui de boa...
- Rubino
- Piloto Sport

galera comprei um novo motor para minha revo um picco .28 (só to espenando chegar e torcendo para não ser taxado rs) enfim não ando muito em terra por isso quero alongar a bagaça para andar mais e ter um bom velo de final
qual relação vcs me recomendam estou vou usar 16/36 que pelo que vi vai ficar com final bom
alguem sabe uma melhor???
valew
qual relação vcs me recomendam estou vou usar 16/36 que pelo que vi vai ficar com final bom
alguem sabe uma melhor???
valew
PARA QUE BEBER E DIRIGIR SE POSSO FUMAR E VIAJAR!!!!!
Cara 16/36 ta bom, afinal o motor tem bastante torque, ainda assim creio que vai empinar facil.
Ach oque da pra por até 18/36 sem medo de forçar o motor...
Ach oque da pra por até 18/36 sem medo de forçar o motor...
Poh chego meu pistão, camisa e bielas novos mas sem a chave para tirar o flywheel to na mesma. 
- Rubino
- Piloto Sport

sedura o flywhel com um alicate de pressão que da certo só nao apertar demais
pelo menos nomeou eu consegui soltar assim
abraço
pelo menos nomeou eu consegui soltar assim
abraço
PARA QUE BEBER E DIRIGIR SE POSSO FUMAR E VIAJAR!!!!!
Outro jeito aceitavel de tiar o flywheel é com uma chave de 17mm (essa de tirar o pneu). Mas tem que ser de plastico, ai só pegar um prego quente e aumentar 2 cantos das extremidades. Tipo, ela tem 6 lados, em 2 deles opostos, vc aumenta o ângulo, deixando tipo um buraco. Como nessa foto, mas do lado da chave de roda.

Assim os pinos do flywheel encaixam no buraco, ai vc tem algum apoio pra segurar...

Assim os pinos do flywheel encaixam no buraco, ai vc tem algum apoio pra segurar...
Serpadur
valeu cara, a chave de roda da revo cabe certinho no volante agora é so acha uma chave de 8mm fina o suficiente e que não seja de boco pq a que vem no kit da revo ja ta toda marcada e se eu força mais vo ficar sem ela.
Separdu brigadão.
valeu cara, a chave de roda da revo cabe certinho no volante agora é so acha uma chave de 8mm fina o suficiente e que não seja de boco pq a que vem no kit da revo ja ta toda marcada e se eu força mais vo ficar sem ela.
Separdu brigadão.
De nada cara, mas nem sabia que a original dava, pensei que tinha que aumentar, pois no meu antigo inferno não cabia...
Eu uso uma chave de vela da duratrax, ela tem "buracos" em volta pra guardar 4 velas, ja montei varios motores com ela, uso pra tudo, até hoje ta inteira, tenho a muito tempo. Paguei uns R$ 30,00. O ruim da chave original da traxxas é que não da pra dar a volta toda, tem que ficar tirando, por causa da roll bar...
Eu uso uma chave de vela da duratrax, ela tem "buracos" em volta pra guardar 4 velas, ja montei varios motores com ela, uso pra tudo, até hoje ta inteira, tenho a muito tempo. Paguei uns R$ 30,00. O ruim da chave original da traxxas é que não da pra dar a volta toda, tem que ficar tirando, por causa da roll bar...
Então vou ver se compro uma chave canhão de 8 mm que passe por dentro da chave de roda, se der certo vai ser trabalho facil ... heheh
Galera to precisando de uma ajuda!
Um amigo comprou uma revo (show de bola) porem acontece o seguinte, vc acelera ela vem forte quando vc freia ele da umas aceleradas e depois baixa a rotação! Porem é estranho antes de baixar ele sobe!
Alguém pode ajudar?
Valeu!
Um amigo comprou uma revo (show de bola) porem acontece o seguinte, vc acelera ela vem forte quando vc freia ele da umas aceleradas e depois baixa a rotação! Porem é estranho antes de baixar ele sobe!
Alguém pode ajudar?
Valeu!
Engorda 1/4 de volta a agulha de baixa....Bigsmith escreveu:Galera to precisando de uma ajuda!
Alguém pode ajudar?
Valeu!
Se engordar ela não vai ficar mais acelerada qnd freiar?