Passo 22, 23 e 24: Motor e Servo
Abra o pacote F: Você encontrará o montante padrão gaveta desenvolvido pela Axial e alvo de algumas críticas.. Para aliviar estas críticas, vem um conjunto com outro montante e as instruções mais detalhadas para fixação do motor. Falaremos disso mais abaixo.
Sem muitos segredos em fixar o motor na gaveta.. Se usar um motor padrão 1/8 (como eu) provavelmente terá que colocar espaçadores no suporte do Diff Central a fim de levantar o conjunto para caber o motor.
Por usar um pinhão maior que o do kit com furo de 5mm, primeiro fixe o motor à gaveta e depois fixe o pinhão.
Agora é hora de montar a gaveta no montante. A crítica é que o montante é frágil se for montado com o aperto padrão destes modelos. No Blog da Axial e também no próprio pacote do montante sobressalente vem o descritivo de que não se deve aplicar o mesmo torque no parafuso que fixa a gaveta ao montante sob risco de quebra-lo. Então a Axial recomenda o seguinte:
Faça o ajuste correto do engrenamento apenas encostando os dois parafusos, só encostando sem aperta-los, até por que o parafuso debaixo não deve ser apertado, pois é ele que ajusta a distancia. Quando achar que o engrenamento ficou bom, aperte o parafuso de cima apenas 1/4 de giro.
A fixação do servo não tem segredo. Basta seguir a posição mostrada no Manual. Tente passar o fio do servo pelo ganchinho du suporte do Diff antes de parafusar o servo ao chassis. É mais fácil.
O braço do servo também é de simples montagem e na minha instalação, a distância de 25mm ficou muito grande. Tive que reajustar para 23mm o braço para ter um alinhamento visual decente.
Passo 25: Suporte da Bateria
Sem segredos. Basta prestar atenção no sentido de montagem das peças. Fixar a tira de borracha a base do suporte é chato, pois o parafuso - apesar de ter rosca grossa - é longo e precisa ser parafusado até o fim.
A parte lisa da tira de borracha deve ficar do lado da bateria.. e não ao contrário como sugere a foto explodida abaixo.
Fixar o suporte ao chassis exige que você monte a bateria que irá usar para ajustar as distancias da borracha e posição no chassis.
Só depois da bateria bem encaixada coloque o trava rosca nos parafusos que irão parafusados no metal.
Passo 26, 27, 28 e 29: ESC e Receptor
Não tirei fotos desta parte pois ela é padrão em qualquer modelo. A particularidade destes passos são:
O receptor é fixado na tampa do compartimento,
Existem ganchos para serem parafusados para segurar os fios do receptor e ESC. Os ganchos são chatos de sel colocar, principalmente se for seguir os passos indicados no manual, usando um rasgo para o fio do ESC e o outro para os fios do motor.
O Kit oferece montantes específicos para ESCs diferentes. Como meu ESC não era padrão da Axial, usei o montante universal (placa lisa)
Existe uma vedação de borracha para ser colocada na caixa do receptor. Ela é um saco de se montar. Estou seriamente pensando em deixa-la de usar, já que minha ideia não é andar em lama ou poças d'água.