bom dia galera.sou novo no automodelismo e tambem no forum,e gostaria da ajuda de voces.
Como moro numa cidade de interiozao mesmo haha n tenho contato com nehum automodelista aqui por perto.
ganhei um revo 3.3 ha alguns meses e so ontem consegui o combustivel pra ele rodar
eh uma revo 3.3 novinha usando traxxas top fuel 20% nitro.fiz tudo que tava escrito no manual.
liguei e o motor pegou.ficou na marcha lenta tranquilo aih quando eu dei uma acelerada bem de leve o motor aumentou a rotacao mas o carro nao engatou. e quando eu voltei com o acelerador para o neutro ele morreu.depois disso todas as vezes que eu liguei o motor ele pegou rodou por uns instantes e morreu.
troquei a vela liguei ele rodou bemzao acelerei bem poquinho e o carro andou mas depois de uns 3 seg ele morreu e aih comecou o mesmo problema da vela anterior liga roda e morre conferi se a carburacao tava como era pra ser de fabrica td certinho aih o ez cabou a beteria e eu parei de mexer.
hoje de manha fui ligar e nada ele roda roda e nem sinal de nehuma queima de combustivel por menor que fosse aih removi a vela do motorencaxei o fio azul e liguei o ez e a vela nao brilha e logo antes da solda do filamento no corpo tah cor de cobre.
queria saber se foi mesmo flta de sorte com as velas ou se eu devia procurar uma loja pra dah uma olhada pq eu num sei se eh normal duas velas queimarem assim tao rapido e se o problema n for vela n sei o que eh.eu nem cheguei a fazer o carro andar nem consegui comecar a amaciar.
desde ja agradeço
ajuda com revo 3.3
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
-
samuelgripp
-
rafael61333
- Piloto Master

Re: ajuda com revo 3.3
Primeiro, seja bem vindo ao hobby Samuel, agora vamos ver se posso te ajudar.
Para ver se a tua vela esta queimada no caso da revo é muito fácil, é só ver se a luz do ez start onde esta escrito Glow acende, se esta acendendo esta tudo beleza porque quando a vela queima o led verde não acende, a respeito do seu carro que não anda provavelmente ele deve estar com a mistura muito rica e para isso vc terá que fechar a agulha da alta 1/8 de volta por vez até que a mistura fique boa.
Para vc entender melhor um pouco da uma lida neste link que eu vou te passar, qualquer coisa se tiver alguma dúvida é só perguntar.
index.php?name=News&file=article&sid=37
Para ver se a tua vela esta queimada no caso da revo é muito fácil, é só ver se a luz do ez start onde esta escrito Glow acende, se esta acendendo esta tudo beleza porque quando a vela queima o led verde não acende, a respeito do seu carro que não anda provavelmente ele deve estar com a mistura muito rica e para isso vc terá que fechar a agulha da alta 1/8 de volta por vez até que a mistura fique boa.
Para vc entender melhor um pouco da uma lida neste link que eu vou te passar, qualquer coisa se tiver alguma dúvida é só perguntar.
index.php?name=News&file=article&sid=37

Potência não é nada sem controle!!!
O carro é zero? Se for tem que amaciar, por isso fica morrendo, o que é normal quando o motor é novo.
Quanto a vela, para testar tem que por o fio azul e encosta-la no bloco do motor, pra passar corrente pelo filamento, se não vc pode testar 10 velas e nenhuma vai funcionar, rsrsrsrs.
Como ja disseram, é só ver se o led glow acende...
Quanto a vela, para testar tem que por o fio azul e encosta-la no bloco do motor, pra passar corrente pelo filamento, se não vc pode testar 10 velas e nenhuma vai funcionar, rsrsrsrs.
Como ja disseram, é só ver se o led glow acende...
- otaviosalomao
- Piloto

Samuel como a revo é nova ela precisa ter o motor amaciado antes de vc andar normalmente, no manual que acompanha ela vc pode encontrar o passo a passo sobre o amaciamento do motor que dura cerca de 6 tanques, basicamente vc precisa ir trabalhando o motor com uma mistura rica, que seria bastante combustivel sendo queimado, começando bem de levinho no dedo nos primeiros tanques e ir aumentando gradativamente a aceleração nela, se vc nao sabe regular ela, faça o seguinte para amaciar vc precisa abrir a agulha de alta pelo menos 5 voltas, a agulha de alta é aquele "parafuso de fenda" que vc ve no carburador do motor, vc fecha ele totalmente depois abre contanto 5 voltas, o ideal volto a dizer é ler o manual pq o metodo de amaciamento la é simples e muito eficaz, pois, existe milhares de metodos que milhares de pessoas fazem ate vc encontrar um bom, melhor ler o do manual e andar com a revo
, qualquer duvida eh so perguntar aqui para o pessoal.
So uma observação, a vela queima facil em dua ocasiões quando o motor esta muito pobre, mistura de ar/combustivel esta com muito ar, ou quando a mistura esta muito rica, quando a mistura ar/combustivel esta com muito combustivel.
So uma observação, a vela queima facil em dua ocasiões quando o motor esta muito pobre, mistura de ar/combustivel esta com muito ar, ou quando a mistura esta muito rica, quando a mistura ar/combustivel esta com muito combustivel.