RESOLVIDO !!com a ré acionada a revo anda para frente!!!!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

thiagotebao
Piloto
Piloto

RESOLVIDO !!com a ré acionada a revo anda para frente!!!!

Mensagem por thiagotebao »

olá amigos bom dia !!! hoje aconteçeu um misterio .. comprei uma revo usada com o motor morto ,dai comprei um motor novo e ontem coloquei o mesmo no lugar tudo certinho ,ez-starter ligado na polaridade certa ,,oneway com o texto voltado pra lado do motor ,abastecir pra começar o amaciamento ,e pra minha surpresa ela andou para tras ,,,dai pensei que estava acionada a ré ,e mudei dai ela foi para frente quando coloquei na posiçao de ré !!!resumindo ;quando aciona a ré ela anda pra frente ,e quandos desaciona a ré ela anda para traz > o que pode ser??
observei a posiçao do braço que faz a reverçao na caixa e ela so anda pra frente quando o braço estar puxado para fora ou seja na posiçao de ré !!
Editado pela última vez por thiagotebao em 24 Out 2012, 19:15, em um total de 1 vez.
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: com a ré acionada a revo anda para frente!!!!

Mensagem por nbrancalhaojr »

Se a transmissão está correta, não são os diferenciais montados ao contrário?
thiagotebao
Piloto
Piloto

nbrancalhaojr escreveu:Se a transmissão está correta, não são os diferenciais montados ao contrário?
rapaz agora me pegou, terei que desmota-los pra ver nao é ??
K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por K.C.O »

Camarada,

Não sei o que pode ser, mas existe uma configuração nos controles/transmissores dos automodelos que invertem o funcionamento do servo.

Caso o seu transmissor esteja com a inversão, o funcionamento da ré fica trocado...

Não sei se fui claro. :oops:

Att. K.C.O
thiagotebao
Piloto
Piloto

K.C.O escreveu:Camarada,

Não sei o que pode ser, mas existe uma configuração nos controles/transmissores dos automodelos que invertem o funcionamento do servo.

Caso o seu transmissor esteja com a inversão, o funcionamento da ré fica trocado...

Não sei se fui claro. :oops:

Att. K.C.O
ok mas o problema nao estar na posiçao do botao do radio, e sim no braço que faz o acionamento na caixa !!quando ele estar puxado pro lado de fora da caixa a revo tá andando pra frente,,,quando o correto seria quando puxado ,ela andar para tras ,,..
Dente
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Dente »

Pode ser que a caixa de transmissao tenha sido trocada e quem montou, a colocou invertida.
Capota mais não breca!!
osorioff
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por osorioff »

Amigo,
pode trocar a posição dos diferencias que vai funcionar, coloca o de tras pra frente e o da frente pra tras.
Osório
thiagotebao
Piloto
Piloto

[quote="osorioff"]Amigo,
pode trocar a posição dos diferencias que vai funcionar, coloca o de tras pra frente e o da frente pra tras.[/qu

ok amigo ,,estava suspeitando disso ,,mas nao sabia se os diferenciais eram iguais e poderiam ser invertidos ..pois abrir a caixa e vir que estava tudo em ordem...entao acho que a xarada foi matada .,,o antigo dono usava o carro muito pra empinar ..talvez ele deve ter invertido o diferencial pra usar ela pra frente com a marcha ré,.
osorioff
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por osorioff »

thiagotebao escreveu:
osorioff escreveu:Amigo,
pode trocar a posição dos diferencias que vai funcionar, coloca o de tras pra frente e o da frente pra tras.[/qu

ok amigo ,,estava suspeitando disso ,,mas nao sabia se os diferenciais eram iguais e poderiam ser invertidos ..pois abrir a caixa e vir que estava tudo em ordem...entao acho que a xarada foi matada .,,o antigo dono usava o carro muito pra empinar ..talvez ele deve ter invertido o diferencial pra usar ela pra frente com a marcha ré,.
Pode até ser, mas acredito que foi montado trocado por engano mesmo. Como eles são iguais, se não prestar atenção a troca acaba ocorrendo.
Osório
FlavioGP
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FlavioGP »

osorioff escreveu:Amigo,
pode trocar a posição dos diferencias que vai funcionar, coloca o de tras pra frente e o da frente pra tras.
Não é simplesmente trocar o da frente pelo de trás. Não é isso. É inverter o lado do Diferencial. Pelo manual da Mugen (deve ser igual no Traxxas), a engrenagem do diferencial traseiro deve estar apontando para o lado esquerdo do carro e o diferencial dianteiro, para o lado direito. Se inverter (traseiro para direito e dianteiro para esquerda), o carro anda de ré.

Abraços! :D
osorioff
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por osorioff »

Bem,
eu nao conheço a revo, mas se o diferencial entrar nas duas posições pode ser isso mesmo, apenas virar resolve.
Osório
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Diferencial invertido não é, não dá para montar invertido na Revo, ele só encaixa de um jeito
Muito menos montar a caixa de cambio invertida, ele tb só encaixa de um jeito

Pra mim é simplesmente o canal invertido, ou o colega trocou o servo da ré por um similar e agora está invertido

O motor está funcionando no sentido antihorário?!
thiagotebao
Piloto
Piloto

mach escreveu:Diferencial invertido não é, não dá para montar invertido na Revo, ele só encaixa de um jeito
Muito menos montar a caixa de cambio invertida, ele tb só encaixa de um jeito

Pra mim é simplesmente o canal invertido, ou o colega trocou o servo da ré por um similar e agora está invertido

O motor está funcionando no sentido antihorário?!
o motor estar sim no sentido anti horario !! a questao do servo nao é, pois estou me guiando pelo braço de acionamento da ré que fica na caixa; quando ele estar voltado para dentro da caixa ou seja empurrado pra dentro da caixa ,o carro teria que estar andando pra frente ,,mas nao é o que estar aconteçendo ela anda para tras!
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Deixa chegar em casa q verifico se dá para montar os diffs invertidos, tenho essas peças reservas e posso testar
Engrenagem invertida dentro do cambio, qse impossível.. mas vc pode abrir e dar uma olhada, pegas as vistas explodidas e confere..
thiagotebao
Piloto
Piloto

Re: RESOLVIDO !!com a ré acionada a revo anda para frente!!!

hoje metir mao pra desmontar os diferenciais ,e fiz a inverssao dos mesmos ,, coloquei o dinteiro no trazeiro e o trazeiro no diantero ....vir marca de chaves nas peças e nos parafusos ,,provavelmente o antigo dono desarmou eles e só viu que montou errado depois de montado e deixou assim mesmo pra vender talvez !!!
Responder

Voltar para “Motor”