Savage XS Flux
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
- rlima20
- Piloto Iniciante

- Contato:
Re: Savage XS Flux
Galera, estou com a minha Savage XS com algo estranho, desde o primeiro dia tive que deixar o alinhamento no maximo a esquerda para ela poder andar em linha reta. eu acho que a roda trazeira direita está diferente da roda traseira esquerda.
Você saberiam me dizer como faço para alinhar?
abs
Você saberiam me dizer como faço para alinhar?
abs
Betão.
"Vencer por 1 segundo ou por 1 minuto não tem importancia, o mais importante é sempre vencer!"
"Vencer por 1 segundo ou por 1 minuto não tem importancia, o mais importante é sempre vencer!"
- ChevetteDL
- Piloto Iniciante

- Contato:
consegue mandar algumas fotos do carro, videos dele com as rodas em movimento (levantado) e demais detalhes? muito estranho seu problema!
HPI Savage Flux XS
- rlima20
- Piloto Iniciante

- Contato:
Vou preparar e logo posto. também achei esttranho isso. Mas ontem tirei algumas medidas de altura, distancia do parafuso onde prende a roda e notei que o parafuso está um pouco para frente deixando a roda na mesma posição dessa barra \
Betão.
- rlima20
- Piloto Iniciante

- Contato:
ChevetteDL, Segue as fotos.
O lado que acho que está com maior problema é o Direito, se mais alguem tiver alguma dica ou ideia do que possa ser.
Tenho que deixar a configuração do TRIM do meu GT3G em L27 (quase tudo a esquerda) sendo que o meu cunhado tem a SAVAGE FLUX HP e não precisou ajustar nada por isso que achei estranho.
LADO DIREITO

LADO ESQUERDO

Obrigado a todos.
O lado que acho que está com maior problema é o Direito, se mais alguem tiver alguma dica ou ideia do que possa ser.
Tenho que deixar a configuração do TRIM do meu GT3G em L27 (quase tudo a esquerda) sendo que o meu cunhado tem a SAVAGE FLUX HP e não precisou ajustar nada por isso que achei estranho.
LADO DIREITO

LADO ESQUERDO

Obrigado a todos.
Betão.
- edisonamn
- Piloto Iniciante

É, pelas fotos a roda traseira direita tem uma convergência maior do que a esquerda. Tens que ajustar, lembrando que tem que haver uma pequena convergência convergente nas rodas traseiras e de mesma proporção.
Feito isso dá uma testada e vê se continua puxando.
Feito isso dá uma testada e vê se continua puxando.
- rlima20
- Piloto Iniciante

- Contato:
Obrigado pela dica edisonamn mas o quando devo deixar? como faço esse ajuste? desculpe a ignorancia rs
Betão.
as rodas traseiras são um pouco assim mesmo... Porém, a direita ta maior que a esquerda.
Ja tentou tirar essa roda? e olhar os cubos da roda? ou rolamentos? se não ta meio frouxo? ou torto?
Ja tentou tirar essa roda? e olhar os cubos da roda? ou rolamentos? se não ta meio frouxo? ou torto?
- ChevetteDL
- Piloto Iniciante

- Contato:
simples de resolver... olha lá o bracinho que move as rodas, (o que o servo puxa para movimentar a roda) se tu tirar ele, vai perceber que ele pode ser rosqueado (aumentando e diminuindo o tamanho dele) reduz o tamanho de um lado, e aumenta do outro, assim sussecivamente, até ficar alinhado, coisa muito simples de resolver...
pelo que estou vendo, é apenas isso
HPI Savage Flux XS
- edisonamn
- Piloto Iniciante

Faz isso que o Thiagooo mencionou. Estive olhando o manual da Savage e verifiquei que o braço que faz o esquema de convergência nas rodas traseiras não existe (eu acabei confundindo com o da dianteira). Ela é fixa daquele jeito. Então verifica se não entortou nada, se não escapou nada. Existe um eixo de uns 5 cm que faz a ligação do braço inferior da suspensão com a caixa do diferencial. Verifica se esse eixo não escorregou e se soltou.Thiagooo escreveu:Ja tentou tirar essa roda? e olhar os cubos da roda? ou rolamentos? se não ta meio frouxo? ou torto?
- rlima20
- Piloto Iniciante

- Contato:
maravilha galera vou desmontar e dar uma checada e assim assim que terminar eu digo a vocês. obrigado.
Betão.
mas é a traseira... e na traseira não tem isso!ChevetteDL escreveu:simples de resolver... olha lá o bracinho que move as rodas, (o que o servo puxa para movimentar a roda) se tu tirar ele, vai perceber que ele pode ser rosqueado (aumentando e diminuindo o tamanho dele) reduz o tamanho de um lado, e aumenta do outro, assim sussecivamente, até ficar alinhado, coisa muito simples de resolver...
Enfim, tenta fazer o que eu disse citei ai, pode ser alguma dessas coisas...
- ChevetteDL
- Piloto Iniciante

- Contato:
certo, engano meu... pensei que fosse da dianteira..Thiagooo escreveu:mas é a traseira... e na traseira não tem isso!ChevetteDL escreveu:simples de resolver... olha lá o bracinho que move as rodas, (o que o servo puxa para movimentar a roda) se tu tirar ele, vai perceber que ele pode ser rosqueado (aumentando e diminuindo o tamanho dele) reduz o tamanho de um lado, e aumenta do outro, assim sussecivamente, até ficar alinhado, coisa muito simples de resolver...
Enfim, tenta fazer o que eu disse citei ai, pode ser alguma dessas coisas...
por um acaso essa roda não gira "torta"? como se estivesse desbalanceado?
pode ser o eixo de fixação da roda tbm
HPI Savage Flux XS
- rlima20
- Piloto Iniciante

- Contato:
Galera eu olhei e aparentemente está tudo ok nda torto, a unica coisa que acho que está torto é o parafuso em colocamos a porca tenho a imperssão de que ele que está causando isso porque o resto está tudo justinho igual o outro lado.
É possivel ele estar torto ou o braço todo pode estar torto? vou desmontar tudo a traseira dos 2 lados para comparar.
É possivel ele estar torto ou o braço todo pode estar torto? vou desmontar tudo a traseira dos 2 lados para comparar.
Betão.
- edisonamn
- Piloto Iniciante

Tira uma foto desse parafuso e mostra aqui pro pessoal ver. Pode ser isso. Só olhando para ter certeza.
parafuso que colocamos a porca?rlima20 escreveu:Galera eu olhei e aparentemente está tudo ok nda torto, a unica coisa que acho que está torto é o parafuso em colocamos a porca tenho a imperssão de que ele que está causando isso porque o resto está tudo justinho igual o outro lado.