E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

lucaburri
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por lucaburri »

to usando bat de lipo 2s c/ 40c , kkkk. Quanto ao barulho ( tec tec tec ) troquei o diff traseiro e pronto ! Sobre o ESC, alguma coisa?
.
fnSeT
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por fnSeT »

lucaburri escreveu:to usando bat de lipo 2s c/ 40c , kkkk. Quanto ao barulho ( tec tec tec ) troquei o diff traseiro e pronto ! Sobre o ESC, alguma coisa?
não sei falar sobre esse problema mas se no pior das hipóteses o esc estiver ruim, recomendo o da turnigy 60 amp.
professordenis

Mensagem por professordenis »

Olá! Sou novato no hobby e resolvi começar com um E-Revo 1/16. Ainda não o tenho em mãos, mas está à caminho. Estou ansioso e já li muito à respeito do carrinho até mesmo para decidir qual escolher.

A minha dúvida não é exatamente em relação à ele, mas em relação às baterias LiPO. Vou comprar duas 2S de 2200mah e o conector apropriado para usá-las no "Revinho". Agora, não tenho certeza da qualidade do carregador que, por economia e comodidade, poderia ser comprado do mesmo vendedor das baterias. Ele tem um carregador Titan B3 a R$ 59,00. Alguém sabe se ele dá conta do recado? Ou seria melhor investir mais R$ 50,00 e pegar um Turnigy Accucel 6a? Ou nenhum dos dois? Hahaha
edisonamn
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por edisonamn »

professordenis

Não sei se o vendedor comentou mas o carregador Turnigy Accucel funciona somente em 11 a 17v. Ou você liga em uma bateria de carro ou usa uma fonte própria para isso ( fontes de computador tbm serve). Já o Titan B3 (pelo que pesquisei) até vai carregar porem vai demorar muito para completar a carga das baterias que irás comprar. A corrente de saída é muito baixa (800 mah) e não faz balanceamento das células. Se um dia você comprar um outro modelo que precise de uma bateria com mais de 4 células, não poderás utilizar pois ele somente carrega de 2 a 3 células.

Assim, não sei como esta o teu orçamento, mas dá uma olhada no IMAX B6 AC. Ele carrega tanto direto na tomada quanto na bateria do carro. É um dos mais baratos q eu conheço.

Caso tenhas interesse e cartão internacional -> IMAX B6
professordenis

edisonamn escreveu:professordenis

Não sei se o vendedor comentou mas o carregador Turnigy Accucel funciona somente em 11 a 17v. Ou você liga em uma bateria de carro ou usa uma fonte própria para isso ( fontes de computador tbm serve). Já o Titan B3 (pelo que pesquisei) até vai carregar porem vai demorar muito para completar a carga das baterias que irás comprar. A corrente de saída é muito baixa (800 mah) e não faz balanceamento das células. Se um dia você comprar um outro modelo que precise de uma bateria com mais de 4 células, não poderás utilizar pois ele somente carrega de 2 a 3 células.

Assim, não sei como esta o teu orçamento, mas dá uma olhada no IMAX B6 AC. Ele carrega tanto direto na tomada quanto na bateria do carro. É um dos mais baratos q eu conheço.

Olá, edisonamn! Não tinha observado a necessidade de uma fonte. Encontrei o IMAX B6 AC no MercadoLivre... Algo em torno de R$ 180,00... Vale a pena comprá-lo no exterior? Certamente será taxado...

Obrigado pelas dicas!
fnSeT
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por fnSeT »

professordenis escreveu:

Olá, edisonamn! Não tinha observado a necessidade de uma fonte. Encontrei o IMAX B6 AC no MercadoLivre... Algo em torno de R$ 180,00... Vale a pena comprá-lo no exterior? Certamente será taxado...

Obrigado pelas dicas!
De uma olhada nesse http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ories.html. Por ser um produto pequeno acredito que passe batido pela receita.
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Nunca conte em passar batido.. o tombo pode ser muito pior..

O B6AC tem frete caro na HK: $23,50..

Somando-se a Taxa e o ICMS, o valor vai pra mais de R$265,00

Os cálculos são estes: http://aarcdoabc.com.br/modules.php?nam ... 03&icms=18
fnSeT
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por fnSeT »

O frete desse carregador é Us 9,99
professordenis

fnSeT escreveu:O frete desse carregador é Us 9,99
Oi, fnSeT e abib!

Hoje à tarde, me empolguei e resolvi arriscar uma compra na HobbyKing. Comprei os seguintes itens:
1 IMAX B6-AC Charger/Discharger 1-6 Cells (GENUINE) U$ 39,99
3 Turnigy nano-tech 2200mah 2S 40~80C Lipo Pack U$ 35,58
1 Lipoly Charge Bag 14 x 23 cm
1 HobbyKing Cell Key - 6s Lipoly Cell checker

Acho que foi isso... Só não finalizei a compra porque eu não tinha feito a certificação do cartão Visa no PayPal. Isso demora uns 3 ou 4 dias. O valor ficou em R$ 200 e poucos... não lembro exatamente agora... Esperar para ver. ;)
edisonamn
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por edisonamn »

Eu pago direto no site deles, sem intermédio do Paypal.
fnSeT
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por fnSeT »

edisonamn escreveu:Eu pago direto no site deles, sem intermédio do Paypal.
paypal é mais como garantia. No caso da hk pode pagar direto que o site é de confiança.
fnSeT
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por fnSeT »

Alguém conhece o site banggood e sabe dizer se é confiável ?
professordenis

fnSeT escreveu:
edisonamn escreveu:Eu pago direto no site deles, sem intermédio do Paypal.
paypal é mais como garantia. No caso da hk pode pagar direto que o site é de confiança.
Pois é, fnSeT e edisonamn! Dá para ver que sou novato mesmo... hahaha... Nem observei que havia a opção de pagar direto para a HobbyKing. :oops:
edisonamn
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por edisonamn »

professordenis

Um detalhe que tens q levar em consideração antes de efetuar a compra seria tbm a demora da entrega. Como estas comprando no exterior, vai demorar pelo menos uns 15 dias para ser entregue o produto usando o método de entrega mais barato. Se tiveres ansioso para andar com o carrinho, parta para comprar aqui no Brasil mesmo. Agora, se não tens presa, compra no exterior - minha opinião.

Para título de curiosidade. Ultima compra efetuada na hk.
http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 76900402CH
professordenis

Um detalhe que tens q levar em consideração antes de efetuar a compra seria tbm a demora da entrega. Como estas comprando no exterior, vai demorar pelo menos uns 15 dias para ser entregue o produto usando o método de entrega mais barato. Se tiveres ansioso para andar com o carrinho, parta para comprar aqui no Brasil mesmo. Agora, se não tens presa, compra no exterior - minha opinião.

Para título de curiosidade. Ultima compra efetuada na hk.
http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 76900402CH
Com certeza, edisonamn! Já importei da China e os produtos demoraram uns 3 meses para chegar... a PF estava em greve na época, mas aprendi que pagar menos sempre, SEMPRE, tem um preço! :D Não dá nada... o negócio e ter paciência e, no meu caso, não estou com muita pressa. O meu Revinho só vai chegar daqui a uns 14 dias. Meu sobrinho comprou e ele só vai conseguir alcançá-lo no fim de semana para o irmão... que deverá colocar no Correio na próxima semana... Maior novela! hueuheuhe
Responder

Voltar para “Elétricos”