optidrive nao aceita radio TQI 2ch
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
-
marcoscaribe
optidrive nao aceita radio TQI 2ch
amigos boa noite, sou novo no hobby, comprei um radio tqi 2ch do jato pra minha revo o receptor reconhece normal funciona a direção, mais o optidrive nao reconhece , nao funciona acelerador nem freio. oque poderia ser? por favor me ajudem ja nao sei mais o que fazer, abraço a todos
revo 3.3
Re: optidrive nao aceita radio TQI 2ch
Posso estar enganado, mas o Optidrive não deveria ser conectado no terceiro canal? Se o transmissor só possui 2, o Optidrive não teria o que ler do terceiro canal..
- mach
- Moderador

- Contato:
Se está usando um rádio de 2CH, tire o optidrive do sistema, ele não terá serventia paravc..
-
marcoscaribe
mais e se eu quizer ultiliza-lo, como deverei fazer? funciona normal ? pois n to conseguindo, sem ele meu carro pode perder o controle? ajuda ai abraço!mach escreveu:Se está usando um rádio de 2CH, tire o optidrive do sistema, ele não terá serventia paravc..
revo 3.3
Se quiser utiliza-do, deve comprar um rádio de 3 canais..
-
marcoscaribe
amigo mais se eu usar so o receptor corre o risco dele descontrolar quando a bateria estiver fraca ou quem faz este controle e o receptor mesmo ? como deve ser feita a ligação dos servos e a do sensor no meu receptor amigo n sei como fazer sempre usei optidrive abraço!abib escreveu:Se quiser utiliza-do, deve comprar um rádio de 3 canais..
revo 3.3
De novo: Se não tiver o terceiro canal, não tem como o Optidrive saber se a ré está engatada ou não para liberar a aceleração..
Você precisa de um FailSafe..
-
marcoscaribe
desculpe amigo pela pertubação ,rs. é porque sou novo no hobby sou leigo nao tenho vergonha de admitir isto, poderia me ajudar como faço este failsafe ? desde já agradeço a todos do forum estao de parabens, muito atencioso e dedicado, abraço!abib escreveu:De novo Se não tiver o terceiro canal, não tem como o Optidrive saber se a ré está engatada ou não para liberar a aceleração..
revo 3.3
-
marcoscaribe
PESSOAL ME AJUDEM, COMO FAÇO O FAILSAFE PARA O OPTIDRIVE FUNCIONAR COM MEU RADIO 2CH ? QUANDO LIGO TUDO NO RECEPTOR FUNCIONA NORMAL MAIS QUERIA COLOCAR COM O OPTIDRIVE, LIGO O OPTIDRIVE NO CANAL 2 , POREM A LUZ FICA VERMELHA DIRETO NAO ACELERA NEM FREIA, POR FAVOR ME AJUDEM!marcoscaribe escreveu:desculpe amigo pela pertubação ,rs. é porque sou novo no hobby sou leigo nao tenho vergonha de admitir isto, poderia me ajudar como faço este failsafe ? desde já agradeço a todos do forum estao de parabens, muito atencioso e dedicado, abraço!abib escreveu:De novo Se não tiver o terceiro canal, não tem como o Optidrive saber se a ré está engatada ou não para liberar a aceleração..
revo 3.3
Não grite. É desnecessário e deselegante com os outros usuários.
Já expliquei os motivos, mas lhe pergunto: Como você pretende ligar o terceiro canal do OptiDrive num rádio de 2 canais?
PS: Sua outra mensagem duplicada foi removida.
Já expliquei os motivos, mas lhe pergunto: Como você pretende ligar o terceiro canal do OptiDrive num rádio de 2 canais?
PS: Sua outra mensagem duplicada foi removida.
-
marcoscaribe
não estou gritando amigo desculpe se passei esta impressao, so estou precisando de ajuda e sei que vao me ajudar!abib escreveu:Não grite. É desnecessário e deselegante com os outros usuários.
Como você pretende ligar o terceiro canal do OptiDrive num rádio de canais?
PS Sua outra mensagem duplicada foi removida.
ja que nao tenho 3 canais posso ligar ele no segundo canal ? voce disse que eu teria de fazer um failsafe para funcionar como faço isto ?
revo 3.3
- mach
- Moderador

- Contato:
Adoro gente desesperada q nem ao menos tem o trabalho de ler manual ou pesquisa um pouco...
Segue configuração do optidrive: /viewtopic.php?t=35322&start=0&highlight=
E o optidrive NÃO É UM FAILSAFE, apesar de tb não funcionar com bateria fraca..
Os rádios Traxxas 2.4 já possuem failsafe embutido e já vem ativado
Já dei a dica, tira o optidrive fora.
Segue configuração do optidrive: /viewtopic.php?t=35322&start=0&highlight=
E o optidrive NÃO É UM FAILSAFE, apesar de tb não funcionar com bateria fraca..
Os rádios Traxxas 2.4 já possuem failsafe embutido e já vem ativado
Já dei a dica, tira o optidrive fora.
Como você deve ter percebido, não... até por que o Optidrive precisa estar conectado tanto no CH2 quanto no CH3..marcoscaribe escreveu:ja que nao tenho 3 canais posso ligar ele no segundo canal ?
Você precisa de um FailSafe, caso seu rádio não tenha a função embutida..