Biela nova é preciso lixar???
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
-
Danielsoutinho
Biela nova é preciso lixar???
Gente,
Estou com uma duvida cruel mas a pergunta deve ser simples...
Ao trocar a biela antiga por uma nova é preciso lixar a biela nova??
Agradeço pela ajuda de vcs!!!!
Obrigado e ate a proxima!!!
Estou com uma duvida cruel mas a pergunta deve ser simples...
Ao trocar a biela antiga por uma nova é preciso lixar a biela nova??
Agradeço pela ajuda de vcs!!!!
Obrigado e ate a proxima!!!
Daniel Soutinho\r\nRecife - Pernambuco
Re: Biela nova é preciso lixar???
Cara, como assim??? passar lixa aonde???
- otaviosalomao
- Piloto

Não precisa lixar não
-
rafael61333
- Piloto Master

É só substituir a nova pela quebrada e pronto, só cuide para montar do lado certo e passar um lubrificante na hora da montagem.

Potência não é nada sem controle!!!
-
Danielsoutinho
É o seguinte gente.
Troquei a biela do meu motor JP Gimar 12 de base Novarrossi com uma pessoa que trabalha com isso aqui no Recife e ao abrir o carter do motor verifiquei que a base da biela estava arranhada antes mesmo de ligar o motor.
Fui questionar o fato com o "profissional" que a biela não tinha sido trocada e o mesmo informou que a biela nova sempre tem que ser lixada ao ser colocada no motor.
Sera que isso procede ou sera que fui enganado?
Preciso da ajuda de vcs para tirar minhas conclusoes.
Muito obrigado!!
Troquei a biela do meu motor JP Gimar 12 de base Novarrossi com uma pessoa que trabalha com isso aqui no Recife e ao abrir o carter do motor verifiquei que a base da biela estava arranhada antes mesmo de ligar o motor.
Fui questionar o fato com o "profissional" que a biela não tinha sido trocada e o mesmo informou que a biela nova sempre tem que ser lixada ao ser colocada no motor.
Sera que isso procede ou sera que fui enganado?
Preciso da ajuda de vcs para tirar minhas conclusoes.
Muito obrigado!!
- jeffersonk
- Piloto Advanced

cara assim, ta um pouco confuso, mas vc pode fazer o seguinte, se existir a mesma folga no pino do virabrequim em relação com a biela, ai sim a biela não foi trocada, mas pede pra ele a biela velha.
-
fabriciohts
- Piloto

Amigo, isso de lixar a biela não existe, esse "profissional" como vc mesmo qualifica, muito provavelmente está te enganando... Agora, não consigo imaginar o porque do cara lixar a biela antes de montar, como ele fez; deve ter acontecido alguma mer** na montagem que tenha machucado a biela e ele talvez tenha tido que lixar pra esconder o ocorrido, ou então essa biela pode ser de outro modelo de motor e o cara lixou pra caber... Sei lá, pode ser um monte de coisas, mas tenha certeza absoluta de uma: NÃO SE LIXA NENHUMA PEÇA DE MOTOR ANTES DE MONTAR... Se fosse voce, exigiria outra peça nova, porque essa já não da mais pra confiar...Boa sorte..
OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5
Complicado ein? Falar que precisa lixar a biela? ahahha... Esses arranhões que você diz são constantes ao redor de toda a base da biela? ou é mais como se um alicate tivesse arranhado?
Se for constante ou ele trocou por uma outra biela usada ou por um modelo diferente que teve que ser lixado para caber ahahahha...
Se não me engano ai no Recife tem o representante da JP gimar não tem? Porque você não leva para ele dar uma olhada e ver o que acha?
Abs
Gabriel
Se for constante ou ele trocou por uma outra biela usada ou por um modelo diferente que teve que ser lixado para caber ahahahha...
Se não me engano ai no Recife tem o representante da JP gimar não tem? Porque você não leva para ele dar uma olhada e ver o que acha?
Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Ola Amigos ,,
quem fala eo representante Gimar aqui no Brasil vamos la .....
Para quem não conhece os motores Gimar todos os vira leva um banho ... Que na qual as vezes as bielas fica muito duro entrar nos vira !!!!
a biela lixada sim nas pontas e como as vezes e muito ruim entrar a biela no vira ...
quem troco a biela foi eu mesmo.... Mais como cliente e inexperiente sobre o hobby ... me ofereci de mostrar o trabalho pessoalmente pára tirar qualquer duvidas sobre o ocorrido ....
André Moura
97817352
andrespoleta@hotmail.com
sem mais
quem fala eo representante Gimar aqui no Brasil vamos la .....
Para quem não conhece os motores Gimar todos os vira leva um banho ... Que na qual as vezes as bielas fica muito duro entrar nos vira !!!!
a biela lixada sim nas pontas e como as vezes e muito ruim entrar a biela no vira ...
quem troco a biela foi eu mesmo.... Mais como cliente e inexperiente sobre o hobby ... me ofereci de mostrar o trabalho pessoalmente pára tirar qualquer duvidas sobre o ocorrido ....
André Moura
97817352
andrespoleta@hotmail.com
sem mais
Editado pela última vez por espoleta em 12 Nov 2012, 17:58, em um total de 2 vezes.
-
Danielsoutinho
Hahahahahahah.
Vc acredita que foi esse o mesmo representante que paguei para trocar a minha biela?????
Veja a foto em meu facebook!!!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater
Vc acredita que foi esse o mesmo representante que paguei para trocar a minha biela?????
Veja a foto em meu facebook!!!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater
dei uma olhada na foto .... essas marcas ou riscos aparecem durante o uso do motor , na lateral que fica escorada na tampa traseira do bloco , que se vc verificar , também fica marcada com riscos leves .... quanto a lixar a biela para encaixa-la no vira , eu nunca precisei fazer .... ainda mais que quando vc troca a biela por tempo de uso , o vira também sofre algum desgaste no pino de encaixe sendo assim acho desnecessário a tal lixada ..... mas cada um tem seus conceitos sobre como fazer as coisas e quem o faz assume os riscos do que está fazendo ... então ............
MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ
Galera é o seguinte:
A tal "lixada" é mais comum do que parece.... As vezes é necessário para "soltar" a biela de virabrequins com tratamentos especiais ou até sem tratamento e deve ser feita não somente na parte inferior mas também na superior dependendo de como fica no pino do pistão. Já revitalizei e preparei dezenas de motores e várias vezes tive que lixar a "bronzina".
Minha sugestão é: se vc não está seguro, conversa com o Espoleta que tenho certeza que ele troca essa biela pra você!!!
Abraço
Mano.
A tal "lixada" é mais comum do que parece.... As vezes é necessário para "soltar" a biela de virabrequins com tratamentos especiais ou até sem tratamento e deve ser feita não somente na parte inferior mas também na superior dependendo de como fica no pino do pistão. Já revitalizei e preparei dezenas de motores e várias vezes tive que lixar a "bronzina".
Minha sugestão é: se vc não está seguro, conversa com o Espoleta que tenho certeza que ele troca essa biela pra você!!!
Abraço
Mano.
Revitalização de Motores
Lembrando que lixar não é uma regra e deve ser feita por preparadores com experiência no assunto!!!
Revitalização de Motores
-
rafael61333
- Piloto Master

Hoje chegou a biela e o rolamento do meu motor RB RT9 da amainhobies, e faz pouco tempo que eu acabei de montar o meu motor, e eu só peguei coloquei o rolamento novo e a biela nova e pronto não deu 15 minutos para o motor ficar funcionando novamente.

Potência não é nada sem controle!!!
-
Danielsoutinho
Caro Andre Espoleta,
Já se perguntou se eu tb teria feito este questionamento por e-mail direto com a JP Gimar e a Novarossi?????
Todos aqui desconhecem os procedimento de lixar biela exceto o seu amigo Tornomaq... que coincidentemente respondeu o topico logo apos o seu conhecimento.
Mas vejamos bem a foto... sera que ela tem aspecto de biela lixada ou arranhada pelo uso?????
Já se perguntou se eu tb teria feito este questionamento por e-mail direto com a JP Gimar e a Novarossi?????
Todos aqui desconhecem os procedimento de lixar biela exceto o seu amigo Tornomaq... que coincidentemente respondeu o topico logo apos o seu conhecimento.
Mas vejamos bem a foto... sera que ela tem aspecto de biela lixada ou arranhada pelo uso?????
- Anexos
-
- Caro Andre Espoleta,
Todos aqui desconhecem os procedimento de lixar biela exceto o seu amigo Tornomaq... que coincidentemente respondeu o - biela nova jpeg.jpg (112.13 KiB) Exibido 2215 vezes