Acontece assim.... quando ele apaga eu puxo algumas vezes o recoil para levar combustível para o carburador, ouço o som do combustível fervendo...Xann escreveu:Eu estava com problema parecido até poucos dias, no meu caso era superaquecimento, o motor esquentava ao ponto de repelir o combustível que está pra entrar no carburador. No meu caso o carro estava com vela quente, só radava com motor muito fino.
Bom mesmo fazer um vídeo pra gente ver.
Depois dos primeiros minutos ligado, se o moto apagar...
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- Nando_Soares
Re: Depois dos primeiros minutos ligado, se o moto apagar...
-
fabriciohts
- Piloto

Eu descobri esse problema com um motor SH .28P8 meu que tem carburador em alumínio... Ele funciona muito bem, mas se desligar ele após rodar o suficiente para ele esquentar, é só ficar olhando a mangueira de combustível, ele volta todo para o carburador e só pega depois de esfriar abaixo de uma certa temperatura... Quando tem recoil, é pior ainda de fazer pegar, pois ele gira o motor menos do que caixa de partida... Daí, em vez de fazer calo na mão, o negócio é esperar um pouco o motor esfriar pra dar partida novamente, e ficar tranquilo que isso não é defeito, mas uma característica construtiva... Pode reparar, que nos motores mais elaborados ( Novarossi, por exemplo) o carburador é de material plástico...
OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5
- Nando_Soares
Cara to fazendo testes, Lembrei de certos pontos que vou citar pra vcs...
1ø Depois que meu cunhado (olha a peça) pediu "-deixa eu dar uma voltinha" entregue o controle na mão dele e ele bateu o carro e o filtro do carburador caiu e eu não vi, só depois que precisei reabastecer, estava andando com ele na terra. SERÁ QUE ENTROU TERRA PELO CARBURADOR E ARRANHOU O PISTÃO E CAMISA?? Terei que abrir para conferir né!!!
2º Ganhei o restante de combustível de um colega. SERÁ QUE ESTE COMBUSTÍVEL ESTA VELHO, PODE SER UMA DAS CAUSAS???
3º Quando chega mais ou menos meio tanque ele "engole o caroço" Afoga.. Sei lá... Apaga, daí a novela começa de novo pra ligar o danado...
Conto com a experiência de todos...
1ø Depois que meu cunhado (olha a peça) pediu "-deixa eu dar uma voltinha" entregue o controle na mão dele e ele bateu o carro e o filtro do carburador caiu e eu não vi, só depois que precisei reabastecer, estava andando com ele na terra. SERÁ QUE ENTROU TERRA PELO CARBURADOR E ARRANHOU O PISTÃO E CAMISA?? Terei que abrir para conferir né!!!
2º Ganhei o restante de combustível de um colega. SERÁ QUE ESTE COMBUSTÍVEL ESTA VELHO, PODE SER UMA DAS CAUSAS???
3º Quando chega mais ou menos meio tanque ele "engole o caroço" Afoga.. Sei lá... Apaga, daí a novela começa de novo pra ligar o danado...
Conto com a experiência de todos...
Editado pela última vez por Nando_Soares em 16 Nov 2012, 20:02, em um total de 1 vez.
- Nando_Soares
Meu motor é SH 18. O que ta garrando e que ele não estava assim foi só depois dos incidentes que descrevi...fabriciohts escreveu:Eu descobri esse problema com um motor SH .28P8 meu que tem carburador em alumínio... Ele funciona muito bem, mas se desligar ele após rodar o suficiente para ele esquentar, é só ficar olhando a mangueira de combustível, ele volta todo para o carburador e só pega depois de esfriar abaixo de uma certa temperatura... Quando tem recoil, é pior ainda de fazer pegar, pois ele gira o motor menos do que caixa de partida... Daí, em vez de fazer calo na mão, o negócio é esperar um pouco o motor esfriar pra dar partida novamente, e ficar tranquilo que isso não é defeito, mas uma característica construtiva... Pode reparar, que nos motores mais elaborados ( Novarossi, por exemplo) o carburador é de material plástico...
Exatamente parceiro, ótima explicaçao, foi exatamente o que estava acontecendo com meu carro. Só que no meu caso quando andava com a bolha o carro desligava mesmo em movimento, eu assoprava na linha que é ligada á pipa e quando o combustível encostava no carburador gerava uma pressão razoável ao contrário. Meu carburador é de aluminio.fabriciohts escreveu:Isso está parecendo bloqueio de vapor, comum de acontecer em motores que tem o carburador de alumínio... O motor aquece o carburador, o que faz com que o combustível, que é muito volátil, evapore e gere uma contrapressão na linha, que faz o combustível voltar ao tanque, impedindo o motor de pegar... Ao esfriar, isso não ocorre mais e o motor volta a pegar normalmente... Nos carburadores feitos de material plástico, isso é bem mais difícil de ocorrer, pois o carburador esquenta bem menos... Faça o teste, desligue o motor quente e fique de olha na mangueira de combustível no ponto em que ela se conecta ao carburador; se o combustível começar a voltar para o tanque, está explicado....
Agora com a troca da vela e mistura mais gorda da pra andar de boa com a bolha, mas quando o combustível ta acabando tenho que colocar mais sem desligar o motor, se apagar tem que esperar uns 5 minutos esfriando, pois o carro não pega.
- Nando_Soares
lgaaquino1970 escreveu:O combustível evapora dentro do carter do motor, em função da temperatura elevada.
Pode estar andando muito fino, e isto acontece, ou muito gordo que ele também não vai pegar....
Qual a temperatura dele após várias voltas, medida exatamente no momento em que parou?
... Brinquedo não... Modelismo!
- Nando_Soares
110º a 115º... Esta cada dia pior!!! Agora tem q esperar esfriar total...Nando_Soares escreveu:lgaaquino1970 escreveu:O combustível evapora dentro do carter do motor, em função da temperatura elevada.
Pode estar andando muito fino, e isto acontece, ou muito gordo que ele também não vai pegar....
Qual a temperatura dele após várias voltas, medida exatamente no momento em que parou?
O meu é desse jeito, com a bolha eu rodo meio tanque e o carro apaga, só funciona após esfriar, sem a bolha roda normal o tanque todo, até aí tudo certo, caracteristica do carburador de aluminio, mas no caso ai o amigo disse que tudo comçeou após o pequeo incidente com o carrinho, aí já complica.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
carro morrendo com meio tanque.... alem de um monte de fatores... pode ser tbm o que a galera menos se preocupa (pressao do tanque) verifique se o oring que veda o tanque ou a propria mola que mantem a tampa fecha, se estao ok ,..... #ficadica..

outra coisa
Combustivel - Sidewinder eu não recomendo ele é indicado para lugares (climas frio) quando usava ele nunca consegui uma regulagem legal... mudei pra byron gen 2 ... e consegui cerca de 15º a menos com a mesma regulagem, tive até que mexer na mistura pro carrinho voltar a andar legal... e fico 10000 x melhor...
na ocasião Kyosho Fw05
Combustivel - Sidewinder eu não recomendo ele é indicado para lugares (climas frio) quando usava ele nunca consegui uma regulagem legal... mudei pra byron gen 2 ... e consegui cerca de 15º a menos com a mesma regulagem, tive até que mexer na mistura pro carrinho voltar a andar legal... e fico 10000 x melhor...
na ocasião Kyosho Fw05

Bom, pensei em tudo menos no combustível hehe, que tb é SideWinder. No meu caso sem a bolha roda o tanque inteiro de boa, mas com bolha meio tanque e ja esquenta o suficiente para repelir o combustível.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
- Nando_Soares
Vou desmontar o motor e conferir se realmente o conjunto camisa e pistão foram afetados... A todos obrigado pelas dicas e até breveXann escreveu:Bom, pensei em tudo menos no combustível hehe, que tb é SideWinder. No meu caso sem a bolha roda o tanque inteiro de boa, mas com bolha meio tanque e ja esquenta o suficiente para repelir o combustível.
-
bull
- Piloto Iniciante

agora sim voce vai fazer a coisa certa .... andou sem o filtro na areia ....existe uma grande chance de ter danificado camisa e pistao e tb biela.
abre ele e limpa todo..... como esta a compressão ? igual a antes?
acelera.....
- Nando_Soares
Pois é!! To meio sem tempo pra desmontar o motor, espero que não tenha afetado a biela. ele ficou muito fraco, custa dar "final' aquela gritada no final da reta...bull escreveu:agora sim voce vai fazer a coisa certa .... andou sem o filtro na areia ....existe uma grande chance de ter danificado camisa e pistao e tb biela.
-
bull
- Piloto Iniciante

Entao existe uma grande possibilidade de ter dado pau ou ter perdido boa parte da compressão. Limpa sem duvida antes de rodar novamente, pois quanto mais trabalhar pior sera o estrago. A biela tb sofre muito nesse processo verifica a folga da mesma.
acelera.....