Fala aí povo... mes passado fiz uma compra na HK de um combo de Motor, esc e servo... e aconteceu algo estranho.. rastreando a encomenda.. vi que ela tinha sido tributada em curitiba (Estranho pois declarei valor menor de 50) e depois ao chegar na minha cidade, ela foi encaminhada novamente para outro CTCI, mas o de SP... ja aconteceu isso com alguem aqui?
Data Local Situação
22/11/2012 16:07 CTCI SAO PAULO/GMEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA
16/11/2012 10:33 CDD COTIA - COTIA/SP Encaminhado
Em trânsito para ACF ATALAIA - COTIA/SP
15/11/2012 07:00 CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CDD COTIA - COTIA/SP
13/11/2012 19:53 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
08/11/2012 09:45 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
06/11/2012 07:30 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
24/10/2012 10:44 HONG KONG Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
18/10/2012 16:21 HONG KONG Postado
Compra na HK - Tributada em CTBA e SP!?
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman
Compra na HK - Tributada em CTBA e SP!?
Rodrigo Bellinazzi
Re: Compra na HK - Tributada em CTBA e SP!?
Não tributar só porque vc declarou menor de 50$

Todo produto que é comercializado, está sujeito a cobrança de impostos. a unica coisa que está livre de impostos são produtos de Pessoa fisica para Pessoa fisica, declarado como presente e que seu valor com frete seja menor que 50$ .. se vc comprar de uma empresa e for 5$ esta sim sujeito a tributação..
Brasileiro é metido a experto e faz essas falsas declarações, mas muitas lojas que mesmo declarando como pessoa fisica, o pessoal da Alfandega já deve tar cansado de ver o mesmo nome.. e já manjaram essa artimanha, ainda bem que Brasileiro é preguisoço, pois a forma correta de se lidar com essas falsas declarações é uma multa e "tanto" ....
Agora sobre tributar no PR e tributar em SP ...
Isso eu nunca vi... só vi cobranças de ICMS dependendo do estado que você mora.. como SP - GO ... que mercadorias estão sujeitas a cobrança de icms
O que parece que foi é enviado para Aduana
É a mesma coisa que alfândega. É uma repartição governamental oficial de controle do movimento de entradas e saídas de mercadorias para o exterior ou dele provenientes, imcubida, inclusive, da cobrança dos tributos pertinentes.
Pra mim isso não significa que vai ser tributado novamente
e sim só o controle de produtos importados.

Todo produto que é comercializado, está sujeito a cobrança de impostos. a unica coisa que está livre de impostos são produtos de Pessoa fisica para Pessoa fisica, declarado como presente e que seu valor com frete seja menor que 50$ .. se vc comprar de uma empresa e for 5$ esta sim sujeito a tributação..
Brasileiro é metido a experto e faz essas falsas declarações, mas muitas lojas que mesmo declarando como pessoa fisica, o pessoal da Alfandega já deve tar cansado de ver o mesmo nome.. e já manjaram essa artimanha, ainda bem que Brasileiro é preguisoço, pois a forma correta de se lidar com essas falsas declarações é uma multa e "tanto" ....
Agora sobre tributar no PR e tributar em SP ...
Isso eu nunca vi... só vi cobranças de ICMS dependendo do estado que você mora.. como SP - GO ... que mercadorias estão sujeitas a cobrança de icms
O que parece que foi é enviado para Aduana
É a mesma coisa que alfândega. É uma repartição governamental oficial de controle do movimento de entradas e saídas de mercadorias para o exterior ou dele provenientes, imcubida, inclusive, da cobrança dos tributos pertinentes.
Pra mim isso não significa que vai ser tributado novamente
Editado pela última vez por Jason em 27 Nov 2012, 12:54, em um total de 1 vez.

Qual foi o valor gasto no exterior?
Onde está escrito que ele foi tributado em São Paulo?
Onde está escrito que ele foi tributado em São Paulo?
147u$ gasto
menos de 50u$ declarado
nao falei que foi tributado em SP e sim encaminhado para o CTCI de SP... nunca aconteceu das minhas compras irem 2x para um centro de tratamento.. por isso achei estranho
menos de 50u$ declarado
nao falei que foi tributado em SP e sim encaminhado para o CTCI de SP... nunca aconteceu das minhas compras irem 2x para um centro de tratamento.. por isso achei estranho
Rodrigo Bellinazzi
Sim, você falou.. está no título: Tributada em CTBA e SP!?RodrigoB escreveu:147u$ gasto
menos de 50u$ declarado
O que pode acontecer agora é te multarem por tentativa de crime de descaminho.
Então não ache estranho se sua taxação vier muito acima dos $147..
Pois aí são eles quem decidem o quanto você vai precisar pagar nos Correios para retirar sua encomenda.. e você não poderá reclamar do valor arbitrado..