Causas da queima de vela.

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

Birk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Causas da queima de vela.

Mensagem por Birk »

Até agora andei 1 Galão de Byron e queimei duas velas.

Queria saber se essa última teve alguma coisa a ver com a regulagem do motor, caso seja, eu posso melhorar alguma coisa na carburação.

Quando eu tirei ela do motor vi que estava um pouco molhada, o filamento estava em uma cor cinza, meio opaco, só que a ponta da vela tava meio que carbonizada, com uma pedrinha que eu até tirei com a unha, mas preferi nao arriscar e trocar a vela.

Isso seria conseqüência de uma mistura muito gorda certo ??

Valeu !

Abraços
Edudabus
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Causas da queima de vela.

Mensagem por Edudabus »

Ola amigo, sou leigo ainda, mais vou tentar ajudar com o que eu sei.
Rpz, a vela brilhando realmente é sinal de que vc esta usando o motor muito gordo.
Quanto ao combustivel, aqui em Salvador, tava rolando uns boatos que o Byron estava superaquecendo o motor.
Ai eu n sei. observa quando vc estiver usando se ele esta muito quente com a saliva.
espero ter ajudado em alguma coisa...srrsrs
falou
Birk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Birk »

Ola amigo, sou leigo ainda, mais vou tentar ajudar com o que eu sei.
Rpz, a vela brilhando realmente é sinal de que vc esta usando o motor muito gordo.
Quanto ao combustivel, aqui em Salvador, tava rolando uns boatos que o Byron estava superaquecendo o motor.
Ai eu n sei. observa quando vc estiver usando se ele esta muito quente com a saliva.
espero ter ajudado em alguma coisa...srrsrs
falou

em relaçao a temperatura do motor, ela esta normal, com a tecnica do guspe demora de 3 a 4 seundos para evaporar completamente.

valeu pela atençao

so queria saber mesmo se é normal a vela ficar opaca e se a parte que carbonizou é por causa da mistura muito gorda mesmo :)
rodrigo581
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por rodrigo581 »

Fala Birk ..
Intão velho ..
"Técnica do Guspe..."..nao é muito indicada .. o bom mesmo é pedir pra alguem q tem um termômetro te ajudar .....
E 3 a 4 segundos é mto tempo .... o motor deve estar abaixo de 100 graus ... entao ... tenta dar uma afinada nele .. .vc deve estar mto gordo no motor ...
abs
Rodrigo
Birk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Birk »

valeuu !! ja dei uma afinadinha nele e ja melhoro :D

abraços
Raízon

Mensagem por Raízon »

Fala Birk,
Tem coisa errada aí.

Ponta de filamento esbranquiçada e quebradiça é prova que seu motor tá fritando, e não que está gordo.
Reveja essa carburação com auxílio do termômetro, abra essa alta e observe se seu TR pára de moer as velas.

Acho difícil ser outra coisa pelo que relatou, mas caso o problema continue é caso de investigar a fixação do bloco no chassis ou então checar rolamentos.

Abraços!
"One more round"
MTX-4 / M8 / .TZ
ONE MORE CRANKCASE FOR GARBAGE CAN..Imagem
Birk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Birk »

hehehe nao nao, eu quis dizer que o filamento ficou opaco, meio cinza e que a parte que carbonizou nao arrebentou, criou meio que uma pedrinha petra em volta do filamento, bem na ponta da vela, deu ate para tirar com a unha mas nao quero arriscar e usar a mesma :D

e eu acho que ele até nao ta comendo tantas velas, foram duas em um galao de combustivel, contando o amaciamento, tem uns que relatam que a cada volta é uma vela que vai pro saco hehehehehe

porem eu acho que podia ter evitado essa queima, achei que ele podia ta meio gordo sei la.
era 20 reais a mais no meu bolso hehe :D

valeu pela atençao de novo.

abraços
Responder

Voltar para “Motor”