Baterias G4 S
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
Baterias G4 S
Oi pessoal, sou iniciante no hobby e para começar eu comprei um buggy 1/10. O Tornado S30 da RedCat Racing e essa semana chegou meu carro novo, um Team Magic G4 S.
Eu comprei um carregador Imax B6 para carregar o pack de baterias do carro e uma bateria 12V para a caixa de partida...como sou leigo na parte elétriica, gostaria de saber se alguem pode me ajudar com as especificações do pack de baterias que acompanha o carro para saber a voltagem e a corrente que devo selecionar para carregá-lo.
Desde já agradeço
Eu comprei um carregador Imax B6 para carregar o pack de baterias do carro e uma bateria 12V para a caixa de partida...como sou leigo na parte elétriica, gostaria de saber se alguem pode me ajudar com as especificações do pack de baterias que acompanha o carro para saber a voltagem e a corrente que devo selecionar para carregá-lo.
Desde já agradeço
- mach
- Moderador

- Contato:
Re: Baterias G4 S
Pra carregar o pack do carro faça assim, escolha no carregador o modo NIMH quando solicitar a amperagem de carga use 50% da capacidade do pack, ex: se o pack é de 1000mAh, use 500mAh para carregar, este é um "modo preventido" visando a longtividade das células do pack, há quem carregue com mais amperagem, o tempo é menor, a vida útil do pack tb.
Alguns fabricantes informam até qual amperagem vc pode carregar..
Para carregar a bateria da caixa de partida selecione a opção Pb (chumbo), se tua bateria for de alarme mesmo, quanto a capacidade de amperagem de carga olhe nas inscrições que estão na bateria, ela estará lá.
Alguns fabricantes informam até qual amperagem vc pode carregar..
Para carregar a bateria da caixa de partida selecione a opção Pb (chumbo), se tua bateria for de alarme mesmo, quanto a capacidade de amperagem de carga olhe nas inscrições que estão na bateria, ela estará lá.
Obrigado pelas dicas Mach, valeu mesmo
Mas entao...como eu sei qual a capacidade do pack,pois n vem nda escrito no manual e nem no proprio pack?
Eu procurei na internet mas tbm n achei nda
Meu medo e colocar no carregador e explodir ou danificar algo
Obrigado
Mas entao...como eu sei qual a capacidade do pack,pois n vem nda escrito no manual e nem no proprio pack?
Eu procurei na internet mas tbm n achei nda
Meu medo e colocar no carregador e explodir ou danificar algo
Obrigado
Pessoal, será que alguém poderia me ajudar...
Qndo eu ligo o rádio e o carro, o receptor acende o LED, meche os servos, mas depois apaga rapidamente...
Eu testei o receptor e os servos no meu outro carro e funcionou perfeitamente...
Achando q o problema era do pack de baterias eu encomendei outro pack, mas o problema persistiu...será q o defeito pode estar no cabo do on/off switch?!
E se sim, alguem sabe onde posso encontrar este cabo?
O carro eh um G4 S da Team Magic...
Obrigado
Qndo eu ligo o rádio e o carro, o receptor acende o LED, meche os servos, mas depois apaga rapidamente...
Eu testei o receptor e os servos no meu outro carro e funcionou perfeitamente...
Achando q o problema era do pack de baterias eu encomendei outro pack, mas o problema persistiu...será q o defeito pode estar no cabo do on/off switch?!
E se sim, alguem sabe onde posso encontrar este cabo?
O carro eh um G4 S da Team Magic...
Obrigado
-
sedoski
- Piloto Racer

Provavelmente seu pack de baterias é este do link
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -G4-LeMans
Eu procuro carregar meus packs de nimh em 0.1A para preservar a bateria, deixo carregando durante a noite mas pode carregar em 0.4A sem problemas.
Em relação ao problema que está ocorrendo tenta ligar o pack direto no receptor. Deixa de fora o switch!
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -G4-LeMans
Eu procuro carregar meus packs de nimh em 0.1A para preservar a bateria, deixo carregando durante a noite mas pode carregar em 0.4A sem problemas.
Em relação ao problema que está ocorrendo tenta ligar o pack direto no receptor. Deixa de fora o switch!
Já tentei ligar o pack direto no receptor, mas nda acontece...
Está sim, eu tirei ele da embalagem e coloquei no carregador pensando q estava descarregada, mas ele mostrou 6,9 V ai eu tirei...
Será q eh melhor descarregar e depois carregar de novo? Baterias de NiMh podem ser totalmente descarregadas ou eh bom descarregar até um certo ponto só para evitar de dexar de pegar carga? Até qntos volts?
PS: Não sei nada de baterias...
Será q eh melhor descarregar e depois carregar de novo? Baterias de NiMh podem ser totalmente descarregadas ou eh bom descarregar até um certo ponto só para evitar de dexar de pegar carga? Até qntos volts?
PS: Não sei nada de baterias...
-
sedoski
- Piloto Racer

Descarrega ela até 5V e depois carrega ela 100%.
Utiliza 0.1A tanto nos dois processos e vê o que da!
Utiliza 0.1A tanto nos dois processos e vê o que da!
-
sedoski
- Piloto Racer

Detalhe: Se colocou direto no receptor, o problema não é o switch!
ok, vo descarregar e caregar e ve qq da. Depois eu posto o resultado...
valeu pelas dicas galera...
valeu pelas dicas galera...
Consegui resolver galera...tudo funcionando.
Obrigado a todos!
Obrigado a todos!