Savage XS Flux

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

FFcosta

Re: Savage XS Flux

Mensagem por FFcosta »

Thiagooo escreveu:
FFcosta escreveu:Alguém aqui já recebeu o reembolso do PayPal? Quanto tempo em média demora pra entrar o crédito no cartão?
Mo enrolação eu acho né... mas eu falei, comprei na www.liquidrc.com.
Nas 4 compras que eu fiz, enviaram em até 24 horas :]
O problema não foi o site e sim a falta de peças pq esse site é autorizado a vender peça deles. Por azar quando comprei no site estava dizendo que havia no estoque, mas na verdade n tinha mais, tanto que o vendedor removeu as peças depois que cancelou minha venda e quando vc comentou eu ja tinha comprado na outra loja, mas mesmo assim n tinha disponível em estoque.

A chave agora é encontrar o cvd e a tulipa do diferencial da HR, que de 4 sites credênciados pra vender as peças deles só um tem (só o cdv), nem na própria HR e no ebay, ai fica difícil encontrar tudo em um só lugar. Mandei email pra todos os sites e a resposta é que não há pravisão de chegada!! Oque não dá eh comprar os originais da HPI que são o dobro do preço.
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

FFcosta escreveu:
Thiagooo escreveu:
FFcosta escreveu:Alguém aqui já recebeu o reembolso do PayPal? Quanto tempo em média demora pra entrar o crédito no cartão?
Mo enrolação eu acho né... mas eu falei, comprei na www.liquidrc.com.
Nas 4 compras que eu fiz, enviaram em até 24 horas :]
O problema não foi o site e sim a falta de peças pq esse site é autorizado a vender peça deles. Por azar quando comprei no site estava dizendo que havia no estoque, mas na verdade n tinha mais, tanto que o vendedor removeu as peças depois que cancelou minha venda e quando vc comentou eu ja tinha comprado na outra loja, mas mesmo assim n tinha disponível em estoque.

A chave agora é encontrar o cvd e a tulipa do diferencial da HR, que de 4 sites credenciados pra vender as peças deles só um tem (só o cdv), nem na própria HR e no ebay, ai fica difícil encontrar tudo em um só lugar. Mandei email pra todos os sites e a resposta é que não há pravisão de chegada!! Oque não dá eh comprar os originais da HPI que são o dobro do preço.

Se encontrar só os CVD's pode pegar que servem nas tulipas originais originais andei hj e aparentemente vão aguentar, não abriram ou desgastaram e olha que sentei o dedo sem dó, o unico problema é que ficam muito na ponta. Onde notei um desgaste acentuado foi no cup juint, consumi duas baterias de 7.6 e já roeu mais ou menos 0,25 mm, se continuar assim vai pro saco rapidinho, bolei um jeito de manter graxa nele, na verdade coloquei a ponta que sobrou da bexiga que estou usando nos amortecedores, se der certo posto pra galera ver e fazer em seus carros. Nos cvd's eu fiz e funcionou perfeitamente, não apresentou rasgos e manteve o óleo de silicone 30.000 misturado com militec-1=(redutor de atrito) que coloquei.
Ja aproveitei e inseri uma bucha entre os rolamentos (2,4mm exatos) e outra antes (1,4mm esta pode variar 0,30 p/ + ou p/ -) coloco esta bucha em todos os meus carros aumenta muito a vida dos rolamentos permite apertar a porca das rodas até sair sangue rsrsrsrs sem travar os rolamentos e evita o desgaste dos axle, com isso na XS consegui trazer o pino do dog bone mais para o meio da tulipa para diminuir a probabilidade de quebra e que escapem tão facilmente, pois com estes CVD's fica quase na ponta.
É bem provável que o esquema do cup juint fique bom, apesar deles girarem em velocidade bem superior rsrsrsrs.
Fiz um cooler meia boca pra ir quebrando um galho até chegar o da HR pior é que consegui baixar de 66°C para 54°C se o da HR não for capaz disso deixo a gambis kkkkkkkkkkkk
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
FFcosta

Mensagem por FFcosta »

Esses rolamentos azuis é da revo? Lembro que as medidas são identicas a da xs.
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

FFcosta escreveu:Esses rolamentos azuis é da revo? Lembro que as medidas são identicas a da xs.
São da Revo, tenho uma tambem, e praticamente mais 1 e 1/2 desmontada rsrsrsrs, Estes rolamento são dos link da suspenção 5X11X4 exatamente os mesmos da XS, e por terem as blindagenns de borracha é mais dificil a entrada de poeira e agua, evitando assim o travamento. Paro o diferencial traseiro e transmissão vou por uns de cerâmica.

Ai pessoal caso alguem tenha alguma ideia boa de mlhorias p/ a Xs porem não fazem por falta de tempo ou ferramentario, pde postar que se for legal e ponho em pratica se for o caso dou uma melhorada e posto os resultados de maneira mais facil p que tdos possam se beneficiar e melhorar seus carros.
A minha ja não apresenta folgas nas rodas desgastes, de partes metalicas, plasticas, e as quebras foram minimizadas.
Abraço a Todos.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Thiagooo
Piloto
Piloto

Mensagem por Thiagooo »

Tenho um parafuso igual desse teu ai... mas o meu chanfro foi feito com serrinha de cano haha
MUUUITO ruim esses parafusos da HPI por favor, isso é de aluminio?

Esses balao ai tem graxa dentro?
Ja tens algum outro carro com balao? Porque os baloes que coloquei nos amortecedores, agora estão começando a estourar, eles ressecam e obviamente se rasgam!

O que eu fiz aqui para diminuir um pouco a folga foi colocar uma borrachinha daqueles de dentista e uma dessas rodelinha que servem pros parafusos e tal, sei la o nome disso kk... nos eua chamam de washers haha

Imagem
Imagem

fiz isso também no cubo de roda, coloquei um pra forçar mais o "parafuso" que é preso com clip :)
ChevetteDL
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por ChevetteDL »

Chegou hoje meu Servo que havia quebrado, demorou mais de 2 meses pra chegar, havia achado que os correios brasileiros tivessem dado um sumisso nele, mas chegou... havia sido mandado pra Nicaragua! hahaha
pois bem, me mandaram um Servo HPI Metal Gear SB-5 High Torque, com 11.8kg/f, é um monstrinho...
mas vai ficar guardado até o Ching Ling dar problema!
HPI Savage Flux XS
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Ai galera a Xs ta virada no 70 kkkkkk.
Montei os 8 amortecedores de aluminio da Integy ficou 'Show de Bola', Melhorou mais ainda a estabilidade do auto, e para saltar nem se fala, são exttremamente funcionai este amortecedores.
O Esc toro 120 Sc é otimo tambem, gastei o total de 5 lipo Nano Tec 7.6mah 40~80C e 1 Zippy 5.0mah 20C praticamente seguidas andando forte e não superaqueceu em momento algum, cada nano tec durou 55 min em media e a Zippy 40, totalizando + ou - 6hrs andei até enjoar kkkkkkkk, a bixinha nem sofreu esta inteirinha e pronta pra proxxima.
Fiz o esquema para manter a graxa no cup juint mas ainda é um prototipo, assim que ficar 100% posto para galera ver, Apesar que fui na HM modelismo e la vi um CVD da thunder tiger que com poucas alterações vai dar certinho, e como cvd trabalha bem em angulo vai ficar bom no lugar do cup joint , caso a coifa não fique boa
Vamos ver como a gambis se comporta, e se o desgaste continuara avansando.
FFcosta

Mensagem por FFcosta »

Pedra_wil escreveu:Ai galera a Xs ta virada no 70 kkkkkk.
Montei os 8 amortecedores de aluminio da Integy ficou 'Show de Bola', Melhorou mais ainda a estabilidade do auto, e para saltar nem se fala, são exttremamente funcionai este amortecedores.
O Esc toro 120 Sc é otimo tambem, gastei o total de 5 lipo Nano Tec 7.6mah 40~80C e 1 Zippy 5.0mah 20C praticamente seguidas andando forte e não superaqueceu em momento algum, cada nano tec durou 55 min em media e a Zippy 40, totalizando + ou - 6hrs andei até enjoar kkkkkkkk, a bixinha nem sofreu esta inteirinha e pronta pra proxxima.
Fiz o esquema para manter a graxa no cup juint mas ainda é um prototipo, assim que ficar 100% posto para galera ver, Apesar que fui na HM modelismo e la vi um CVD da thunder tiger que com poucas alterações vai dar certinho, e como cvd trabalha bem em angulo vai ficar bom no lugar do cup joint , caso a coifa não fique boa
Que bom... tu andou que só viu. kkkkk teste maior impossível. Agora seu Cup Joint é HR e não ta aguentando?

A minha pedi os shafts e idle gear da HR... o pay pal reembolsou mais rápido do que pensei. agora é aguardar. Vc acha que vale a pena colocar os amortecedor da PRO-LINE? Esse seu cooler esfria bem o motor? precisou de adaptação para ligar no receptor do radio? quero um plug and play pra ligar no canal 3.

valeu!
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

FFcosta escreveu:
Pedra_wil escreveu:Ai galera a Xs ta virada no 70 kkkkkk.
Que bom... tu andou que só viu. kkkkk teste maior impossível. Agora seu Cup Joint é HR e não ta aguentando?

A minha pedi os shafts e idle gear da HR... o pay pal reembolsou mais rápido do que pensei. agora é aguardar. Vc acha que vale a pena colocar os amortecedor da PRO-LINE? Esse seu cooler esfria bem o motor? precisou de adaptação para ligar no receptor do radio? quero um plug and play pra ligar no canal 3.

valeu!
Ñ botei fé no cup joint da HR, ñ sei se peguei algum lote c/ qualidade inferior na tempera ou se tdos são fracos mesmo, pois ja esta no osso, (a noite posto fotos), ontem rodei + 6 ciclos das NanoTec 2s 7.6mah acredito q + duas descabelada desta cup joint HR abre o bico. No caso do cup joint, cheguei a conclusão q sai mais barato comprar varios originais e deixar no pente custam menos de $7,00 Obamas, Este mês já comprarei a coroa reserva e + uns 4 cup Originais, pois c/ meu original rodei 7 ciclos, e apresentou menos desgaste que o da HR, c/ a mesma qtdade de hrs rodadas
Quanto ao cooler, Funciona bem sim o meu da HR chegou ontem, + nos teste achei menos eficiente que minha gambiarra kkkkkkk, então fiz um esqueminha legal e coloquei os dois, agora o motor fica mais frio que o Esc, (depois posto foto).
A instalação do cooler HR é bem simples, mas tem que fazer um pequeno corte na caixa que cobre o motor bem como no aluminiu do dissipadoor do cooler, vem um chicote no jeito é só soldar um conector de servo na outra ponta ficando assim um conector intermediario para fora do receptor, para facilitar a manutensão.
Minhã XS esta quase tda Upada, faltam poucos itens q comprei chegar deve ter 3 ou 4 compras vindo com + UP's e muita peça de reposição.
Vou comprar os hubs, torres, Skid Plates, para choque, bandejas, salva servo de aluminio da Integy na cor laranja, da uma olhada ( www.integy.com/st_sresults.html ), e mais duas NanoTec 7.6 40~80c, ai paro e começo fucar em outros carro kkkkkkk.
Thiagooo
Piloto
Piloto

Mensagem por Thiagooo »

caramba ein quanto up hahaha, posta uma foto ai.. ah e se der posta uma foto do cupjoint, porque uso da Hr aqui e tao inteiroos kkk
Thiagooo
Piloto
Piloto

Mensagem por Thiagooo »

Caras... nao to acreditando!

Fui pegar a savage pra brincar e...

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4DRut7ctb_Y[/youtube]

pelo que li é problema do ESC, alguem confirma?

e a HPI, nao vai me mandar outro sem eu mandar o meu né? Alias, eu troquei o cooler do meu, por outro igual, e já abri ele... retirando aquele "selo" q mer**
automodelista

Mensagem por automodelista »

Opa pessoal , to com uma dúvida no que ta acontecendo com a minha savage ... Tipo , brincando com ela , chega a um poto que ela TRAVA acelerador,freio e ré e só fica funcionando a direção . No ESC as luzes laranja e vermelha acendem juntas e ficam acesas . Depois que desconecto a lipo e coloco de novo em seguida , ela volta a funcionar normal por um tempo. Isso acontece memo com o ESC FRIU E MOTOR TBM !

Tive uma primeira informaçao , que isso é uma "proteção" do ESC contra queima , e acontece isso com lipos com mais de 30C de descarga , essa informação procede pessoal ????

Oque pode ser ?
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

automodelista escreveu:Opa pessoal , to com uma dúvida no que ta acontecendo com a minha savage ... Tipo , brincando com ela , chega a um poto que ela TRAVA acelerador,freio e ré e só fica funcionando a direção . No ESC as luzes laranja e vermelha acendem juntas e ficam acesas . Depois que desconecto a lipo e coloco de novo em seguida , ela volta a funcionar normal por um tempo. Isso acontece memo com o ESC FRIU E MOTOR TBM !

Tive uma primeira informaçao , que isso é uma "proteção" do ESC contra queima , e acontece isso com lipos com mais de 30C de descarga , essa informação procede pessoal ????

Oque pode ser ?
Acho que seu esc e o do parceiro acima ja foi pro vinagre kkkkk, o meu começou assim rsrsrsrrs ai um belo dia a fumaceira cobriu solta.
Agora este lance de estar zoando por conta da lipo ser de descarga maior que 30c é lenda, este motor nunca ira puxar mais que 25c
simplesmente vc tem uma bateria que supre seu sistema e sobra isso é até bom pois não força nada.
Thiagooo
Piloto
Piloto

Mensagem por Thiagooo »

automodelista escreveu:Opa pessoal , to com uma dúvida no que ta acontecendo com a minha savage ... Tipo , brincando com ela , chega a um poto que ela TRAVA acelerador,freio e ré e só fica funcionando a direção . No ESC as luzes laranja e vermelha acendem juntas e ficam acesas . Depois que desconecto a lipo e coloco de novo em seguida , ela volta a funcionar normal por um tempo. Isso acontece memo com o ESC FRIU E MOTOR TBM !

Oque pode ser ?
cara, certeza que o ESC ta frio?
como voce verifica a temperatura?

porque isso acontecia aqui tambem... esquentava e ai parava, porque ao chegar aos 85 graus ele para mesmo. Ai tem que esperar esfriar. A bateria realmente nao tem nada haver
automodelista

Mensagem por automodelista »

Certo pessoal ... A temperatura , vejo no dedo mesmo ... Mas já chegou a acontecer isso com o ESC friu mesmo , nem morno tava ... HJ ta fazendo UMA semana que comprei a Savage zero , sera que este ESC é tão porcaria assim pra zuar em menos de Uma semana e com só 2 cargas de baterias ???

Outra coisa , tenho um ESC velineon aqui 3s que coloquei pra testar , oque aconteceu ... Quando dou dedo e seguro no fundo o motor fica tipo "cortando giro " alguém sabe dizer oque pode ser ? Pode ser pelo motor ser 4000Kv em vez de 3500Kv como o velineon ? O ESC Velineon ta ZERO , tirei ele da caixa pra testar na savage ...

Qual ESC vcs me recomendam pra substituir este original da savage ?
Responder

Voltar para “Elétricos”