Alguem já usou isto ????
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
-
fabiorodrigo
Alguem já usou isto ????
Alguém já instalou no motor e deu resultado ???
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... x-jato-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... x-jato-_JM
Re: Alguem já usou isto ????
nunca tinha visto pelo menos.
Tem cara de ser maior BO (bom para otario), pois como diz expande a camar de combustao? Mas esta instalado abaixo do carbura, acima da ntrada de nitro no vira! Acredito que vapiorar para carburar! Mas so testando!
Capota mais não breca!!
- Pimpolho
- Moderador

Hehehe, BO (bom prara otário) é boa ! Mas não é o caso desse sistema aí, isso aí é um sistema de indução de energia, como o que equipava as antigas DT 200 e no caso da Yamaha se chamava YEIS - Yamaha Energy Induction System.
Ele nada mais é do que um pequeno reservatório que armazena temporariamente a mistura ar/combustível de modo a manter o fluxo da mesma constante, absorvendo a diferença de pressão que se existe na abertura e fechamento da janela de admissão durante a subida e descida do pistão.
Alguns motores Glow projetados para off-road são vendidos com esta saída, já que ela oferece como vantagem principal um aumento de torque do motor em baixas rotações, o problema é que o motor trabalha mais "seco" abreviando a sua vida útil.
Ele nada mais é do que um pequeno reservatório que armazena temporariamente a mistura ar/combustível de modo a manter o fluxo da mesma constante, absorvendo a diferença de pressão que se existe na abertura e fechamento da janela de admissão durante a subida e descida do pistão.
Alguns motores Glow projetados para off-road são vendidos com esta saída, já que ela oferece como vantagem principal um aumento de torque do motor em baixas rotações, o problema é que o motor trabalha mais "seco" abreviando a sua vida útil.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Sempre bom ter um moderador como o Pimpolho por perto haha
Vc éo cara mestre!Pimpolho escreveu:Hehehe, BO (bom prara otário) é boa ! Mas não é o caso desse sistema aí, isso aí é um sistema de indução de energia, como o que equipava as antigas DT 200 e no caso da Yamaha se chamava YEIS - Yamaha Energy Induction System.
Capota mais não breca!!
Recomendo desmontar o motor para furar o bloco...klkkkkk
- Pimpolho
- Moderador

Amigos, lembrem-se de que eu só disse que o princípio de funcionamento da traquitana aí faz sentido mas nunca testei, então não estou afirmando que valha à pena ou não em motores glow de automodelos e mesmo se este modelo específico da AKA funciona pois o volume do reservatório tem influência direta em sua eficiência.
Particularmente, eu acho, vejam bem, ACHO, baseado no meu achômetro, sem maiores embasamentos, que se valesse à pena, todos os motores glow viriam com este sistema.
Particularmente, eu acho, vejam bem, ACHO, baseado no meu achômetro, sem maiores embasamentos, que se valesse à pena, todos os motores glow viriam com este sistema.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
jah tive 2 motores desses os max rz ... o com a câmara no back plate como da foto ai .... é a mesma filosofia de funcionamento desse acessório ai do tópico ... não é lorota não .... mas eu ia pensar 2 vezes antes de furar meu motor .... tbm tem esse modelo com o reservatório separado .....
- Anexos
-
- osm-1995-max-21rz-r-p.jpg (106.87 KiB) Exibido 2453 vezes
-
- 20640.jpg (17.62 KiB) Exibido 2453 vezes
-
- osmaxrz.jpg (11.83 KiB) Exibido 2453 vezes
MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ
Essa equipamento existe maior e é muito utilizado nos 1/5 off roads, ele aumenta o torque em baixas rotaçoes. Tenho um par no meu Baja e realmente funciona, mas nos 1/5 não precisa furar nada, só trocar o suporte do carburador.
-
fabiorodrigo
Eu tenho um TRX 3.3 sobrando aqui, tá meia boca já, vou experimentar daí posto se mudou alguma coisa....
- Major_Kalu
- Piloto Iniciante

É para fazer algo, mas como e onde recarrega esse cilindro depois?
Ou isso é descartável e tem que comprar sempre que usar e quanto tempo dura uma coisa dessa.
Ou isso é descartável e tem que comprar sempre que usar e quanto tempo dura uma coisa dessa.
Isso não se carrega, são uma espécie de bojões de vácuo, não sei bem como é o funcionamento técnico da coisa, mas eles dizem que aumenta a câmera de combustão, tá certo que não sei o que ele diz de câmera de cobustão, pois até onde eu saiba a câmera de cobustão é a que fica acima do pistão onde ocorre a queima, mas enfim, vamos torcer para que apareça alguém aqui que saiba nos falar mais á respeito.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3