Pessoal eu estava fazendo uns acertos aqui no carburador, pra pegar a manha e tal com ajuda do artigo que tem explicando as agulhas, regulagem essas coisas.
Eu regulei o motor e percebi que quando acelero ele volta para lenta rapidamente coisa de 2 segundos ja ta em lenta, é normal? a aceleração esta legal sem "buracos", lembro quando levei para um cara demorava cerca de 3 a 4 segundos pra voltar a lenta, depois da minha regulagem esta voltando a lenta mais rapido.
parece ser uma duvida besta mas surgiu hehehe
Valeu!!
Duvida rapida com o GXR15!!
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
Re: Duvida rapida com o GXR15!!
pode ser por causa de vela/tempo que exige uma mudança de acerto tbm !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Eu nao entendi direito essa historia de voltar a lenta...
Voce quer dizer que quando da umas bombadas no acelerador, do momento que voce solta o gatilho o motor leva uns 2 seg pra voltar a lenta?
Se for isso, eu diria que quanto mais rapido ele responder, tanto pra cima como pra baixo, melhor esta seu motor.
A verdade e que nunca reparei muito no tempo de resposta de volta do motor, talvez por que sempre me pareceu normal em meus motores. As vezes acontece que nao cair completamente a rotacao e ele ficar meio acelerado e aos poucos volta ao normal. Mas isso e regulagem, acerto.
Abraco!
Voce quer dizer que quando da umas bombadas no acelerador, do momento que voce solta o gatilho o motor leva uns 2 seg pra voltar a lenta?
Se for isso, eu diria que quanto mais rapido ele responder, tanto pra cima como pra baixo, melhor esta seu motor.
A verdade e que nunca reparei muito no tempo de resposta de volta do motor, talvez por que sempre me pareceu normal em meus motores. As vezes acontece que nao cair completamente a rotacao e ele ficar meio acelerado e aos poucos volta ao normal. Mas isso e regulagem, acerto.
Abraco!
-
Jonnydb
- Piloto Advanced

pode ser por causa de vela/tempo que exige uma mudança de acerto tbm !
quer dizer que precisa de um tempo pra vela acostumar com a nova regulagem?
Eu nao entendi direito essa historia de voltar a lenta...
Isso mesmo acho que acabei me exprssando mal, eu dou umas bombadas no acelerador e quando solto o acelerador e ele volta ao estado de lenta em cerca de 2 segundos, pela sua reposta acredito que achei a regulagem ideal para o motorXcombustivel pois em alta ele responde sem buraco nenhum e em baixa esta estavel
Valeu!!!
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
não, digo na questão de um tempo mais frio não usar uma R5 por exemplo, mas sim uma A5 . . .
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
- thiago486
- Piloto Iniciante

Amigo, acho que não é o seu caso mais aconteceu algo parecido comigo.
Eu tinha que bombear a acelaração para voltar para a lenta...
Daí eu tirei a bolha para analisar melhor, e ví que o servo de aceleração não voltava 100% quando eu parava de acelerar... daí ele só voltava quando eu bombeava a aceleração.
Eu estava usando pilhas comuns apesar de ser da Duracell, daí eu só resolvi isto quando eu coloquei um pack de baterias recarregaveis que trabalham a 6V.
Eu tinha que bombear a acelaração para voltar para a lenta...
Daí eu tirei a bolha para analisar melhor, e ví que o servo de aceleração não voltava 100% quando eu parava de acelerar... daí ele só voltava quando eu bombeava a aceleração.
Eu estava usando pilhas comuns apesar de ser da Duracell, daí eu só resolvi isto quando eu coloquei um pack de baterias recarregaveis que trabalham a 6V.
THIAGO AMANCIO DE CASTRO GODOY
1/10 BUGGY EXCEED-RC HYPER SPEED
1/10 BUGGY EXCEED-RC HYPER SPEED