Boa tarde pessoal.
Beleza!!!
Um feliz ano novo a toda a galera, e que esse ano nossos carrinhos quebrem menos =P
auhshus
Pessoal, nesse Final de ano eu andei muito com meu Himoto Syclone na terra e notei que a roda traseira esquerda pulava muito, peguei ele na mão e acelerei, ficava nítido que enquanto a roda do lado direito rodava normalmente a do lado esquerdo ficava "pulando" (comprimia o amortecedor e voltava).
Vocês sabem o que pode ser isso?
Notei também que por dentro do pneu tem terra, tanto no pneu direito quanto no esquerdo.
Roda Pulando
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
- robertoco.jr
Re: Roda Pulando
robertoco.jr escreveu:Boa tarde pessoal.
Beleza!!!
Um feliz ano novo a toda a galera, e que esse ano nossos carrinhos quebrem menos =P
auhshus
Pessoal, nesse Final de ano eu andei muito com meu Himoto Syclone na terra e notei que a roda traseira esquerda pulava muito, peguei ele na mão e acelerei, ficava nítido que enquanto a roda do lado direito rodava normalmente a do lado esquerdo ficava "pulando" (comprimia o amortecedor e voltava).
Vocês sabem o que pode ser isso?
Notei também que por dentro do pneu tem terra, tanto no pneu direito quanto no esquerdo.
Se o carro "pulasse" somente andando então poderia ser o óleo do amortecedor, mas como você citou que com a roda no ar o problema persiste então provavelmente tenha muita terra ou água dentro do pneu, a roda deve estar totalmente desbalanceada, deve ter mais terra em uma extremidade do que na outra.
Você vai ter que descolar o pneu da roda e tirar a terra de dentro dele.
Como você já andou muito com o carro, talvez seja a hora certa para substituir o óleo dos amortecedores e fazer uma revisão na suspensão, rolamentos, cubos de roda...

- robertoco.jr
Beleza, vou fazer isso.
Eu estou afim mesmo de trocar o óleo, colocar um com mais viscosidade pois vou andar mais no asfalto agora, porém não faz nem um mês que comprei o automodelo de um amigo meu, e ainda tenho receio de desmontar o amortecedor.
Estou precisando é desmontar inteiro para limpar, já que tem terra em tudo quanto é lugar auusausah
Valeu pela dica heavy
Abraços.
Eu estou afim mesmo de trocar o óleo, colocar um com mais viscosidade pois vou andar mais no asfalto agora, porém não faz nem um mês que comprei o automodelo de um amigo meu, e ainda tenho receio de desmontar o amortecedor.
Estou precisando é desmontar inteiro para limpar, já que tem terra em tudo quanto é lugar auusausah
Valeu pela dica heavy
Abraços.
- robertoco.jr
Aparentemente os dogbones estão perfeitos, ocorreu de entortar uma vez, eu desentortei no alicate não me deu mais problema (isso ocorreu na roda dianteira).heavy escreveu:Não esqueça também de conferir os dogbones, eles podem estar empenados.
Eu comprei algumas rodas com pneu num site americano, e pelo que vi vai chegar hoje, vou testar com as rodas novas e ver se continua o problema.