Antes de falar do problema vamos descontrair.....
Prego e foda!!!....fui pra pista tava debaixo da sombra acertando uns detalhes pro meu filhote ir pra pista quando vem o Rapaz que faz manutencao na pista, faz uma vaquinha e me pediu 5 reauss pra comprar coca-cola....pensei comigo...oba!!
Ai tive que dar uma saida rapida meu filho ficou la tomando conta das tralhas com o rapaz da "coca cola" (Rafael ) ai quando voltei encontrei um carrinho de mercado cheio de carrafas de 2 litros vazia...tinha umas 11!!
Pensei caracas como esses caras enxugam bem e rapidinho essas cocas....!!!
Perguntei pro Gigio meu filho.:
- Gigio ja acabou a coca?? caracas esse caras nao sao brincadeira nao.....enxugam bem heim??? imagina se fosse cachaça!!!..
meu filho responde.:
- Pai!!!....a coca cola ele jogou na pista pra melhorar a aderencia dos carros nas curvas!!!
fiquei sem palavras....
hauhauhuahuhahauuauhahauau!!!! foi ai que caiu a ficha.......
Foda viu???
Seguinte, desmontei o sistema de cambio do MTX3 do meu filho e percebi que o sistema de trava estava travado dentro da engrenagem da segunda marcha ou seja estava acionado, o pregao aqui nao percebeu que meu filho tava andando somente com a segunda marcha......
Pois bem eu conheco o sistema de marcha do K2x Mugen, porem esse e diferente na hora de montar pude perceber que o sistema que trava a engrenagem da segunda marcha e encaixado em um pino que atravessa o eixo de onde é encaixado as engrenagens das marchas.
Para se regular em que momento o sistema vai travar a engrenagem da segunda qual é??
Pois existem nesse digamos ......nailon 4 parafusos alem. dois bem no centro dessa peça de nailon em cima e embaixo e 2 em cada um dos lados na extremidades.
Eu sei que no Mugen K2x o do centro da peça .....trava no eixo a peça que trava a engrenagem da segunda, e o parafuso da extremidade regula se entra antes ou retarda a o travamento e por consequencia a entrada da segunda marcha!
Isso e so uma duvida a ser exclarecida pois sou meio que autoditada e to pegando bem o jeito com a coisa ......tanto que to gostando muito de mexer com esses carrinhos.... principalmente porque ja tenho afinidade com motores 2 tempos!.
Só uma ultima coisa..............meu filho ta andando bem melhor que eu .....
O que me deixou contente e que o garoto nao da mole nao.....no sabado e domingo tava no meio da turma pró, turma do Renato com sepentes e bolidos que rocam como formula um e o Gigio seguia minhas instrucoes direitinho, acelerava forte e quando os caras chegavam em cima dele ele fazia a curva aberta redondinha, direitinho deixando aberta a porta pros caras passarem....tanto que nao hove nenhum incidente!! poxa legal..acho que vou investir no pivete !!! olhava la no alto um monte de adulto com carros pró e um menininho de bone vemelho impondo seu espaco na pista!!..rsrsrsrsrsrs
Bom .....logo logo to pegando um carro pró pra mim e questao de algumas semanas pois se eu nao correr atras disso meu filhote vai me deixar na poeira!!!...
Bom gente que souber me responde a minha duvida ok?
Abraco
Diney #4 ( pró, prego, over braço duro)