Como limpar um motor por dentro???
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: Como limpar um motor por dentro???
Ah ta, assim sim, como manutenção preventiva a dica
é válida sim.
é válida sim.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
Gostaria de complementar com uma ação que costumo fazer:
Após lavar (diesel e água) seco o motor com um soprador térmico, daqueles usados para entortar encanamentos e remover tinta... o motor chega a 80º rápido, mesmo na potência mais baixa do soprador.
Após lavar (diesel e água) seco o motor com um soprador térmico, daqueles usados para entortar encanamentos e remover tinta... o motor chega a 80º rápido, mesmo na potência mais baixa do soprador.
- wagnersahara
- Piloto Iniciante

Eu nunca abri um motor olha que já rodo com os meus a mais de 2 anos. Acabei de usar limpo o carro / lavo o Filtro lubrifico o mesmo / 5 gotas de Afer RUN dentro do carburador e pronto carro pronto para ser usado em Terra / Areia ou Asfalto mesmo, sempre com um detalhe ando com o motor meio q gordinho temperatura na casa de 100 a 115 graus.
pessoal, preciso de uma luz..
fui desmontar meu motor p limpa e na hra de montar fui jogando óleo Singer p lubrificar e n estragar nda, mas qndo eu montei de novo e fui liga-lo nda...
será q joguei mto óleo? o que fazer?
fui desmontar meu motor p limpa e na hra de montar fui jogando óleo Singer p lubrificar e n estragar nda, mas qndo eu montei de novo e fui liga-lo nda...
Como não sei o "estato da arte" do motor, EU retiraria o recoil e tampa traseira, o conjunto cilindro e pano (algodão) 'enxugaria' o que fosse possível, e depois usava o próprio combustível para retirar o óleo singer.lsc95 escreveu:pessoal, preciso de uma luz..
Nunca passei por isso, mas hoje essa seria minha ação. Importante esperar o opnião dos mais experientes.
Boa sorte.
- Pimpolho
- Moderador

O que é "fui ligá-lo e nada" ? Ele não roda ou não pega ?
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
roda, mas n da sinal algum de q vai ligar...
ja fechei a pipa e puxei o recoil p entra nitro no motor, ja fechei a agulha p n afogar, ja abri p entrar mais nitro, ja tirei a vela p ve se n tava queimada e ja virei ele de cabeça p baixo e puxei o recoil p sair o excesso, tudo em vão...
ja fechei a pipa e puxei o recoil p entra nitro no motor, ja fechei a agulha p n afogar, ja abri p entrar mais nitro, ja tirei a vela p ve se n tava queimada e ja virei ele de cabeça p baixo e puxei o recoil p sair o excesso, tudo em vão...
Imagino meu motor que tá guardadinho ali mergulhado em óleo de motor mesmo hehe!
Bom, quando eu for funcioná-lo novamente, vou escorrer todo o óleo, depois mergulhá-lo na gasolina pra limpar todo vestígio do óleo grosso que tá por dentro, deixar secar bem, mandar um WD40 de leve pra girar o motor, trocar a vela, jogar combustível glow pra dentro e dar partida.
Enquanto tiver esse óleo dentro do seu motor vai ficar encharcando a vela, jogue combustível glow dentro do motor, vire ele de um lado pra outro, deixa escorrer que é pra limpar o óleo.
Bom, quando eu for funcioná-lo novamente, vou escorrer todo o óleo, depois mergulhá-lo na gasolina pra limpar todo vestígio do óleo grosso que tá por dentro, deixar secar bem, mandar um WD40 de leve pra girar o motor, trocar a vela, jogar combustível glow pra dentro e dar partida.
Enquanto tiver esse óleo dentro do seu motor vai ficar encharcando a vela, jogue combustível glow dentro do motor, vire ele de um lado pra outro, deixa escorrer que é pra limpar o óleo.
Valeu pela dica Xann, vo tentar isso amanhã
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Da uma Conferida se não montou o pistão ao contrario (com a saia virada para admissão) No TRX3.3 isso é possível.
Tira a curva de escape e movimenta o pintão que da para ver.
O macete é vc por o aquele pequeno furinho da biela para o lado do vira.
Fotos de uma boa limpeza, com troca de rolamentos e polimento no vira.

Tira a curva de escape e movimenta o pintão que da para ver.
O macete é vc por o aquele pequeno furinho da biela para o lado do vira.
Fotos de uma boa limpeza, com troca de rolamentos e polimento no vira.

REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Pedra,
Já vi motor limpo... mas o seu!! NossaSenhora!
Parabéns, gostei mesmo
Já vi motor limpo... mas o seu!! NossaSenhora!
Parabéns, gostei mesmo
Zerado hein parceiro, vc fez polimento com MR? Se sim qual escova usou?
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Xann escreveu:Zerado hein parceiro, vc fez polimento com MR? Se sim qual escova usou?
No polimento utilizei uma uma furadeira, broca de 6mm, algodão e massa de polir fina.Xann escreveu:Zerado hein parceiro, vc fez polimento com MR? Se sim qual escova usou?
Basta enrolar o algodão na broca enfiar na massa de polir e mandar ver, é bem facil de obter este resultado, só tem que atentar a fixação do vira para evitar riscar ou amassar a parte externa, e lembrar de por um pedacinho de mangueira no pino que prende a biela para evitar o desgaste do mesmo pelo polimento.
As paredes internas do bloco que direcionam o a mistura as janelas da camisa e a tampa co back plate tambem foram polidas bem como a biela.
Com isso o motor virou um canhãozinho extremamente facil de regular e mais economico do que ja era.
Este motor durou 10 galões de tornado 25% no qual eu adicionava sempre 40ml de Militec-1. Mexi na taxa tambem!
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Hum, valeu amigão, seu trabalho ficou 10.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW06 - GXR-15