Carro puxando ao acelerar
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Carro puxando ao acelerar
Pessoal... Preciso de ajuda!!!
Estava em Jundiaí hoje, e passei o dia tentando arrumar esse probleminha no meu GP2, e não consegui de jeito nenhum deixar ele acelerando reto.
Acontecia assim: Acelerando devagar (sem dar muito torque), o carro andava direitinho, sem problemas... Mas, se afundasse o dedo no acelerador, ele puxa com tudo pra esquerda... O que pode ser isso???
Mexi nos dois diferenciais, verifiquei dog bones, troquei pneus, tirei folga das rodas, alinhei, etc etc etc...
Alguém tem idéia do que mais pode ser???
Abraços à todos!!!
Estava em Jundiaí hoje, e passei o dia tentando arrumar esse probleminha no meu GP2, e não consegui de jeito nenhum deixar ele acelerando reto.
Acontecia assim: Acelerando devagar (sem dar muito torque), o carro andava direitinho, sem problemas... Mas, se afundasse o dedo no acelerador, ele puxa com tudo pra esquerda... O que pode ser isso???
Mexi nos dois diferenciais, verifiquei dog bones, troquei pneus, tirei folga das rodas, alinhei, etc etc etc...
Alguém tem idéia do que mais pode ser???
Abraços à todos!!!
Street Force GP2
Re: Carro puxando ao acelerar
vc viu se tava dando tração nas 4 ? as vezes escapou a correia e o carro ficou RWD...
Cambagem não pode ser, regulagem do servo acho que tbm não..
Ve esse lance da correia ai...
Cambagem não pode ser, regulagem do servo acho que tbm não..
Ve esse lance da correia ai...
Fla Angel, blz?!
Então, a correia tá lá, inclusive parece nova...
A única coisa estranha, é que "pula" uns dentes da correia quando viro as rodas traseiras com a mão, segurando as da frente (tem que por força pra conseguir). Porém, isso acontece em outros GP2 que vi (que andam reto, sem problemas).
Será que um esticador de correia resolveria?
Então, a correia tá lá, inclusive parece nova...
A única coisa estranha, é que "pula" uns dentes da correia quando viro as rodas traseiras com a mão, segurando as da frente (tem que por força pra conseguir). Porém, isso acontece em outros GP2 que vi (que andam reto, sem problemas).
Será que um esticador de correia resolveria?
Street Force GP2
- Pimpolho
- Moderador

Verifique os downstops dianteiros, se estiverem diferentes este tipo de problema aparece quando se aplica potência às rodas.
Editado pela última vez por Pimpolho em 13 Mai 2007, 20:06, em um total de 1 vez.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
o q sáo os dowstops??? fiquei curioso agora...
Mark, se é pra perguntar no meu tópico, me dê soluções, não mais perguntas! rsrs!
Eu também não sei o que é downstop, acho que é o final de curso da suspensão, não? De qualquer jeito, inverti os amortecedores e ele continua puxando pra esquerda...
Também mexi no caster... Continua masma coisa que ontem!!! Não dá pra entender...
Eu também não sei o que é downstop, acho que é o final de curso da suspensão, não? De qualquer jeito, inverti os amortecedores e ele continua puxando pra esquerda...
Também mexi no caster... Continua masma coisa que ontem!!! Não dá pra entender...
Street Force GP2
- Pimpolho
- Moderador

Mark a regulagem dos downstops se faz através de parafusos existentes nas bandejas dos automodelos (modelos um pouco mais sofisticados),sua função é limitar o curso da suspensão dianteira para cima nas acelerações e da suspensão traseira para cima nas frenagens.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
_motta, só esclarecendo uma coisa que eu acho que todos concordam comigo.
este tópico não é apenas para tirar as suas duvidas, nao é seu, apenas porque foi voce quem o criou.
este forum e destinado a todas pessoas e nao apenas a uma, todos tem direito de tirar suas duvidas ok ?
abraços e boa sorte.
este tópico não é apenas para tirar as suas duvidas, nao é seu, apenas porque foi voce quem o criou.
este forum e destinado a todas pessoas e nao apenas a uma, todos tem direito de tirar suas duvidas ok ?
abraços e boa sorte.
Se sua suspensao esta trabalhando igual de ambos os lados, isso inclui amortecedor, curso da suspensao, ou seja tudo igual. Seu problema pode estar no chassi...sim no chassi pode estar empenado, tente lembra se isso passou a acontecer apos alguma batida, mesmo que seja uma batida leve.
Abraco!
Abraco!
Birk, acho que tá bom de confusões aqui no fórum, o Motta só fez uma brincadeira. ehehehehe
Abraços
Abraços
Eu já passei por esse probleminha com o meu 710, com os diferenciais de esferas.
Resolvi o problema apertando mais o diferencial traseiro. Ele patinava e tracionava uma roda mais que a outra.
Espero ter ajudado
Aloisio
Resolvi o problema apertando mais o diferencial traseiro. Ele patinava e tracionava uma roda mais que a outra.
Espero ter ajudado
Aloisio
- MarcosAlphaRc
- Piloto Advanced

Pode ser os copos do diferencial desgastados... ocorre esta saída repentina
Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br
BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires
http://www.alpharc.com.br
BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires
Birk escreveu:_motta, só esclarecendo uma coisa que eu acho que todos concordam comigo.
abraços e boa sorte.
Birk, relaxa... O Mark é meu amigo mesmo antes do modelismo, foi uma brincadeira, não percebe? (pode ver pelo "rsrs" que coloquei).
Abraços!
Street Force GP2
Oi Birk, obrigado pela boa intenção... mas não precisa se importar.. o _motta é namorado de um amigo meu e tem uns "pití" as vezes.. huhahuahuaBirk escreveu:_motta, só esclarecendo uma coisa que eu acho que todos concordam comigo.
abraços e boa sorte.
abraços
To fora!! Aboiolou o topico nao vou mais ajudar!!! huahuahuahuahuahua
Bom e isso ai, tem um monte de opcoes pra testar!! Comeca pelas mais faceis e depois as mais dificeis...que seu carro vai andar reto!!
Abraco!
Bom e isso ai, tem um monte de opcoes pra testar!! Comeca pelas mais faceis e depois as mais dificeis...que seu carro vai andar reto!!
Abraco!